sábado, 25 de maio de 2013

10 novas séries pra ficar de olho!









Depois de várias renovações e cancelamentos, as grandes emissoras de TV americana anunciaram as novas atrações que estrearão no próximo semestre. A CAPRICHO montou um top 10 com os seriados que tem tudo pra bombar. Na lista tem romances, dramas, comédias e ficção. Impossível você não gostar de alguma série! Confira!


The Tomorrow People



Se você gosta dos filmes da saga de X-Men e do extinto seriado Heroes, tem tudo pra gostar da série.  A história acompanha a evolução de crianças aparentemente normais, nascidas de pais humanos, que em algum ponto entre a infância e a adolescência começaram a desenvolver habilidades especiais. Elas têm poderes psíquicos como telepatia e teletransporte. Juntos, formam uma defesa para proteger o mundo contra as forças do mal.


Agents of S.H.I.E.L.D.



Trata-se de uma adaptação de personagens de histórias em quadrinhos da Marvel. A história tem como protagonista o personagem Phil Coulson, visto nos filmes Thor, Homem de Ferro e Os Vingadores. A série acompanha os trabalhos dos membros da Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division – S.H.I.E.L.D. Cada um com uma especialidade diferente e que vai ajudar eles a resolverem os casos.


Once Upon A Time In Wonderland



O seriado é um spin off de Once Upon a Time e se passa na Inglaterra Vitoriana. A jovem Alice costuma contar para todos sobre as aventuras que viveu em um mundo estranho. Acreditando que ela esteja doente, sua família pede ajuda a médicos que estão dispostos a submetê-la a tratamentos que a farão esquecer toda essa história. Nesse mundo ela se apaixonou por Cyrus e para esquecer esse amor impossível Alice decide aceitar o tratamento. Mas, pouco antes de iniciar o tratamento, o Valete de Copas e o Coelho Branco a resgatam e a levam para viver novas aventuras no reino de fantasia.


Super Fun Night



Criada e estrelada por Rebel Wilson, a história segue a vida de três mulheres que há treze anos buscam formas diferentes de se divertirem todas as sextas à noite.  Juntas, Kimmi, Helen-Alice e Marika sempre frequentam as melhores e mais engraçadas festas da cidade.


The 100



A trama pós-apocalítica é situada 97 anos depois de uma guerra nuclear ter destruído a civilização. Uma nave espacial que abriga os solitários sobreviventes envia jovens de volta à Terra para investigar a possibilidade de recolonizar o planeta.


Us & Them


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=b6XiMwzJAbU


Alexis Bledel (famosa por protagonizar Gilmore Girls) estrela comédia romântica, que mostra o relacionamento de um jovem casal que se conheceu à distância. O problema do casal é que as famílias de ambos não aprovam a relação e isso rende bastante confusão entre eles.


Dracula



Situada nos anos 80, a série mostrará o famoso personagem numa vida dupla como um empresário que investe em ciência moderna para tramar uma vingança contra aqueles que já o prejudicaram. O plano muda quando ele se apaixona por uma mulher que parece ser a encarnação de sua ex-companheira.


The Crazy Ones



Estrelada por Robin Williams e Sarah Michelle Geller (a eterna Buffy), a comédia foca em uma agência de publicidade gerenciada por Simon Roberts e sua filha Sydney. Os episódios mostram a dupla criando idéias loucas e isso rende cenas bem engraçadas. No primeiro episódio a cantora Kelly Clarkson faz uma participação especial.


The Blacklist



Se você curte drama e ação, fique de olho no seriado. A trama gira em torno do criminoso mais procurado do mundo que se entrega à polícia para delatar todos aqueles com quem já trabalhou, sob a condição de virar um agente do FBI.


Reign



A série mostra como era a vida da rainha da Escócia, Mary Stuart, durante sua adolescência. O drama começa quando Mary já está noiva do príncipe Francis, um rapaz que está indeciso quanto ao trono e ao casamento, mantendo assim outro relacionamento. Enquanto isso, seu meio-irmão Bash, nutre uma paixão em segredo por Mary.


Qual dessas séries você ficou com mais vontade de assistir? 





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/play-capricho/~3/arRm6oZkx74/

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conheça o GeoGuessr, site que propõe desafios usando o Google Maps










“Vamos explorar o mundo!”. Esse é o slogan do GeoGuessr, um site que usa o Google Maps e o Street View para criar um desafio geográfico. O jogo acontece em cinco rodadas. Em cada uma delas, o site apresenta a visão panorâmica em 360º de algum lugar do mundo captada pelo Google Street View. O objetivo é que o usuário descubra onde está e marque a localização no Google Maps. Quanto mais próximo das coordenadas reais ele chegar, mais pontos ganha.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



O GeoGuessr propõe desafios usando o Google Maps e o Street View (Foto: Reprodução)
O GeoGuessr propõe desafios usando o Google Maps e o Street View (Foto: Reprodução)


A imagem apresentada no GeoGuessr permite que o jogador explore o lugar, “andando” pelo cenário e se aproximando de detalhes. Uma dica é procurar placas, letreiros e outros pontos de referência para ter uma ideia, pelo menos, de que país se trata. Você pode cair em uma estrada isolada, ou na grande avenida de uma metrópole. O importante é chegar o mais perto possível da localização correta.



Uma dica para se localizar é procurar placas, outdoors e letreiros (Foto: Reprodução)
Uma dica para se localizar é procurar placas, outdoors e letreiros (Foto: Reprodução)


Depois de explorar o ambiente, o usuário clica no mapa no canto direito da tela e pode ir dando zoom até marcar seu palpite em um lugar preciso. Então, ele deve clicar em “Make a guess” (dar um palpite, em tradução livre) para confirmar o chute e ver, afinal, as coordenadas corretas do lugar em questão. O site automaticamente calcula a distância do ponto certo até o ponto marcado pelo usuário. Quanto mais perto, maior a pontuação.



Marque seu palpite no GeoGuessr (Foto: Reprodução)
Marque seu palpite no GeoGuessr (Foto: Reprodução)


O site calcula a distância entre o palpite e a localização correta (Foto: Reprodução)
O site calcula a distância entre o palpite e a localização correta (Foto: Reprodução)


Após as cinco rodadas, o site apresenta a pontuação final e o jogador pode visualizar um mapa com todos os seus palpites e compartilhar nas redes sociais o seu desempenho. O jogo é desafiador e muito viciante.



A pontuação final pode ser compartilhada nas redes sociais (Foto: Reprodução) (Foto: A pontuação final pode ser compartilhada nas redes sociais (Foto: Reprodução))
A pontuação final pode ser compartilhada nas redes sociais (Foto: Reprodução)



Tem dúvida sobre o jogo ou os serviços do Google? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/conheca-o-geoguessr-site-que-propoe-desafios-usando-o-google-maps.html

Xbox One! Fox three! Fire!










Ah, as conferências de videogame…



OMG!! (Foto: OMG!!)
OMG!! (Foto: Divulgação)


Como amante de jogos ao invés de empresas, durante tais eventos me limito à divertida observação das redes sociais, inflamadas pela arte do julgamento precipitado e temperadas com o bom e velho fanboyismo destruidor.



Este ano, no entanto, a pedido do Tech Tudo resolvi resumir nesse breve texto o que aprendi com o anúncio oficial do novo console da Microsoft. Embarque comigo nessa viagem fantástica:



Here we go!
Here we go! (Foto: Reprodução)



1) O Xbox agora é um ser consciente que identifica visualmente o usuário, compreende seus comandos de voz e controla sua sala de estar. Ele também pode inverter o fluxo de gás do seu ar-condicionado e assassinar toda a sua família.



2) Os gráficos do Xbox One são tão avançados que o jogador terá que utilizar um par de óculos especiais para que sua retina não entre em combustão.



3) O controle do Xbox One agora emprega a mesma tecnologia da pistola do Juiz Dredd: é capaz de reconhecer o usuário cadastrado pelo toque (e explodir se não o identificar).



4) Enquanto joga EA Sports UFC, o Kinect vai espirrar sangue no rosto do jogador.



Imersão.
Imersão (Foto: Reprodução)



5) O Xbox One não rodará jogos do Xbox anterior, mas será compatível com cartuchos do Super Nintendo (somente japoneses).



