quinta-feira, 27 de março de 2014

Com nova linha de monitores, LG aposta no formato ultrawide










A cidade de São Paulo sediou durante esta semana o LG Digital Experience, evento da empresa que serviu de showroom para as maiores novidades a serem trazidas ao Brasil até o fim de 2014. Além do SlidePad 2, sua extensa linha de TVs e celulares, tivemos acesso também aos novos monitores da companhia e montamos a lista de lançamentos.

LG apresenta as suas novidades para 2014 com foco em TV e SlidePad 2

O monitor UM65 é um dos muitos a adotar o formato ultrawide em 2014 (Foto: Renato Bazan/TechTudo) (Foto: Renato Bazan/TechTudo)O monitor UM65 é um dos muitos a adotar o formato ultrawide em 2014 (Foto: Renato Bazan/TechTudo) (Foto: Renato Bazan/TechTudo)


Todos os monitores da lista vêm com uma configuração de fábrica chamada “reader mode”, que consiste na mudança da tonalidade da tela para imitar a leitura em papel, e outra chamada “flicker safe”, que fornece imagens com menos mudanças em brilho e frequência, causando menos cansaço visual. Confira.

Família de monitores ultrawide UM65

A grande aposta da LG como tendência atual é o formato ultrawide, representado pela proporção 21:9 das telas. A empresa vende a novidade como “uma ferramenta no aumento da produtividade”, dado que essas telas podem mostrar até 4 janelas ao mesmo tempo sem que fiquem apertadas, mas o esquema cai muito bem também em jogos de tiro em primeira pessoa ao se aproximar mais da visão humana.

A tela da linha UM65, que conta com tamanhos de tela em 25, 29 e 34 polegadas (eles parecem menores ao vivo, por conta do formato), é feita com tecnologia IPS, que tem mais fidelidade de coloração e é ideal para jogos e exibições 3D. De diferente, a UM65 vem com dois alto falantes laterais em estéreo embutidos.

Definidos para chegar no Brasil ao longo de 2014, os monitores ainda estão sendo estudados em seu preço, mas a experiência no exterior indica que estarão bem acima do preço dos monitores wide comuns, na casa dos R$ 2.000.

Monitor ultrawide UB65

Com mais estilo e uma base móvel, o UB65 é uma opção para ambientes que exigem mobilidade (Foto: Divulgação/LG)Com mais estilo e uma base móvel, o UB65 é uma opção para ambientes que exigem mobilidade (Foto: Divulgação/LG)

Com 29 polegadas de imagem em ultrawide, o UB65 é bastante parecido com seus primos da linha UM65, mas tem uma diferença muito específica: em sua base, o monitor tem um pivô giratório e um ajuste de altura para que a utilização do monitor seja feita tanto na horizontal como na vertical. Isso o torna perfeito para visualização de documentos de página inteira sem necessidade de rolagem, mas o formato ultrawide cobra seu preço: de maneira oposta aos 16:9 atuais, os monitores ultrawide ficam com largas bordas na parte superior e inferior dos documentos quando na vertical.

O UB65 está planejado para entrar em circulação em agosto de 2014 no Brasil, e seu preço ainda está indefinido.

Ultrawide de luxo UM95

A base transparente faz com que o monitor UM95 pareça estar voando sobre a mesa (Foto: Renato Bazan/TechTudo)A base transparente faz com que o monitor UM95 pareça estar voando sobre a mesa (Foto: Renato Bazan/TechTudo)


Representando a porção mais elitista dos monitores de 2014 da LG, o UM95 traz 34 polegadas em ultrawide com resolução QHD (3440 x 1440), maior que seus primos de linha, e vem com um pé de apoio transparente para glamourizar o espaço de trabalho. Além de contar com o protocolo de cores sRGB, que intensifica visivelmente as cores exibidas, ele vém preparado para receber calibração de cores no próprio hardware, tornando-o ideal para profissionais da área do design ou simples aficionados pela imagem perfeita. Fechando o conjunto de diferenciais, ele traz uma porta Thunderbolt 2 de fábrica, tornando-o compatível com qualquer Mac ou MacBook.

Ainda sem data de lançamento específica no Brasil (embora esteja certo para 2014), o luxuoso UM95 ainda não tem preço. Nos Estados Unidos, ele estará estimado por volta dos 1.300 dólares, quando for lançado, o que o colocaria na casa dos R$3.000 por aqui.

Híbrido My TV Modo Torcida LB600B

O My TV ModoTorcida LB600B é uma tentativa de híbrido direcionado a esportes (Foto: Renato Bazan/TechTudo) (Foto: Renato Bazan/TechTudo)O My TV ModoTorcida LB600B é uma tentativa de híbrido direcionado a esportes (Foto: Renato Bazan/TechTudo) (Foto: Renato Bazan/TechTudo)


Aproveitando a oportunidade trazida pela Copa do Mundo no Brasil, a LG criou este híbrido TV-monitor adaptado para o evento. O LB600B, ou “My TV Modo Torcida”, para quem quiser chamá-lo assim, é um monitor de LCD com iluminação em LED adaptado para retratar com fidelidade a exibição de esportes, com foco no futebol. Isso se traduz em uma preocupação extra com som, entregue por dois alto-falantes estéreo de 10W de potência cada um, e um “Modo Torcida” diretamente acionado pelo controle remoto, que faz ajustes de som e imagem para a melhor experiência futebolística.

Meu PC liga, mas o monitor não funciona. O que pode ser? Veja sobre no Fórum.

O modelo também vem preparado para uso da tecnologia Time Machine, bem incomum num monitor, que permite fazer gravações ou até mesmo retornar o conteúdo exibido – tudo em tempo real. O LB600B está planejado para chegar no Brasil em abril deste ano, bem a tempo da Copa.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/com-nova-linha-de-monitores-lg-aposta-no-formato-ultrawide.html

0 comentários:

Postar um comentário