sábado, 4 de maio de 2013

No dia do Star Wars Day confira os 10 melhores jogos inspirados nos filmes










Star Wars, uma das séries mais populares de ficção científica, comemora todos os anos no dia 4 de maio, o Star Wars Day. O dia foi escolhido como uma piada com a frase “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você), pois “May the Force” soa como “May the Fourth”, o quarto dia de maio. Para participar das festividades, preparamos um Top 10 com os melhores jogos de Star Wars.



Star Wars 1313 está sem destino definido desde o fechamento da LucasArts (Foto: pc.mmgn.com)
Star Wars 1313 está sem destino definido desde o fechamento da LucasArts (Foto: pc.mmgn.com)


10 – Star Wars: Knights of the Old Republic

Xbox, PC e Mac



Atualmente é comum encontrarmos RPGs da BioWare repletos de opções, diálogo e escolhas, como é o caso da série Mass Effect. Mas imagine quando Knights of the Old Republic apresentou essa riqueza de possibilidades ainda em 2003.



No papel de um Jedi sem memória, jogadores treinavam, exploravam e descobriam seu passado, escolhendo no final se queriam salvar a galáxia ou juntar-se ao lado negro para dominá-la.



Star Wars: Knights of the Old Republic impressionava pelas escolhas (Foto: gametrailers.com)
Star Wars: Knights of the Old Republic impressionava pelas escolhas (Foto: gametrailers.com)


9 – Star Wars: Episode III: Revenge of the Sith

GameBoy Advance, Nintendo DS



Enquanto o PlayStation 2 e Xbox ganharam um jogo oficial do filme bastante medíocre, as versões portáteis do jogo foram desenvolvidas pela Ubisoft Montreal como ótimos beat’em ups clássicos, nos moldes de Double Dragon.



Jogadores escolhiam entre Obi-Wan Kenobi ou Anakin Skywalker e espancavam todos que aparecessem pela frente. Como o título saiu no começo do Nintendo DS, essa versão tinha poucas diferenças com a do GBA, como especiais na tela de toque e algumas seções em 3D com naves espaciais.



Obi-Wan batendo em vilões como se tivesse saído de Double Dragon (Foto: gamespot.com)
Obi-Wan batendo em vilões como se tivesse saído de Double Dragon (Foto: gamespot.com)


8- Star Wars Jedi Knight: Dark Forces 2

PC



Em uma época que Doom 1 e 2 inauguraram os jogos de tiro em primeira pessoa, Star Wars: Dark Forces trouxe sua própria visão do gênero em 1995, seguido por Star Wars Jedi Knight: Dark Forces 2 em 1997.



Ambos os títulos seguem a história de Kyle Katarn, um mercenário contratado pela Aliança Rebelde para lutar contra o Império, e adaptaram bem o gênero com pitadas da popular série de filmes de George Lucas.



A série Dark Forces trazia Star Wars para o mundo dos aclamados FPS (Foto: picstopin.com)
A série Dark Forces trazia Star Wars para o mundo dos aclamados FPS (Foto: picstopin.com)


7 – Star Wars – Episode 1: Racer

Nintendo 64, Dreamcast e PC



Quando o filme Star Wars – Episódio 1: A Ameaça Fantasma foi lançado nos cinemas, a reação do público foi um tanto sem entusiasmo.



Uma das poucas coisas que fãs lembram como positivo na época foi a corrida de pods, pilotados pelo jovem Anakin, que viraram um jogo próprio para Nintendo 64 e Dreamcast. Apesar de ser um título de corrida pouco convencional, muitos foram conquistados pela velocidade insana das disputas.



Star Wars - Episode 1: Racer é uma das lembranças menos amargas sobre o filme (Foto: addicted-13.blogspot.com)
Star Wars - Episode 1: Racer é uma das lembranças menos amargas sobre o filme (Foto: addicted-13.blogspot.com)


6 – Star Wars: Shadows of the Empire

Nintendo 64 e PC



Shadows of the Empire era um jogo de tiro em terceira pessoa que impressionava por ter sido lançado em uma época onde o gênero não era tão abundante. Ele seguia a aventura de outro mercenário, Dash Rendar, originalmente um personagem dos quadrinhos de Star Wars, cuja história acabava se entrelaçando com os filmes da série.



