domingo, 2 de fevereiro de 2014

TOP 5 surfistas que você precisa conhecer










Se você não curte pegar onda, vai começar a gostar agora....


1. Gabriel Medina

Idade: 20 anos. 

De onde: São Sebastião, São Paulo

História: Impossível não conhecer Gabriel Medina, que hoje é o maior nome do surf brasileiro e protagonista da série Mundo Medina, no canal a cabo Off. Aos 15 anos,  levou o título de surfista mais jovem do mundo a vencer uma etapa do WQS (World Qualifying Series). Em 2009, Gabriel fechou o contrato com da Rip Curl e se profissionalizou. O lelek é tão bom que já derrotou o cara que foi onze vezes campeão mundial: Kelly Slater.  

Segue no Insta: @gabrielmedinaaa





2. Yan Daberkow 

Idade: 18 anos.

De onde: Joinville, Santa Catarina. 

História: Há 14 anos no esporte, Yan é campeão mundial King of the Groms (maior campeonato de atletas iniciantes!). Começou a surfar com apenas 1 ano de idade, depois de ganhar uma prancha do seu pai. Aos 5, começou a escolinha de surf e, aos 7, ganhou seu primeiro campeonato.  Patrocinado pela Billabong, agora ele compete provas como Pro Junior, mas sua meta é disputar o World Tour!

Segue: @yandaberkow 





3. Alejo Muniz

Idade:
 23 anos

De onde: Bombinhas, Santa Catarina. 

História: Alejo nasceu na Argentina e veio para o Brasil com apenas dois anos. Integrante da exclusiva divisão do World Tour (WT),  ele foi o primeiro surfista a fechar uma parceria com um clube de futebol, o Santos FC. Além de surfar, o cara curte ler e jogar tênis!

Segue: @alejomuniz





4. Lapinho Coutinho 

Idade: 20 anos.

De onde: Bahia. 

História: Filho do surfista lendário Lapo Coutinho, Lapinho nunca foi fã de manobras, por isso, se apaixonou pelas ondas grandes – já chegou até 30 pés havaianos!  Ele ficou famoso em 2011, quando mostrou seu talento no Havaí. Hoje, é um dos nomes mais fortes da geração de big riders (surfistas que pegam ondas gigantes!). 

Segue: @lapocoutinho





5. Herbert Moreno

Idade:
15 anos. 

De onde: São Paulo. 

História: Apendeu a surfar aos 4 anos de idade, no Guarujá, e, aos 8, já disputava campeonatos. Com apenas 15 anos já disputa campeonatos no Havaí - não é à toa que ele é um dos maiores nomes da equipe Júnior da Rip Curl. Tendo Gabriel Medina como maior inspiração, a meta do garoto é se tornar um dos melhores em tubos e ondas grandes. 

Segue: @herbertmoreno





E aí, qual surfista você curtiu mais?



 






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/vT5oG7ZC0I8/top-5-surfistas-voce-precisa-conhecer-772171.shtml

Um comentário: