sábado, 18 de maio de 2013

Como adicionar amigos em sua lista do Nintendo 3DS










O Nintendo 3DS possui uma função de lista de amigos online. Assim, você pode ver quando seus amigos estão online, o que eles estão jogando e qual é o título favorito de cada um. Siga este tutorial para aprender a adicionar amigos na sua lista, mas antes de iniciar, certifique-se que o portátil esteja conectado à Internet:



Com o StreetPass é possível reunir amigos no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução) (Foto: Com o StreetPass é possível reunir amigos no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução))
Adicione amigos a sua lista no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução)



 



Passo 1: No topo da tela, um ícone com um pequeno rosto indica a lista de amigos. Toque no ícone para abrir a lista.



Passo 2: Toque na opção Registrar amigo.



Veja como registrar seu amigo no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução / TechTudo)
Veja como registrar seu amigo no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução / TechTudo)


Passo 3: Um menu vai te perguntar se deseja registrar o amigo de forma local ou via Internet. Se optar por Local, vá para o Passo 4, se for via Internet, vá para o Passo 5.



Passo 4: Escolha registrar o amigo localmente caso seu amigo esteja com o Nintendo 3DS próximo do seu. Um aparelho vai se comunicar com o outro e será adicionado de forma automática na lista.



Passo 5: Ao escolher registrar via Internet, será preciso adicionar o Friend Code do seu amigo. Este código é composto por 12 dígitos numéricos e o seu amigo precisa te fornecer o código completo para que seja adicionado. Digite o código e toque em OK.



Depois de adicionados, seus amigos podem participar de jogos online  (Foto: Reprodução / TechTudo)
Depois de adicionados, seus amigos podem participar de jogos online (Foto: Reprodução / TechTudo)


Passo 6: No caso da adição via Internet, seu amigo também terá que te adicionar no 3DS dele, utilizando o seu Friend Code, que aparece no canto da tela da lista de amigos. Não se esqueça de fornecer seu Friend Code ao amigo para completar o processo. Os dois lados precisam se adicionar.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-adicionar-amigos-em-sua-lista-do-nintendo-3ds.html

Como enviar Easter Eggs no Hangouts do Google+










O Hangouts – ferramenta de videoconferência e conversa por mensagens instantâneas – ganhou integração com o Google Talk. E para promover esse lançamento, a empresa lançou alguns Easter Eggs que podem ser utilizados durante as conversas realizadas através da versão de desktop do G+. Aprenda como enviar Easter Eggs para seus amigos neste tutorial que o TechTudo preparou.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Perfil do Google + (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Perfil do Google + (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo 1. Entre no seu Google Plus e clique no ícone do Hangouts que fica no canto superior da tela;



Janela de bate-papo do Hangouts (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Janela de bate-papo do Hangouts (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo 2. Escolha para qual amigo você deseja enviar o Easter Eggs e insira algum dos códigos oferecidos pelo Google (optamos pelo “/ponies”) e aperte o “Enter”;



Easter Eggs na janela de bate-papo do Hangouts (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Easter Eggs na janela de bate-papo do Hangouts (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo 3. Assim, aparecerá o Easter Eggs, como este com pôneis saltitantes na janela do bate-papo.



Confira os códigos dos Easter Eggs do Hangouts:



Códigos dos Easter Eggs do Hangouts (Foto: Reprodução/GoogleUserContent) (Foto: Códigos dos Easter Eggs do Hangouts (Foto: Reprodução/GoogleUserContent))
Códigos dos Easter Eggs do Hangouts (Foto: Reprodução/GoogleUserContent)



Tem dúvidas sobre o Google Plus? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-enviar-easter-eggs-no-hangouts-do-google.html

Aplicativo de fotos leva o Dual Camera, do Galaxy S4, ao Windows Phone 8










Uma das grandes atrações do Samsung Galaxy S4, o recurso Dual Camera, que permite fazer fotos e vídeos utilizando as câmeras traseira e frontal do celular ao mesmo tempo, chegou ao Windows Phone 8. Graças ao aplicativo Dual Cam Photo, todos os usuários da plataforma da Microsoft agora terão uma funcionalidade que é bem parecida com a lançada pela Samsung.



Dual Cam Photo, para Windows Phone, funciona de maneira bem simples (Foto: Divulgação)
Dual Cam Photo, para Windows Phone, funciona

de maneira bem simples (Foto: Divulgação)


O aplicativo tem uma interface simples, com o visual padrão do WP8, e com diversos botões na tela para que o usuário comande as câmeras. As principais funções do app são capturar, visualizar e fixar na área de trabalho. Além disso, há um menu de configurações onde é possível inserir preferências de delay entre os cliques, resolução, flash e foco.



Assim que você captura a primeira foto com o Dual Cam, um timer em contagem regressiva começa a contar para capturar a segunda, da câmera oposta. Depois disso, ele automaticamente fará a montagem e permitirá que o usuário compartilhe a fotografia via e-mail, SMS, Facebook, Twitter ou qualquer outro serviço de compartilhamento de imagens que você tenha em seu Windows Phone.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/aplicativo-de-fotos-leva-o-dual-camera-do-galaxy-s4-ao-windows-phone-8.html

Dawngate é mais um clone de Dota 2, veja as diferenças entre os jogos










Dawngate é um novo game gratuito do gênero Moba, ou arena online, para PC que chega pelas mãos da Electronic Arts, produtora de séries como Battlefield e Fifa Soccer. De acordo seu site oficial, ele deve seguir de perto do popular gênero de jogo, que ficou famoso em títulos como League of Legends e Dota 2.



Dawngate chama os jogadores para sua fase de testes (Foto: Reprodução)
Dawngate chama os jogadores para sua fase de testes (Foto: Reprodução)


No site oficial, Dawngate é descrito como “um novo Moba, feito do zero e que soa familiar aos jogadores, mas ao mesmo tempo mostra uma nova forma de se aproveitar esse tipo de jogabilidade para todos”. O site diz ainda que o jogador poderá criar seus campeões e lutar em uma arena competitiva, uma das principais diferenças em relação aos concorrentes.



Enquanto em League of Legends e Dota 2 os usuários escolhem campeões prontos para a luta na arena, Dawngate deve apresentar um meio de criação ou personalização de combatentes, tornando cada personagem único a seu usuário. Outra diferença está nos gráficos, que prometem ser mais modernos do que os jogos mais antigos.



No momento, o site oficial exibe apenas um link para que os jogadores se registrem para a fase de testes do game. Resta aguardar informações como data de lançamento e até mesmo o primeiro trailer.



Via VG247




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/dawngate-e-mais-um-clone-de-dota-2-veja-as-diferencas-entre-os-jogos.html

Quando e por quanto o Galaxy S4 do Google chegará ao Brasil?










O Galaxy S4 “tradicional” chegou ao Brasil faz poucos dias, mas o anúncio do Google de uma versão com Android "puro" do novo top de linha da Samsung pode fazer com que os interessados no aparelho considerem esperar a chegada da nova versão ao mercado brasileiro. O TechTudo vai tentar esclarecer esta questão.



Galaxy S4 tem uma capinha especial, que deixa apenas parte do visor à mostra (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Galaxy S4 ganhou uma nova versão (Foto: Allan Melo / TechTudo)


Primeiramente, é importante frisar que o Google não se pronunciou sobre o lançamento do novo modelo do smartphone em mercados internacionais. O Galaxy S4 com Android padrão vai chegar aos Estados Unidos antes do resto do mundo, no fim de junho. E não há nem sequer a confirmação de que o telefone vai, de fato, ser comercializado em outros países.



Porém, caso o S4 do Google siga o padrão de distribuição do S4 tradicional, ele não vai demorar muito a ser vendido no Brasil. Afinal, o mercado brasileiro recebeu as primeiras unidades do aparelho, em sua primeira versão apenas alguns dias após os americanos. Atualmente, menos de um mês depois, ele já está disponível em todo o país.



Galaxy S4 original e "Google Edition" são muito parecidos, mas a diferença está no sistema (Foto: Arte/Divulgação)
Galaxy S4 original e "Google Edition" são muito parecidos, mas a diferença está no sistema (Foto: Arte/Divulgação)


Nos Estados Unidos, o S4 “do Google” vai ser vendido diretamente na loja de produtos do Google Play, que não está disponível no Brasil nem para produtos da linha Nexus, que precisam de investimento das fabricantes para serem comercializados no país. Isso talvez seja um entrave na comercialização do aparelho no mercado brasileiro.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/quando-e-por-quanto-o-galaxy-s4-do-google-chegara-ao-brasil.html

Agenda do 4G: saiba quando a rede LTE chegará à sua cidade










As primeiras redes 4G (LTE) de telefonia móvel já estão em processo de implantação no Brasil e devem ficar prontas nos próximos meses, de acordo com a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No entanto, a nova tecnologia de alta velocidade deve demorar a chegar a todos os municípios brasileiros. Veja se a sua cidade está na lista dos lugares que receberão a rede 4G.



4G da Vivo apresentado na Campus Party (Foto: André Fogaça / TechTudo)
Redes de alta velocidade 4G entrará em operação nos próximos meses (Foto: André Fogaça / TechTudo)


As primeiras cidades que receberam a rede LTE serão as que sediarão a Copa das Confederações 2013 em junho: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. De acordo com as diretrizes da Anatel, o prazo para que o serviço seja disponibilizado é de até 30 de abril.



Em seguida, de acordo com o cronograma de implantação, o sinal 4G deverá chegar às cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014: Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo, além dos municípios que receberão jogos da Copa das Confederações. O serviço deve estar funcionando até 31 de dezembro deste ano.



cidades sedes da copa do mundo (Foto: cidades sedes da copa do mundo)
Primeiras cidades a receber o 4G sediarão as Copas das Confederações e do Mundo (Foto: Divulgação)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/agenda-do-4g-saiba-quando-rede-lte-chegara-em-sua-cidade.html

Aprenda a usar o Flickr no seu PlayStation Vita










Um dos mais populares serviços de compartilhamento de imagens também esta disponível para o PlayStation Vita. Com o Flickr, você pode salvar as suas imagens armazenados no portátil, direto para seus álbuns virtuais. Saiba como:



Flickr no PS Vita (Foto: Reprodução / TechTudo)
Flickr no PS Vita (Foto: Reprodução / TechTudo)


Passo 1: Acesse a PS Store.



Passo 2: No menu principal, acesse a opção Apps.



Passo 3: Selecione na lista o Flickr.



Passo 4: Vá em Fazer Download e espere o download terminar.



Veja como fazer o download do aplicativo do Flickr (Foto: Reprodução / TechTudo)
Veja como fazer o download do aplicativo do Flickr (Foto: Reprodução / TechTudo)


Passo 5: Acesse a Flickr pelo ícone no meu principal do PS Vita.



Passo 6: Coloque seu login e senha.



Passo 7: Agora você pode compartilhar suas imagens e visualizar seus álbuns virtuais direto do seu console portátil.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/aprenda-usar-o-flickr-no-seu-playstation-vita.html

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conheça o Teckler, a rede social que paga pelas postagens dos usuários










Uma rede social com uma inovadora proposta: pagar aos usuários quantias proporcionais ao número de visualizações que suas publicações obtiverem. Lançado na última quarta-feira (15), o Teckler garante aos usuários o acesso direto a temas que os interessem, além de ser integrado com todas as outras redes sociais.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Sem título
No Teckler, o usuário recebe por número de compartilhamentos (Foto: Reprodução)



Desta forma, por meio da vinculação da conta da rede social a um cadastro do PayPal, os usuários receberão em torno de R$ 0,80 por cada mil visualizações que suas publicações tiverem.



Sem título1
A cada mil visualizações, o usuário recebe R$ 0,80 via PayPal (Foto: Reprodução)



Segundo Claudio Gandelman, desenvolvedor do Teckler, a nova mídia social é o próximo passo da Internet, além de criar um mundo novo para quem souber usá-la bem, abrindo oportunidades que não existiam antes.



“Depois de seis meses de desenvolvimento, estamos fazendo o lançamento simultâneo em 164 países, em 13 idiomas diferentes, ou seja, temos um público potencial de mais de 4 bilhões de pessoas”, disse.



Dessa forma, garantindo dinheiro aos criadores de conteúdo mais populares de acordo com o tráfego dos usuários, a nova rede social estabelece diversas áreas de conhecimentos, culturas e paixões, de forma independente e divertida, privilegiando a criatividade e estabelecendo novas regras e leis de audiência.



Tem dúvidas sobre o Teckler? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/conheca-o-teckler-rede-social-que-paga-pelas-postagens-dos-usuarios.html

Versão 'Release Candidate' do Linux Mint 15 ganha gerenciador de drivers










O site oficial do Linux Mint anunciou o lançamento de uma versão “Release Candidate” do Mint 15, de codinome “Olivia”. Dentre as novidades, estão atualizações dos ambientes de desktop Mate e Cinnamon, uma tela de login que pode ser personalizada com temas em HTML5 e também novas aplicações para o gerenciamento de software e drivers.



Linux Mint traz nova versão do ambiente Cinnamon (Foto: Divulgação)
Linux Mint traz nova versão do ambiente Cinnamon (Foto: Divulgação)


Diferente do Ubuntu, que vem com o ambiente de trabalho Unity, os usuários do Linux Mint podem escolher entre as duas opções principais: Mate e Cinnamon. E é exatamente nesse último, que estão boa partes das novidades.



No Cinnamon 1.8, o gerenciador de arquivos Nemo teve sua interface de usuário fortemente modificada e o comportamento foi adaptado para integrá-lo melhor com o ambiente. Esta edição do sistema conta com a chegada do centro de controle do Cinnamon para substituir o do Gnome e, assim, fornecer um novo lugar para coordenadar as configurações do SO. Já o Mate apresenta melhorias para o gerenciador de arquivos, o alternador de espaço de trabalho, notificações e gestão de janelas.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/versao-release-candidate-do-linux-mint-15-ganha-gerenciador-de-drivers.html

Como usar o Teckler e ganhar dinheiro com postagens










O Teckler foi desenvolvido com o objetivo de monetizar conteúdos que forem criados por seus usuários, segundo o número de visualizações que as suas publicações tiverem. Se você criou um perfil na rede, mas não sabe como usá-la, confira o tutorial do TechTudo!



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Na página principal do Teckler, selecione a opção “Registrar-se”.



01
Caso você não tenha o registro no site, cadastre-se primeiro (Foto: Reprodução)



Passo 2. Você terá a opção de vincular sua nova conta de Teckler ao cadastro do Facebook ou a um endereço eletrônico, preenchendo também seus dados pessoais.



02
O Teckler também permite a veiculação ao Facebook (Foto: Reprodução)



Passo 3. Crie um apelido para um seu perfil e pressione a opção “Continuar”.