Lançado em 1996, ele foi um dos primeiros títulos do Nintendo 64 (1 ano depois saiu para PC) e alguns trechos de nave do jogo já prediziam o surgimento de Star Wars: Rogue Squadron.



Dash Rendar teve que encarar AT-STs usando apenas uma pistola (Foto: linkrandom.blogspot.com)
Dash Rendar teve que encarar AT-STs usando apenas uma pistola (Foto: linkrandom.blogspot.com)


5 – Angry Birds Star Wars

iOS, Android e PC



Os pássaros irritados que são um enorme fenômeno nos smartphones tiveram um tropeço em sua carreira com Angry Birds Space, um título da série que não empolgou tanto quanto os originais.



Porém, a produtora Rovio teve a brilhante ideia de casar sua nova mecânica espacial com todo o universo de Star Wars, criando um dos melhores e mais engraçados capítulos de Angry Birds, com direito a pássaros encarnando os personagens e habilidades especiais providas pela Força.



Angry Birds Star Wars pegou o melhor de dois universos com muito humor (Foto: screwattack.com)
Angry Birds Star Wars pegou o melhor de dois universos com muito humor (Foto: screwattack.com)


4 – Star Wars

Nintendo 8 Bits, Master System e Game Gear



Lançado exclusivamente no Japão para o NES em 1987 e depois refeito para o Master System e Game Gear em 1993, Star Wars acompanhava a história do primeiro filme, A New Hope, seguindo os passos de Luke Skywalker desde Tatooine até o ataque à Estrela da Morte.



O jogo mesclava fases de plataforma com um mapa de visão aérea onde você tinha que se virar explorando para conseguir reunir todos os personagens para sua aventura, como Obi-Wan Kenobi, R2-D2 e C3PO.



Uma curiosidade de Star Wars no NES é que Luke tinha cabelo preto (Foto: emuparadise.me / mobygames.com)
Uma curiosidade de Star Wars no NES é que Luke tinha cabelo preto (Foto: emuparadise.me / mobygames.com)


3 – Série LEGO Star Wars

PlayStation 2, GameCube, Xbox, Xbox 360, Nintendo Wii, PlayStation 3, GameBoy Advance, Nintendo DS, PSP, PC, Mac



Quando na geração passada LEGO Star Wars foi anunciado, o game não parecia exatamente uma boa ideia. Contra todas as expectativas surgiu uma série que se tornou uma paixão entre entusiastas de LEGO e de grandes filmes.



Os bonecos amarelos e seus blocos de montar recontaram com muito humor várias das histórias de Star Wars, incluindo a trilogia original, a nova trilogia e até séries como Clone Wars.







2 – Série Rogue Squadron


Nintendo 64, GameCube, PC



Quando a franquia Star Wars já havia sido bastante explorada em terra, eis que o extinto estúdio Factor 5 propôs uma nova ideia no Nintendo 64, focar nos combates aéreos e espaciais da série. Assim nasceu o primeiro Rogue Squadron, que marcou por seu incrível nível de qualidade e diversão.



A série atingiu seu ápice no segundo título, Rogue Squadron 2: Rogue Leader, lançado para o GameCube. O jogo impressionou ao se aprofundar ainda mais no conceito original com gráficos incríveis para a época. O terceiro jogo desandou um pouco, mas felizmente trouxe Rogue Squadron 2 no pacote, adaptado para 2 jogadores.







1 – Star Wars: The Force Unleashed


Xbox 360, PlayStation 3, PC



The Force Unleashed foi projetado para quem semnpre sonhou em controlar a Força. Com o poder dos consoles modernos jogadores puderam finalmente sentir como é controlar objetos ao seu redor e utilizá-los contra seus inimigos, tudo com uma física convincente.



Apesar de possuir grandes combates intensos, o jogo brilha mesmo quando você enfrenta os mais insignificantes inimigos e percebe que tem total poder sobre eles. O título ganhou versões também para o Nintendo Wii, PlayStation 2, Nintendo DS e PSP, mas elas eram bastante inferiores.



