quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Emagrecer pode acabar com seu namoro











casal1


Se for pra começar uma dieta, tentem mudar juntos.  Papo sério.


Um estudo feito por professores das universidades Estadual da Carolina do Norte e do Texas descobriu que emagrecer pode distanciar o casal. Mas só se um deles se recusar a seguir o mesmo caminho do parceiro.


Pelo menos foi assim com os 21 casais entrevistados pelos pesquisadores. Em todos os casos, um dos parceiros havia decidido começar uma vida mais saudável, com mudanças na alimentação e exercícios físicos. Em menos de dois anos, em média, esse pessoal emagreceu 13 quilos. E todos eles, inclusive os que ficaram de fora da dieta, contaram aos pesquisadores sobre o impacto daquelas mudanças na vida do casal.


Boa parte deles levava uma vida melhor: a dieta do parceiro inspirava o outro, que também passava a viver de um jeito mais saudável. Só que em alguns casos, a magreza causava insegurança. Era esse o caso das pessoas mais resistentes às mudanças. Além de não entrarem no clima, elas faziam comentários desagradáveis para boicotar a dieta do parceiro – e ainda reclamavam sobre sexo. Aí não tem namoro que resista…


Crédito da foto: flickr.com/theeraser88




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/emagrecer-pode-acabar-com-seu-namoro/

0 comentários:

Postar um comentário