segunda-feira, 17 de março de 2014

Aprenda a enviar arquivos do Android para o Dropbox










Um dos mais populares serviços de armazenamento em nuvem, o Dropbox, possui um aplicativo para smartphones Android que facilita o compartilhamento de músicas, fotos, vídeos e outros documentos. Ao sincronizar o app com a sua conta do programa, torna-se possível acessar os arquivos direto do computador e em todos os outros dispositivos.

Como proteger arquivos no Dropbox; veja dicas de segurança na nuvem

Siga nosso passo a passo e descubra como sincronizar os arquivos do seu celular ou tablet com o Dropbox. 

Passo 1. Abra a pasta do Dropbox que deseja armazenar o documento e toque no botão menu do aplicativo;

Atalho para envio de arquivo para o Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para envio de arquivo para o Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Escolha ‘Enviar para este local’;

Opções de envio de arquivo para o Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Opções de envio de arquivo para o Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Selecione os arquivos da sua galeria ou da memória local do celular e clique em ‘Enviar’.

Seleção de arquivos para enviar ao Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Seleção de arquivos para enviar ao Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Se o usuário não quiser realizar este procedimento todas as vezes que salvar algum arquivo no Dropbox, também é possível enviá-lo automaticamente.

Passo 4. Vá até as configurações do app;

Atalho para as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. Clique em ‘Ativar envio de câmera’;

Ativar o envio automático de fotos e/ou vídeos para o Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Ativar o envio automático de fotos e/ou vídeos para o Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 6. Há a possibilidade de selecionar a forma de envio como ‘Somente Wi-Fi’ e ‘Wi-Fi ou plano de dados’;

Escolha a conexão desejada para o envio de arquivo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Escolha a conexão desejada para o envio de arquivo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 7. O aplicativo também permite escolher quais tipos de arquivos serão sincronizados automaticamente: Fotos e vídeos ou Fotos apenas.

Opções de arquivos que devem ser sincronizados automaticamente com o Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Opções de arquivos que devem ser sincronizados automaticamente com o Dropbox (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Pronto, agora você já sabe salvar todos os documentos do seu celular no Dropbox!

Como proteger os dados no Dropbox? Descubra no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/aprenda-enviar-arquivos-do-android-para-o-dropbox.html

0 comentários:

Postar um comentário