03
Crie um apelido para o seu Teckler (Foto: Reprodução)



Passo 4. No mural de sua nova conta, selecione a opção “Gerenciar sua conta”.



04
Gerencie sua conta (Foto: Reprodução)



Passo 5. Nas configurações de seu registro, é possível criar mais quatro perfis, além de alterar suas informações e opções de acesso. Será neste menu que será feita a vinculação dos cadastros no Teckler e com contas do PayPal.



05
É possível criar até quatro perfis no Teckler (Foto: Reprodução)



Passo 6. Escolha uma das três opções disponíveis para realizar suas publicações na rede social.



06
Escolha qual o tipo de publicação que deseja fazer (Foto: Reprodução)



Passo 7. Carregue os arquivos e escreva seus textos, podendo ainda escolher compartilhar a publicação em outras redes sociais e marcar conteúdos que forem impróprios para menores.



07
Após carregar os arquivos e publicá-los, ainda é possível compartilhar em outras redes (Foto: Reprodução)



Passo 8. Veja sua publicação e acompanhe de tempos em tempos quantas visualizações ela obteve.



08 (Foto: 08)
Depois de publicar o post, basta acompanhar quantas visualizações ele teve (Foto: Reprodução)



Tem dúvidas sobre o Teckler? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-usar-o-teckler-e-ganhar-dinheiro-com-postagens.html

Como criar uma lista de desejos no eShop do Nintendo 3DS










A loja virtual eShop do Nintendo 3DS permite que o usuário crie uma lista de desejos para os jogos que pretende adquirir no futuro. Assim você não esquece quais games quer comprar, mesmo que os lançamentos continuem saindo. Veja como:



Nintendo eShop (Foto: Divulgação)
Nintendo eShop (Foto: Divulgação)


 



Passo 1: Antes de qualquer coisa, é preciso verificar se o Nintendo 3DS está com a conexão Wi-Fi ligada. Depois, abra o eShop ao selecionar a devida opção no menu principal.



Passo 2: Busque pelo nome do jogo que você deseja adicionar em sua lista ou selecione-o no menu, caso esteja fácil de ser encontrado. Em seguida, toque no jogo desejado.



Passo 3: Faça isso com todos os jogos que deseja inserir na sua lista, quando acabar você pode conferir tudo no Menu do eShop.



Aprenda a inserir jogos na sua lista de desejos (Foto: Reprodução / TechTudo)
Aprenda a inserir jogos na sua lista de desejos (Foto: Reprodução / TechTudo)


Passo 4: Para conferir a lista (e retirar jogos dela, quando necessário), toque em Menu e depois em Lista de desejos. Todos os jogos adicionados estarão nessa lista. Para remover, basta selecionar o jogo e em seguida tocar em Remover.



Vale lembrar que um jogo não é automaticamente removido da lista caso seja comprado. Por isso é sempre bom revisar sua lista de desejos quando necessário.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-criar-uma-lista-de-desejos-no-eshop-do-nintendo-3ds.html

Sony Music Unlimited chega ao Brasil com 20 milhões de músicas no acervo










Chegou o momento dos streamings de música no Brasil. A Sony anunciou a chegada de seu próprio serviço musical para os brasileiros, o Music Unlimited. Já presente em 19 países, o serviço da companhia japonesa segue a onda do Rdio e do Deezer, e entra no mercado nacional com 20 milhões de músicas a partir de R$ 7,90 mensais.



music
Sony Music Unlimited chega ao Brasil com mais de 20 milhões de músicas (Foto: Reprodução/Music Unlimited)


Apesar do bom número de faixas disponíveis, com variados gêneros e artistas, o teste gratuito do novo serviço é limitado a 30 dias. Para quem desejar manter a conta, o custo é de R$ 7,90 ao mês ou R$ 14,90, dependendo da escolha. O serviço mais completo - e consequentemente mais caro - possibilita que o usuário ouça as faixas pelo seu smartphone, tablet, smartTV ou bly-rays Sony.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/sony-music-unlimited-chega-ao-brasil-com-20-milhoes-de-musicas-no-acervo.html

Saiba como outras pessoas visualizam o seu perfil no Facebook










O Facebook possui uma função que permite ao usuário enxergar a sua linha do tempo assim como é exibida para o público e também para os seus amigos. Essa ferramenta ajuda o usuário a saber como estão as suas restrições nas configurações de privacidade. Saiba como visualizar o seu perfil dessa forma seguindo o passo a passo abaixo.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Linha do tempo no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Linha do tempo no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo1. Entre na rede social e vá até a sua linha do tempo. Clique no ícone de engrenagem abaixo da sua foto de capa;



Atalho para configurações (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Atalho para configurações (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo 2. Clique em “Ver como…”



Linha do tempo exibida ao público (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Linha do tempo exibida ao público (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo 3. Aparecerá automaticamente como sua página é exibida ao público;



Opção para exibir sua linha do tempo assim como um amigo específico (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Opção para exibir sua linha do tempo assim como um amigo específico (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo 4. Para ver como um amigo seu visualiza sua página, clique em “Ver como uma pessoa específica”;



Campo para o preenchimento do nome do seu amigo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Campo para o preenchimento do nome do seu amigo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo 5. Digite o nome do seu amigo e a sua página será exibida assim como é para este amigo.



Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/saiba-como-outras-pessoas-visualizam-o-seu-perfil-no-facebook.html

APELIDO CARINHOSO












Duvida? Clique AQUI.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/05/16/apelido-carinhoso/

O VALOR DO AZUL











Duvida? Clique AQUI.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/05/17/o-valor-do-azul/

MÓRBIDA SEMELHANÇA (PARTE 277)















Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/05/17/morbida-semelhanca-parte-277/

TOM ZÉ E AS CALCINHAS VOADORAS










Tom Zé, uma das figuras mais marcantes na música brasileira com toda sua brasilidade, seu pop experimental e um pouquinho disso:



E aí mulheres, muito húmus?






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/05/17/tom-ze-e-as-calcinhas-voadoras/

Aluguel de cachorros: nova tendência?










Você conhece alguém que não tem um animal de estimação porque não tem tempo para cuidar dele? Essa situação é comum na Coreia do Sul, onde as pessoas trabalham, em média, 42 horas por semana e têm apenas 14 dias de férias por ano. Lá, cinco milhões de pessoas – quase 10% da população – vivem sozinhas, estima a OCDE – Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos.


Pensando em transformar trabalhadores solitários – especialmente aqueles com extensas jornadas de trabalho – em clientes, um grupo de pet shops lançou um novo serviço: o aluguel de cachorros para companhia.


E não é que está fazendo sucesso? Isso porque o cliente escolhe se vai alugar o cão por semana, por dia ou mesmo por algumas horas. Tem até pessoas que alugam os bichos para presentear namorados com felicidade e carinho temporários – além de descompromissados com a responsabilidade de cuidar do animal diariamente.



Mas será que esta troca contínua de lar não faz mal para os cachorros? Grupos de defesa dos animais defendem que mudar de casa e de dono em poucos dias pode afetar o desenvolvimento psicológico desses animais, que são fiéis por natureza. Estresse, ansiedade e incapacidade de adaptação aos novos lares são alguns dos efeitos que o aluguel pode ter no bichinho, além de provocar latidos constantes e incapacidade de controlar quando vai fazer xixi e cocô.


O aluguel de cachorros também é polêmico no Brasil, onde ocorre a locação de cães de guarda. Nesse caso, os defensores dos animais alegam que o tratamento recebido pelos cães é degradante, cruel e que os animais muitas vezes defendem propriedades vazias, sem direito a abrigo ou alimentação, em situação de abandono.


Algumas pessoas podem até achar que alugar um bicho é melhor do que abandoná-lo por não conseguir dar atenção que ele precisa e merece – podem achar até mesmo que é melhor do que comê-lo, já que na Coreia do Sul, vários restaurantes e mercados vendem carne de cachorro para consumo, como disse o dono de um dos pet shops sul-coreanos –, mas alguém que cogita o abandono também se esquece de pensar além do que lhe é conveniente. Expor um cachorro a esta situação degradante vai contra a Declaração dos Direitos Universais dos Animais, que proclama que todo animal tem o direito de viver nas condições de vida e de liberdade próprias da sua espécie. E toda condição imposta pelo homem com fins lucrativos, como o aluguel de cães, é contrária a este direito.


O que você pensa sobre o aluguel de cachorros? Os animais conseguem realmente ser tão felizes quanto seus donos temporários no período em que ficam com eles?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/aluguel-de-cachorros-nova-tendencia/

Marte 2018: saiba tudo sobre a primeira viagem tripulada ao planeta vermelho










Até outro dia, a previsão era de que a primeira viagem tripulada até Marte não fosse sair antes de 2030. Como você pode imaginar, desenvolver toda a ciência e a tecnologia necessárias para chegar lá representa um desafio enorme para as agências espaciais. Ainda mais se o plano for descer e explorar a superfície do planeta. Mas, graças a um grupo de visionários, a jornada rumo a Marte pode acontecer bem antes do previsto. Assista:


http://www.youtube.com/watch?v=SDLUHgXpuQg


Saiba mais sobre a missão na edição de maio da SUPER. Compre na banca mais próxima, pelo Iba e pela Apple App Store.


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/marte-2018-saiba-tudo-sobre-a-primeira-viagem-tripulada-ao-planeta-vermelho/

Descobertas fotos tiradas por um soldado no Vietnã, revelando detalhes da guerra!











Um RTO orienta um Chinook ao entregar uma carga de materiais e suprimentos na base Fire Support Base Pershing, perto Dau Tieng. Nomes e data desconhecidos.

Um RTO orienta um Chinook ao entregar uma carga de materiais e suprimentos na base Pershing, perto Dau Tieng. Nomes e data desconhecidos.