A história do jogo também se destacava, contando a história de um jedi chamado Starkiller, que fazia Luke Skywalker parecer um filhotinho. Eventualmente o enredo também explica a criação da Aliança Rebelde que vemos nos filmes.





 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/no-dia-do-star-wars-day-confira-os-10-melhores-jogos-inspirados-nos-filmes.html

Bombou nas redes sociais na semana de 26 de abril a 2 de maio










As novidades do mundo da tecnologia e o Instagram foram os temas que mais fizeram sucesso na web nos últimos dias. Um novo recurso da rede social de fotos e o celular mais barato do mundo são alguns dos assuntos compartilhados nos perfis dos internautas. Confira o top cinco das matérias mais lidas esta semana nas redes:



5 - Carregador promete deixar bateria do celular cheia pelo pedal da bicicleta: O Siva Cycle Atom, como é chamado o carregador móvel, é um projeto de dois pesquisadores da Califórnia. Quando conectado ao pinel de uma bicicleta através de um sistema elétrico, armazena energia. A dupla criadora busca ainda financiamento para começar a produção do dispositivo.



Siva Cycle Atom transforma pedaladas da bicicleta em energia (Foto: Divulgação)
Siva Cycle Atom transforma pedaladas da bicicleta em energia (Foto: Divulgação)


4 - Samsung desenvolve tablet que pode ser controlado pela mente: Os comandos são captados por uma espécie de capacete, coberto de eletrodos EEG, que medem a atividade cerebral. Nos testes, os usuários conseguiram acessar diferentes funções do tablet, como o aplicativo de músicas, que selecionou, reproduziu e até pausou faixas específicas. Segundo os pesquisadores da companhia, o objetivo é ajudar portadores de deficiências físicas, além de criar novas formas de usar o gadget.



Samsung desenvolve tablet movido pela mente (Foto: Samsung desenvolve tablet movido pela mente)
Samsung desenvolve tablet movido pela mente (Foto: Reprodução/DigitalTrends)


3 - Instagram agora permite que usuários marquem amigos nas fotos pelo app: Assim como no Facebook, a rede social incorporou o serviço de marcação de fotos. Os usuários marcados vão receber notificações e podem optar entre exibir publicamente as imagens em seus perfis ou não. De acordo com a equipe do Instagram, todos os usuários contarão com a nova ferramenta até o dia 16 de maio.



Instagram lança recurso Photos Of You e agora permite que usuários marquem amigos em fotos compartilhadas na rede social (Foto: Reprodução/Vimeo)
O recurso Photos Of You do Instagram permite que usuários marquem amigos em fotos (Foto: Reprodução/Vimeo)


2 - Instagram e Temple Run devem ser anunciados à linha Lumia no dia 14: Segundo informações do WMPoweuser, em um evento marcado para o dia 14 de maio, a Nokia planeja lançar não só o smartphone Lumia 928, mas também esses dois aplicativos, mas que seriam exclusivos à linha Lumia.



Instagram e Temple Run devem ser anunciados para linha Lumia no dia 14 (Foto: Divulgação) (Foto: Instagram e Temple Run devem ser anunciados para linha Lumia no dia 14 (Foto: Divulgação))
Instagram e Temple Run devem ser anunciados para linha Lumia no dia 14 (Foto: Divulgação)



1 - Conheça o celular mais barato do mundo vendido por apenas R$ 24: Se você só precisa de um celular para fazer ligações e mandar mensagens, este aparelho chinês promete ser o ideal, e ainda combinado a um preço bastante abaixo do mercado: US$ 12 (cerca de R$ 24). Porém, apesar do valor, o dispositivo é equipado com bluetooth, tecnologia GSM e MP3 Player. O celular conta ainda com entradas USB e cartão de memória SD.