6) Quantum Break (Remedy Entertainment), apresentou gráficos tão perfeitos quanto um filme com atores de verdade:



Perfeição.
Perfeição (Divulgação)



7) Uma nova engine – exclusiva do Xbox One e desenvolvida pela 343 Industries –  fará com que o próximo Halo seja ainda mais repetitivo do que Halo 4.



8) A simpática senhora de branco que surgiu no palco na verdade trata-se de uma nova função holográfica do Kinect, que avisa ao jogador que ele deve ir escovar os dentes para dormir porque tem prova no dia seguinte.



9) Esqueçam o que eu disse ali em cima sobre o Quantum Break (eles estavam passando um filme mesmo).



10) Call of Duty: Ghosts apresenta um novo companheiro para o jogador: um cachorro amigo. Além de te ajudar, ele também joga basquete com a criançada.



11) Segundo o apresentador, a nova engine revolucionária de Call of Duty: Ghosts permitirá que o jogador assuste os peixes durante um trecho do jogo debaixo d’água (toma essa, Battlefield).



12) O Xbox One será vendido desmontado.



Assim.
Assim (Foto: Divulgação)



13) A série Call of Duty está oficialmente competindo com a de Metal Gear: Solid para ver quem consegue enganar o jogador por mais tempo, fazendo-o achar que está realmente jogando alguma coisa, e não assistindo.



14 ) Steven Spielberg confirmou que vai dirigir pessoalmente todos os jogos exclusivos do Xbox One. Acabou a festa, Sony.



 - Affonso Solano




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/xbox-one-fox-three-fire.html

Xbox One: confira as reações dos fãs ao lançamento da Microsoft










O Xbox One, sucessor do Xbox 360, foi revelado pela Microsoft nesta terça-feira (21) gerando as mais diversas reações entre o público. Para alguns, a qualidade da apresentação deixou a desejar, pois foi focada demais em funções de entretenimento. Já para outros as novidades sobre o novo Xbox empolgaram. Separamos alguns comentários em redes sociais e em nosso fórum sobre o evento. Confira:



Veja o que rolou no anúncio do Xbox One.



Revelação do Xbox One gerou muita repercussão nas redes sociais (Foto: Reprodução/Microsoft)
Revelação do Xbox One gerou muita repercussão nas redes sociais (Foto: Reprodução/Microsoft)


A Microsoft levantou o público com a hashtag #XboxReveal, mas o que realmente se destacou nos trendings foi o nome confirmado do console, “Xbox One”. Durante o evento muitas piadas foram feitas a respeito do foco em entretenimento, como o número de vezes que a palavra “TV” foi dita e como havia um grande foco em assistir esportes no seu videogame.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/xbox-one-confira-reacoes-dos-fas-ao-lancamento-da-microsoft.html

Como fazer o efeito de impressão de jornal no Gimp?










Neste tutorial, o TechTudo ensina a fazer o efeito impressão de jornal no Gimp. Sua fotografia ficará em retícula, imitando a resolução das imagens em papel.



Efeito retícula de jornal feito no Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Efeito retícula de jornal feito no Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 1. Abra o Gimp e carregue a imagem desejada;



Passo 2. Vá até o menu “Cores” e escolha a opção “Dessaturar”;



Caminho para "Dessaturar" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Caminho para "Dessaturar" no Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 3. No box que será aberto, selecione a opção “Luminosidade” e clique em “Ok”;



Janela "Dessaturar" com a opção "Luminosidade" marcada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Janela "Dessaturar" com a opção "Luminosidade" marcada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 4. Agora abra o menu “Cores” e selecione “Níveis”;



Passo 5. Confugure a janela a seguir da seguinte forma: digite 50 na caixa do conta-gotas da esquerda e 150 na caixa do conta-gotas da direita, conforme a imagem abaixo. Perceba que os tons mais escuros ficaram ainda mais próximos do preto, enquanto que os mais claros se aproximaram do branco;



Janela "Níveis" de cor aberta e devidamente configurada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Janela "Níveis" de cor aberta e devidamente configurada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 6. Vá até o menu “Filtros”, posicione o cursor sobre a opção “Distorções” e clique em “Retícula”;