Charlie Haughey era apenas um garoto em 1967, quando foi convocado para fazer parte do Exército dos EUA. Sem dinheiro para se sustentar, largou a faculdade de Michigan e foi trabalhar em uma fábrica de chapas metálicas. Saiu de seu trabalho direto para a Guerra do Vietnã, onde foi colocado como atirador, um soldado de linha de frente – posição que a maioria dos soldados exercia.


Já no Vietnã, após 63 dias de trabalho, Charlie foi chamado para tirar fotografias para o exército e jornais dos Estados Unidos. Seu coronel deixou claro: “Você não é um fotógrafo de combate. Esta é uma operação moral. Se eu vir nos jornais fotos e histórias sobre meus homens fazendo o seu trabalho com honra, então você pode fazer o que quiser no Vietnã.”


Durante os anos de 1968 e 1969, Charlie tirou cerca de 2.000 imagens, os negativos foram todos guardados por ele e ficaram esquecidos até que 45 anos depois, durante uma faxina, Charlie casualmente os encontrasse. Ele conta que no início foi difícil olhar aquelas fotos, pois ele mesmo não lembrava o que poderia encontrar ali caso revelasse, não queria reviver aquele momento e muito menos levantar alguma lembrança em parentes e amigos.


Após algum tempo refletindo sobre o que faria, Charlie resolveu mostrar ao mundo suas fotos. Digitalizou os negativos e conseguiu recuperar por volta de 1.700 fotografias. Segundo ele, aquelas imagens não poderiam ser ignoradas e esquecidas pois não eram só dele, e sim da história e de todos que dela participaram.


Charlie teve ajuda de alguns voluntários que o convenceram de que as fotos precisavam ser divulgadas, criando assim a exposição chamada “A Weather Walked In”, que está sendo apresentada na galeria de arte ADX , em Portland, Oregon (EUA). Veja abaixo uma prévia de suas incríveis fotos.


 


Inclinou a cabeça no caminhão: Soldado e local não identificado. A primeira resposta de Charlie para esta foto:. "Não era raro encontrar alguém com a cabeça baixa por um momento, mais frequentemente, quando estávamos indo para fora do que quando estávamos voltando Interessante que ele tem uma jaqueta, ele está tomando precauções em ambos os lados da cerca. M16, uma panela de aço, uma jaqueta e uma oração. "

Inclinou a cabeça no caminhão: Soldado e local não identificados. A primeira resposta de Charlie para esta foto: “Não era raro encontrar alguém com a cabeça baixa por um momento, mais frequentemente quando estávamos saindo do que quando estávamos voltando.”


Principal rota de abastecimento comboio perto de incêndio base de apoio Pershing, nomes e data desconhecidas. Homens relaxar em um caminhão durante a leitura de correio electrónico depois de uma entrega de correio. Muitos homens se queime ou descarte mail após lê-lo, como o Exército dos EUA não quis soldados carregando informações pessoais que poderiam ser usadas contra soldados deveriam ser capturado.

Comboio seguindo pela principal rota de abastecimento perto de incêndio na base de apoio Pershing, nomes e data desconhecidos. Homens tentando relaxar em um caminhão lendo correspondências. A maioria queimava as cartas após lê-las pois o exército não queria que informações pessoais pudessem ser usadas contra os soldados em caso de capturas.


Capitão William N. Parish HHC e um grupo de jovens soldados perto de Cu Chi. Parish era um oficial muito popular no 2/12. Outros nomes e detalhes sobre a foto são desconhecidos.

Capitão William N. Parish HHC e um grupo de jovens soldados perto de Cu Chi. Parish era um oficial muito popular na infantaria. Outros nomes e detalhes sobre a foto são desconhecidos.


Soldados relaxam a bordo de um de Bell UH-1 Iroquois - o Huey. Estar a bordo de um helicóptero, era como estar em um período de férias em miniatura, uma vez que forneceu alguns momentos de descanso "da guerra." Localização, nomes e data desconhecida.

Soldados a bordo de um de Bell UH-1 Iroquois – o Huey. Estar a bordo de um helicóptero era como estar em um período de férias em miniatura, uma vez que possibilitava alguns momentos de “afastamento da guerra.” Localização, nomes e data desconhecidos.


Embora muitas das partículas nesta imagem sejam grama no ar, algumas delas são danos ao negativo. Haughey armazenou as imagens em envelopes por décadas, resultando em algum dano a eles. Nomes, localização e data desconhecidas.

Embora muitas das partículas desta imagem sejam de grama no ar, algumas delas são danos ao negativo. Haughey armazenou as imagens em envelopes por décadas, resultando em alguns estragos. Nomes, localização e data desconhecidos.


Construindo um bunker com saco de areia em uma base de apoio de fogo. Possivelmente era uma base de apoio chamada Fire Support Base Pershing. são desconhecidos.

Construindo um “bunker” com saco de areia em uma base de apoio – possivelmente era a Fire Support Base Pershing.