12_dollar_phone (Foto: 12_dollar_phone)
O celular mais barato do mundo custa em torno de R$ 24 (Foto: Reprodução/TechnaBob)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/bombou-nas-redes-sociais-na-semana-de-26-de-abril-2-de-maio.html

Huawei supera Apple e Oppo e cria o smartphone mais fino do mundo










A chinesa Huawei desafiou sua conterrânea Oppo e a gigante Apple com a criação do Ascend P6, que deve vir a ser o smartphone mais fino do mundo. O site chinês Teena, que teve acesso às especificações do aparelho, apontou que o aparelho terá espessura de apenas 6,18 milímetros, superando iPhone 5 (7,6 mm) e o Oppo Finder (6,65 mm). O modelo trará ainda processador quad-core de 1,5 GHz e opção para dois chips.



O Huawei Ascend P6 tem apenas 6,18 milímetros de espessura (Foto: Reprodução/Teena.cn)
O Huawei Ascend P6 tem apenas 6,18 milímetros de espessura (Foto: Reprodução/Teena.cn)


O Ascend P6 virá de fábrica com um display de 4,7 polegadas em HD (720p), Android 4.1.2 Jelly Bean, 2 GB de memória RAM e uma câmera principal de 8 megapixels. A Huawei esteve na edição 2013 da MWC onde apresentou os smartphones Ascend P2 e D2, com conexão 4G super veloz e display de 5 polegadas Full HD. Agora, a chinesa decide apostar em designs ultra finos.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/huawei-supera-apple-e-oppo-e-cria-o-smartphone-mais-fino-do-mundo.html

SMS é coisa do passado: apps de chat superam mensagens de texto










Quando foi a última vez em que você e seu melhor amigo trocaram um SMS? Há alguns anos, as mensagens de texto eram a grande febre de todo o mundo. Porém, uma pesquisa realizada pela empresa "Informa" mostrou que, com a chegada dos smartphones, os "torpedos" deram lugar aos aplicativos de bate-papo gratuito, como WhatsApp, Viber, BBM e iMessage.



WhatsApp, Viber e outros aplicativos de bate-papo superaram o SMS (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
WhatsApp, Viber e outros aplicativos de bate-papo superaram o SMS (Foto: Elson de Souza/TechTudo)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/sms-e-coisa-do-passado-apps-de-chat-superam-mensagens-de-texto.html

Como visualizar mapas e direções em 3D no Google Maps










O Google Maps disponibiliza para o usuário, além do seu serviço tradicional de exibir as rotas no mapa, uma visualização tridimensional dos mapas e direções que você busca. Neste tutorial do TechTudo, você vai aprender a ativar este recurso.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Faça uma busca comum de um local ou direção do Google Maps. Note que ao lado da informação das direções há um pequeno ícone escrito “3D”. Clique nele.



Busca pode ser feita de maneira normal (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Busca pode ser feita de maneira normal (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 2. Pronto, você ativou o 3D. Haverá uma pequena navegação pelo caminho que você solicitou, mostrando o trajeto completo. Depois, ficará parado no destino e vai ser possível navegar normalmente pelo mapa.



Visualização tridimensional pode ser bastante útil (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Visualização tridimensional pode ser bastante útil (Foto: Reprodução/Thiago Barros))
Visualização tridimensional pode ser bastante útil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)



Tem dúvidas sobre o Google Maps? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-visualizar-mapas-e-direcoes-em-3d-no-google-maps.html

Cachoeira Multnomah - Oregon - EUA









Multnomah Falls - Oregon - USA


 A Cachoeira Multnomah está localizada no cânion do Rio Columbia que faz a fronteira entre os estados do Oregon e de Washington. A queda tem tem 189 metros de altura dividida em duas partes. A cachoeira é perene mas tem um aumento no volume de água na primavera devido ao descongelamento no alto da montanha Larch.

ze viagem foto cachoeira


Veja onde fica a Cachoeira Multnomah no mapa:

Ver mapa maior

ze viagem foto cachoeira

ze viagem foto cachoeira

ze viagem foto cachoeira

-->



ze viagem foto cachoeira

ze viagem foto cachoeira

ze viagem foto cachoeira


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://zeviagem.blogspot.com/2013/05/multnomahfalls.html

AVISO AOS NAVEGANTES










Como vocês devem ter reparado, o ritmo das atualizações do Kibe Loco diminuiu nos últimos dias. Pois bem… temos uma boa e uma má notícia sobre isso. A má é que o ritmo deve voltar ao normal a partir de agora e, assim, vocês renderão ainda menos no trabalho e nós teremos de deixar as caipirinhas na piscina e as dançarinas tailandesas de lado. A boa é que vem mais novidade por aí. Depois da Porta dos Fundos, fincaremos nossa bandeira em outras mídias. Ou seja, aguardem que, em breve, teremos (mais) Kibe Loco na rádio, na TV, no jornal e onde mais pudermos penetrar (no bom sentido).


