quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Facebook recusou cofundador do WhatsApp para vaga na rede social










Por mais incrível e impossível que possa ser, o Facebook poderia ter conseguido o talento de um dos fundadores do WhatsApp Messenger por um custo bem menor. Em 2009, a empresa perdeu uma oportunidade de contratar Brian Acton, cofundador do serviço de troca de mensagens, e suas ideias.

Facebook compra WhatsApp e agita comentários e memes no Twitter

Mas, o que poderia se tornar uma decepção, deu inicio a uma história inspiradora sobre perseverança, apesar da rejeição. Agora, quatro anos após o Facebook recusar sua contratação, o cofundador  do WhatsApp está vendendo sua empresa para a rede social por US$ 16 bilhões.

Brian Acton comenta a rejeição do Facebook no Twitter, em agosto de 2009 (Foto: Reprodução/Twitter)Brian Acton comenta a rejeição do Facebook no Twitter, em agosto de 2009 (Foto: Reprodução/Twitter)


Na época, a rejeição chegou a ser comentada no Twiter de Brian, onde ele escreveu: “O Facebook me recusou. Foi uma ótima oportunidade para me conectar com pessoas fantásticas. Esperando ansiosamente pela próxima aventura da vida”. A “próxima aventura”, acabou sendo um empreendimento gigante de mensagens, com 450 milhões de usuários móveis e uma oportunidade de negócio bilionária.

Apesar de tudo, o Facebook pode se consolar com o fato de que não foi a única empresa a perder uma oportunidade de ouro com Acton. Ele anteriormente trabalhou no Yahoo! e  também parece ter sido rejeitado pelo Twitter, no mesmo ano, em 2009. Depois dessa história, certamente as gigantes de tecnologia irão cobrar mais cuidado às suas equipes de contratação que não deram valor a Acton.

Via The Next Web

Ainda tem dúvidas sobre o que vai mudar no WhatsApp agora que ele foi comprado pelo Facebook? Comente e descubra no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/02/facebook-recusou-cofundador-do-whatsapp-para-vaga-na-rede-em-2009.html

0 comentários:

Postar um comentário