sexta-feira, 28 de março de 2014

Cansou da voz do Google Tradutor? Mude e use outros serviços online










A voz do Google Tradutor já é uma velha conhecida dos internautas. Usado para fins dos mais variados, desde conversões de textos em áudio para deficientes visuais até trollagens e vídeos de humor, o popular timbre feminino pode ter cansado a alguns. Se você se encontra neste grupo de pessoas, veja outros serviços online que contam com sistemas capazes de transformar textos em mensagens de voz.

Aprenda a fazer Beat Box com o Google Tradutor


Aprenda a mudar a voz do Google Tradutor (Foto: Divulgação/Google)Aprenda a mudar a voz do Google Tradutor (Foto: Divulgação/Google)


Bing Translator

bing-translatorAplicativo Bing Translator para Windows Phone (Foto: Reprodução/TechTudo)

O Bing é uma plataforma de tradução online da Microsoft. Funciona de forma similar ao concorrente do Google. Na web ou no celular, basta selecionar o idioma para o qual deseja que o texto seja traduzido.

Ao terminar o processo de tradução, clique no ícone de auto-falante, localizado na parte inferior. O som é de uma voz masculina e grave, que difere bastante da voz feminina do Google Tradutor.

Oddcast TTS

oddcastOddcast é um serviço text-to-speech gratuito (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Oddcast não faz tradução, sendo apenas um serviço text-to-speech. Em contrapartida, ele oferece uma grande variedade de vozes, considerando inclusive o sotaque. Ao selecionar o idioma português ele mostra oito opções de vozes (masculinas e femininas): quatro com pronúncia brasileira e quatro com a europeia. Os personagens têm nomes, o que facilita a memorização da voz que gostar mais.

ImTranslator

imtranslatorImTranslator, tradutor e text-to-speech online (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O ImTranslator tem carregamento um pouco mais pesado que os serviços anteriores, mas existe um bom motivo: além de traduzir e converter texto em áudio, ele possibilita pequenas edições. Há também sete diferentes velocidades de fala, que vão desde o ultra devagar ao ultra rápido – passando pelo normal. Em inglês, é possível escolher entre voz masculina e feminina; em português, a voz é feminina.

O Google Tradutor é confiável? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/cansou-da-voz-do-google-tradutor-mude-e-use-outros-servicos-online.html

0 comentários:

Postar um comentário