Um atirador espreita através de bambu, à procura de uma metralhadora que havia sido disparada sobre o pelotão. Segundos depois que Haughey tirou esta foto, a metralhadora começou a disparar novamente rajadas cortando o bambu junto a este atirador, ele deitou-se no chão para evitar ser atingido. Nome, local e data desconhecida.

Um atirador espreita através dos bambus à procura de um atirador que havia disparado contra o pelotão. Segundos depois que Haughey tirou esta foto, a metralhadora começou a disparar novamente e rajadas a mata. Este soldado deitou-se no chão para evitar ser atingido. Nome, local e data desconhecidos.


Sargento Edgar D. Bledsoe, de Olive Branch, Illinois, embala um bebê vietnamita gravemente doente. A criança foi levada a base de apoio. Esta imagem foi originalmente publicado no vol. 3 N º 53 da revista Tropic Lightning News, 30 de dezembro de 1968.

Sargento Edgar D. Bledsoe, de Olive Branch, Illinois, embala um bebê vietnamita gravemente doente. A criança foi levada à base de apoio. Esta imagem foi originalmente publicado na revista Tropic Lightning News, 30 de dezembro de 1968.


Soldados dispara um morteiro 60 milímetros M2 capturado, originalmente uma arma produzido pelos Estados Unidos para uso na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia. O morteiro foi capturado em uma patrulha em uma plantação de arroz, das forças vietcongues. Nomes, data e local desconhecidos.

Soldados disparam um morteiro M2 de 60 milímetros capturado dos vietcongues. Originalmente a arma fora produzido pelos Estados Unidos para uso na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia.


Um sargento ajoelha-se no chão molhado e verifica o seu M16. Nome, data e local desconhecido.

Um sargento ajoelha-se no chão molhado e verifica o seu M16. Nome, data e local desconhecidos.


RTOs foram elo insubstituível da infantaria com apoio de helicópteros. Aqui, um RTO assiste a uma sobrecarga no banquer Huey. Nome, data e local desconhecido.

RTOs foram elo da infantaria com apoio de helicópteros. Nome, data e local desconhecidos.


O navio carregava nove helicóptero que transportavam cerca de 50 homens para o campo de bases de apoio de fogo. Aqui, os cinco primeiros Hueys em uma formação de para deixar membros de uma unidade de infantaria de combate perto Dau Tieng. Os nomes e data desconhecidas.

Um navio carregava nove helicóptero que transportavam cerca de 50 homens para bases de apoio ao fogo. Aqui, os cinco primeiros helicópteros Hueys em formação para deixar membros de uma unidade de infantaria de combate perto de Dau Tieng. Os nomes e data são desconhecidos.


O "túnel de rato" onde o soldado ofereceu-se, em risco muito elevado, para entrar. Era um túnel Viet Cong redes com redes internas onde o soldado foi pesquisar por forças inimigas, armas e contrabando. Os túneis eram sempre destruídos com explosivos. Nome, data e local desconhecido.

O “túnel de rato” onde o soldado se ofereceu, assumindo grande risco, para entrar em busca de inimigos. Era um túnel vietcongue com redes internas. Os túneis eram sempre destruídos com explosivos. Nome, data e local desconhecidos.


Um operador de M60 pausa por um momento sob a pesada carga de munição de metralhadora. Os membros da unidade foram todos obrigados a ter algum tipo de munição ou acessórios, incluindo cartucheiras de balas pesadas. Nome, data e local desconhecido.

Um atirador de M60 pausa por um momento sob a pesada carga de munição de metralhadora. Os membros da unidade foram todos obrigados a carregar algum tipo de munição ou acessórios, incluindo cartucheiras de balas pesadas. Nome, data e local desconhecidos.


Um veículo blindado especialmente adaptado, conhecida como uma pista de chama. Nomes, data e local desconhecidos.

Um veículo blindado especialmente adaptado. Nomes, data e local desconhecidos.


Oficiais comandando tropas no Vietnam

Oficiais de infantaria tática observam e dirigem uma operação de combate a bordo de um CNC – um helicóptero de comando e controle. Nomes, data e local desconhecidos.


Um soldado posa com morteiros capturados. O coronel instruiu Haughey a viajar para este local especificamente para tirar fotos de um grande esconderijo de armas que foram descobertos e capturados próximo Dau Tieng. Nome e data desconhecida.

Um soldado posa com morteiros capturados. O coronel instruiu Haughey a viajar para este local especificamente para tirar fotos de um grande esconderijo de armas que fora descoberto próximo a Dau Tieng. Nome e data desconhecida.


Um policial no campo fala em um telefone. Nome, data e local desconhecido.

Um soldado fala ao telefone. Nome, data e local desconhecidos.


Mulher vietnamita civil e sua criança. Nomes, data e local desconhecido

Mulher vietnamita (civil) e sua criança. Nomes, data e local desconhecidos.


Soldados a bordo de um Chinook no ar com uma visão panorâmica através da porta de carga do helicóptero. Ttirando proveito de alguns momentos "fora da guerra". Nomes e data desconhecida

Soldados a bordo de um Chinook no ar com uma visão panorâmica através da porta de carga do helicóptero. Tirando proveito de alguns momentos “fora da guerra”. Nomes e data desconhecidos.