Passo 7. Selecione a opção “CMYK” em “Tela” e digite 3 no box “Tamanho da célula”, atentando ao fato de que quanto maior a imagem, maior deve ser o valor deste campo. Clique em “Ok”;



Janela do filtro "Retícula" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Janela do filtro "Retícula" do Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 8. Sua fotografia está pronta. Basta salvá-la e o resultado será o mesmo da imagem do início deste tutorial.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-fazer-o-efeito-de-impressao-de-jornal-no-gimp.html

Como ativar a verificação em duas etapas no Twitter










O Twitter adicionou, esta semana, um novo recurso de segurança visando proteger ainda mais a sua conta. Trata-se da verificação em duas etapas, que faz necessário a confirmação de login por meio de um código temporário enviado ao celular do usuário. Nos passos abaixo, saiba como configurar a novidade em sua conta.



Por que a autenticação em dois passos é importante



Passo 1. Logado em sua conta no Twitter, acesse a página de configurações. Para isso, clique sobre o ícone localizado logo ao lado do campo de busca e, no menu que aparece, clique em “Configurações”;



Acessando as configurações do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Acessando as configurações do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Caso não possua um telefone configurado, abra a guia “Celular” e entre com o número (incluindo o código de área) e operadora. Em seguida, clique em “Ativar celular”;



Adicionando um celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Adicionando um celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 3. Em seu celular, envie uma mensagem de texto com a palavra “VAI” (sem aspas) para o número 40404. Você deve fazer isso para confirmar que o número de celular cadastrado é seu;



Confirmando número (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Confirmando número (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 4. Volte a guia “Conta” e role a página até o item “Segurança da conta” e marque a opção “Exigir um código de verificação para entrar”. Ao ativá-la, o Twitter informa que uma mensagem de confirmação será enviada ao número cadastrado. Clique em “Okay, send me a message” para continuar;



Ativando login em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Ativando login em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 5. Em seu celular, verifique se a mensagem foi recebida. Volte ao Twitter e confirme clicando em “Sim” – ou “Não”, caso não tenha recebido a mensagem;



Confirmando recebimento da mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Confirmando recebimento da mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 6. Será solicitada a confirmação de sua senha. Digite-a e clique em “Salvar alterações”;



Confirmando senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Confirmando senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! A partir de agora, ao efetuar login em sua conta, será necessário entrar com o código de confirmação enviado ao seu celular. Sua conta ficará ainda mais segura, mas alguns aplicativos ainda não suportam o login em duas etapas e podem não funcionar. Nesse caso, será necessário desativar o recurso.



Tem dúvidas sobre o novo serviço do Twitter? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-ativar-a-verificacao-em-duas-etapas-no-twitter.html

Como marcar amigos em um vídeo no Facebook










Marcar amigos em uma foto é um recurso bastante usado entre os usuários do Facebook. Siga os passos do tutorial abaixo, para aprender como fazer a marcação de pessoas em um vídeo na rede social.



Guia do Facebook: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais



Passo 1. Acesse à sua conta do Facebook.



Passo 2. Para postar um vídeo na rede social, vá até a página do "Feed de Notícias" e clique em “Adicionar fotos/vídeo”. Feito isso, selecione “Carregar fotos/vídeo” para escolher um vídeo através do conteúdo salvo no seu computador.



Carregando vídeo no Facebook
Carregando vídeo no Facebook (Foto: Reprodução)



Passo 3. Assim que o vídeo for carregado e aparecer na publicação, complete os demais itens antes de postar, como digitar texto, adicionar localização, definir as configurações de privacidade e marcar pessoas. Para escolher os amigos que serão marcados no vídeo, clique no botão com um símbolo de uma pessoa, que está no canto inferior esquerdo da tela, e digite o nome de quem você deseja marcar. Se mudar de ideia, é possível excluir a pessoa da marcação apertando no “x” ao lado do nome do usuário.



