terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval é o tema do Doodle do Google na Terça-Feira Gorda










Nesta Terça-Feira Gorda, Carnaval é o tema do Doodle do Google. A imagem traz letras coloridas, bem ao espírito da festa, com o desenho de uma passista substituindo o segundo “O” no logo da gigante de buscas.

Carnaval no Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)Carnaval no Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)


Ao clicar na figura, o usuário é direcionado às principais notícias sobre o assunto. Além disso, as páginas de Carnaval da Wikipédia aparecem destacadas à direita, facilitando a pesquisa para quem está interessado no tema.

Qual foi o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum

História

A data, conhecida mundialmente pelo francês Mardi Gras, foi incorporada pela Igreja Católica e marca o último dia anterior à Quaresma. A lógica dessa relação é que todos os excessos e comemorações sejam praticados antes dos quarenta dias de privações que antecedem a Páscoa.

Diferentemente do que muitos acreditam, a festividade só foi agregada ao calendário cristão depois de a Igreja não conseguir dar fim à festa, surgida na Grécia a cerca de 600 a.C. como forma de cultuar deuses pagãos. Essa anexação aconteceu na Idade Média, período de maior poder da instituição.

A origem da palavra é controversa. A maioria dos estudiosos afirmam que a etimologia remete à “carne” e “vale“, que no latim significa “adeus à carne”. Outros defendem que a expressão vem do italiano carne e vale, já que o dialeto milanês tem “carnelevare“, esta vindo do baixo latim “carnelevamen“, significando “ação de tirar uso da carne”. De qualquer forma, Carnaval é tempo de divertimento, que varia de extensão, segundo os países, mas que começa sempre depois do primeiro dia do ano e acaba na véspera de quarta-feira de Cinzas.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/doodle-do-google-comemora-o-carnaval.html

0 comentários:

Postar um comentário