Soldados subindo a bordo de um Chinook. Nomes, data e local desconhecidos.

Soldados subindo a bordo de um Chinook. Nomes, data e local desconhecidos.


Haughey posa com câmera e medidor de luz. Local e data desconhecida.

Haughey posa com câmera e medidor de luz. Local e data desconhecidos.


Crianças vietnamitas observam através de um portão a câmera de Haughey. Nomes, data e local desconhecidos.

Crianças vietnamitas observam, através de um portão, a câmera de Haughey. Nomes, data e local desconhecidos.


Um, jovem M60 operador de metralhadora de alerta na selva. Nomes, data e local desconhecidos.

Um jovem atirador de M60 em alerta na selva. Nomes, data e local desconhecidos.


Um médico não identificado que trabalha com um programa de ação cívica médica (MEDCAP) atende a uma criança vietnamita. Nomes, data e local desconhecidos.

Um médico não identificado que trabalhava em um programa de ação cívica médica (MEDCAP) atende criança vietnamita. Nomes, data e local desconhecidos.


Soldados relaxar sob a capa fina de bambu. Nomes, data e local desconhecido

Soldados descansando sob bambuzal. Nomes, data e local desconhecidos.


Uma mulher vietnamita em um xe đạp, uma bicicleta de empurrar. Local e data desconhecida.

Uma mulher vietnamita em um xe đạp, uma bicicleta de empurrar. Local e data desconhecida.


Crianças vietnamitas em uma escola, nomes, data e local desconhecido

Crianças vietnamitas em uma escola. Nomes, data e local desconhecidos.


Crianças vietnamitas, nomes, data e local desconhecidos.

Crianças vietnamitas. Nomes, data e local desconhecidos.


Soldados dos Estados Unidos patrulham através de um seringal fantasmagórico, desfolhado. Data e local desconhecido.

Soldados dos Estados Unidos patrulham um um seringal fantasmagórico e desfolhado. Data e local desconhecidos.


PFC John Kerry (esquerda) e um soldado não identificado fazebdi bifes grelhados e tomando cervejas em Cu Chi. Data desconhecida.

PFC John Kerry (esquerda) e um soldado não identificado preparando bifes grelhados e tomando cervejas em Cu Chi. Data desconhecida.


Charlie Haughey posa com um grupo de crianças em idade escolar vietnamitas. Data e local desconhecido.

Charlie Haughey posa com um grupo de crianças vietnamitas em idade escolar. Data e local desconhecidos.


Soldados puxam um suspeito Viet Cong de seu esconderijo durante uma varredura através de uma aldeia vietnamita. Nomes, data e local desconhecidos.

Soldados tiram um suspeito vietcongue de seu esconderijo durante varredura em uma aldeia vietnamita. Nomes, data e local desconhecidos.


Uma fila de soldados em uma patrulha de rotina na selva. Haughey diz que a maioria dos soldados usavam toalhas em torno de seus pescoços, como este fez, para ajudar a combater o suor no calor da selva. Nomes, data e local desconhecidos.

Uma fila de soldados em uma patrulha de rotina na selva. Haughey diz que a maioria dos soldados usava toalhas em torno de seus pescoços para ajudar a combater o suor no calor da selva. Nomes, data e local desconhecidos.


Um médico dá a um grupo de crianças vietnamitas um chuveiro com um saco de Lyster. Nomes, data e local desconhecidos.

Um médico dá banho em um grupo de crianças vietnamitas. Nomes, data e local desconhecidos.


Um menino vietnamita espreita a câmara de Haughey. Nome, data e local desconhecido.

Um menino vietnamita espreita a câmara de Haughey. Nome, data e local desconhecidos.


Ferido, soldado cansado. Nome, data e local desconhecido.

Ferido, soldado se mostra cansado. Nome, data e local desconhecidos.


Um médico atende um cívil vietnamita ferido. Nomes, data e local desconhecido

Um médico atende um cívil vietnamita ferido. Nomes, data e local desconhecidos.


Um helicóptero Chinook resgata um Huey abatido de uma plantação de arroz perto de Trang Bang, janeiro de 1969.

Um helicóptero Chinook resgata um Huey abatido de uma plantação de arroz perto de Trang Bang, janeiro de 1969.


Um civil vietnamita discute com um G.I. perto de um comboio de suprimentos parado. Nomes, data e local desconhecidos.

Um civil vietnamita discute com um G.I. perto de um comboio de suprimentos parado. Nomes, data e local desconhecidos.


A equipe de metralhadora dispara um M60. Nomes, data e local desconhecidos.

A equipe de artilharia dispara um M60. Nomes, data e local desconhecidos.


Soldados carregam sacos de armas de uma base capturada perto Dau Tieng. Os nomes e data desconhecidos.

Soldados carregam sacos de armas de uma base capturada perto Dau Tieng. Os nomes e data desconhecidos.