Marcando amigos em um vídeo no Facebook
Marcando amigos em um vídeo no Facebook


Passo 4. Na última etapa, aperte “Publicar” para compartilhar o vídeo com os amigos da rede social. Pronto! Ao seguir esse tutorial, você poderá marcar quantos amigos quiser em um vídeo no Facebook.



Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-marcar-amigos-em-um-video-no-facebook.html

Fotos e Mapa do Magnífico Lago onde fica a barragem de Amir Kabir no Iran











amir-kabir-dam-in-iran-237274


Amir Kabir (persa: سد امیر کبیر), também conhecida como barragem Karaj, é uma barragem no Irã, situada a 63 km a noroeste de Teerã e 23 km ao norte de Karaj. Amir Kabir foi construída no Rio Karaj, e foi a primeira barragem de multi-propósito no Irã. Wikipedia


Fotos


amir-kabir-dam-iran-88277 Amirkabir-Dam-Karaj-a29656992 aussois-dam-63362


 


Mapa





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotos-e-mapa-do-magnifico-lago-onde-fica-a-barragem-de-amir-kabir-no-iran?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fotos-e-mapa-do-magnifico-lago-onde-fica-a-barragem-de-amir-kabir-no-iran

O menor parque do mundo mede 0,292m²











Menor parque do mundo


O que faz um lugar ser considerado um parque? Talvez seja o fato de alguém conseguir decretar isso oficialmente. Mill Ends Park, em Portland (Oregon – Estados Unidos), não tem bancos, playground, lago, bosques, pista para ciclistas ou qualquer tipo de área para acomodar mais do que duas pessoas sentadas (sento otimista). Nada disso impede que o lugar seja considerado o menor parque do mundo, com reconhecimento do Guinness Book.


Há de se pensar que isso é coisa recente, dessa época maluca em que vivemos, mas não! Mill Ends Park foi criado no dia 17 de março de 1948 pelo jornalista local Dick Fagan.


Menor parque do mundo


Menor parque do mundo - Recorde-Foto de Matthew and Tracie


Menor parque do mundo-Foto de Wendy Guler


Menor Parque do mundo-Foto de Scott B. DeSelle


Ocuupy Mill Ends Park


O pequeno parque virou atração da cidade, tanto para turistas quanto para a própria população. Em dezembro de 2011 o lugar chamou a atenção também do grupo Occupy Everywhere Campaign, que organizou uma mini passeata no lugar. Pequenos policiais de plástico cercaram os manifestantes que protestavam contra a injustiça econômica e a ganância corporativa. O ato simbólico rendeu as curiosas imagens abaixo:


menor-parque-do-mundo


Ag0OM2yCMAM3tel.jpg-large[1]


menor-parque-do-mundo-manifestacao




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-menor-parque-do-mundo-mede-0292m%c2%b2?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-menor-parque-do-mundo-mede-0292m%25c2%25b2

Descubra onde você está no Google Street View ao melhor estilo Carmen Sandiego











Imagem que circulou na Internet mostra mulher usando roupas bem parecidas com as da personagem Carmen Sandiego.

Imagem que circulou na Internet mostra mulher usando roupas bem parecidas com as da personagem Carmen Sandiego.


Você se lembra de Carmen Sandiego? Essa pergunta nem faz sentido. Quem um dia perseguiu Carmen jamais se esqueceria. Resumindo para quem não conhece, no jogo era preciso usar conhecimentos de geografia para rodar o mundo atrás da ladra Carmen Sandiego e desvendar seus roubos.


-Jogue Carmen Sandiego e mais 1.860 jogos de SNES online


Utilizando um pouco desse espírito e a interface do Google Street View, GeoGuessr desafia você a descobrir onde você está. Para jogar basta explorar a tela e, quando sentir que tem um palpite, clicar no local correspondente no mapa mundi. Quanto mais perto do local correto você clicar, maior será sua pontuação.


O jogo é viciante – pelo menos nos primeiros minutos! Clique na imagem abaixo para jogar e testar seus conhecimentos, noções geográficas e senso de localização!





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/descubra-onde-voce-esta-no-google-street-view-ao-melhor-estilo-carmen-sandiego?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=descubra-onde-voce-esta-no-google-street-view-ao-melhor-estilo-carmen-sandiego