Resumindo: estamos MUITO felizes com o que está acontecendo e a tendência é melhorar ainda mais. Tudo, claro, graças a vocês, com quem sempre contamos para girar esse motor que faz o negócio crescer (também no bom sentido. A menos que vocês sejam muito gostosas. Aí, pode ser no outro sentido também).


Abraços, vamos em frente e seguimos com nossa programação normal.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/05/03/aviso-aos-navegantes-51/

APAGUE ESSA IDEIA (PARTE 2)










A AAPEC (Associação de Assistência às Pessoas com Câncer) de Viçosa (MG) fez jus à tradição daquele estado de criar mascotes… digamos… inusitados (lembram do Chaminha?) e promoveu uma animada (?) confraternização entre os frequentadores da 9ª Festa do Cavalo na cidade e o “simpático” (palavra deles) mascote em formato de… testículo?!?


Isso mesmo!
















Duvida? Clique AQUI.


Convenhamos: esta festa pode ter sido tudo, menos um saco. E… bem… se o objetivo era divulgar o trabalho da instituição, conseguiram. :-)


Dica da sempre pertinente Lila Varo.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/05/03/apague-essa-ideia-parte-2/

Topposter Mundo Drive #054











Cabelo Amarelo, paródia de Camaro Amarelo










No ano passado os cantores Munhoz & Mariano, emplacaram o rit sertanejo Camaro Amarelo, popular pela frase: “Agora eu fiquei doce, doce, doce...” E como tudo que é bom e ruim se faz paródia, os parceiros do canal Casa do Kame, fizeram uma versão ao estilo Dragon Ball.


Só não vou falar que ficou melhor que a música original, porque isso é moleza. O mais é importante é que quando eu lutava com você em namekusei !! se me espancava !

Cabelo Amarelo, paródia de Camaro Amarelo

Agora eu fiquei loiro, loiro, loiro, loiro… Agora eu fiquei lo, lo, lo, lo loiro…

Encontrei no blog Casa do Kame


Adressa Koetz – Atriz que fez a Xuxa criança no filme Lua de Cristal










Em 1990, o cinema brasileiro foi presenteado com a obra de arte Lua de Cristal, um filme estrelado pela Xuxa, a eterna rainho dos baixinho (vide Amor Estranho Amor) e pelo galã Sergio Mallandro Rááááá!, Glu Glu, Ié Ié!!!


O filme tem a marca de maior bilheteria em 1990 no Brasil, foram 5 milhões de desocupados espectadores, em mesmo fui um deles (que merda!). Recordo-me de poucas cenas da produção, mas uma ficou marcada em minha mente. Uma menina loira cantando: “Carpinteiro não me corte os meus cabelos, Minha mãe me penteou, minha madrasta me enterrou, Pelos figos da figueira…”.

Adressa Koetz  - Atriz que fez a Xuxa criança no filme Lua de Cristal

Você já se perguntou quem é essa atriz? Não! Eu já! Logicamente ela não é a Maria da Graça Meneghel criança. A menina que interpretou a Xuxa no filme é a atriz Adressa Koetz. Um fato interessante e desnecessário  todos as referências a ela no Wikipidia constam como Andressa Koetz e não Adressa Koetz.

Adressa Koetz  - Atriz que fez a Xuxa criança no filme Lua de Cristal

Ela já fez vários trabalhos na tv como as novelas Malhação, Andando nas Nuvens e Laços de Família e recentemente a série Vampiro Carioca, dirigida por Marcelo Santiago, além de uma infinidade de peças de teatro. No vídeo a seguir dar para conferir um pouco da carreira dela.


Por favor senhor carpinteiro malvado! Não corte o cabelo da menina…