sábado, 6 de abril de 2013

Família manda mensagem com história comovente para funcionários do Skype










Uma mensagem de carinho de uma família gerou um buzz na Internet dentro da comunidade dos usuários do Skype. O avô dos Wright sofreu um derrame cerebral que paralisou boa parte do seu corpo e comprometeu parte de sua memória. O problema é que o idoso ficou impedido, pela doença, de sair do hospital no dia 3 de março para ver o casamento de sua primeira neta. A família, então, decidiu fazer um streaming pelo Skype para o idoso acompanha-se o casório de sua neta.



Faça o download da versão mais atualizada do Skype



Família usou Skype para transmitir casamento para idoso debilitado (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda/TechTudo)
Família usou Skype para transmitir casamento para idoso debilitado (Foto: Reprodução)


Na mensagem que a família postou, há semanas atrás, eles disseram que “por conta de problemas na pressão arterial, levá-lo em uma cadeira de rodas estava fora de questão”. Foi então que uma solução surgiu entre os familiares. “Eu estava desanimado e dirigindo de volta para casa após o jantar, pensando em como resolver o problema. Foi então que uma ideia estalou na minha cabeça, SKYPE!”, disse o autor do post. Na cerimônia, todos os netos levaram computadores e tablets com o app do programa para transmitir o evento para o idoso.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/familia-manda-mensagem-com-historia-comovente-para-funcionarios-do-skype.html

Como alterar a lista de bate-papo no Facebook










O Messenger do Facebook permite que o usuário se comunique instantaneamente com seus amigos online. Mas nem sempre ele deseja estar online para todos os seus contatos ou ver todos eles em sua lista de bate-papo. Neste tutorial, o TechTudo ensina como alterar as configurações avançadas do bate-papo do Facebook. É muito simples, confira!



Veja o guia completo com outras dicas e tutoriais sobre o Facebook



Passo 1. Abra a lista de bate-papo no canto direito da tela do Facebook. Na parte inferior da lista, clique no botão de configurações ao lado da caixa de pesquisa. Em seguida, clique em “Configurações Avançadas…”:



Clique em "Configurações Avançadas" (Foto: Reprodução)
Clique em "Configurações Avançadas" (Foto: Reprodução)


Passo 2. Uma janela irá se abrir. Você deve marcar uma das três opções: “Ativar bate-papo para todos os amigos, exceto”, “Ativar bate-papo apenas para alguns de seus amigos” ou “Desativar bate-papo”.



Selecione quem deve estar na sua lista de bate-papo (Foto: Reprodução)
Selecione quem deve estar na sua lista de bate-papo (Foto: Reprodução)


Se escolher a primeira opção, você deve escrever na caixa de diálogo o nome dos amigos que deseja que não tenham acesso à sua lista de bate-papo. Marcando a segunda opção, você deve selecionar apenas os amigos que deseja que estejam na lista, excluindo todos os outros. Se escolher a terceira opção, você deixará o bate-papo desativado para todos e receberá mensagens apenas na caixa de entrada.



Para deixar o bate-papo disponível para todos os amigos, marque a primeira opção e não selecione nenhum nome. Pronto! Sua lista de bate-papo já está personalizada.



Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-alterar-lista-de-bate-papo-no-facebook.html

Como acessar e usar o Skype WiFi no Skype para Linux










O Skype tem um serviço chamado Skype WiFi que permite aos seus usuários se conectarem a Internet usando apenas o computador, Créditos Skype e uma conexão WiFi pública. Com ele qualquer usuário Skype pode usar sua conta para se conectar e navegar na Internet usando os mais de um milhão de pontos de acesso WiFi disponíveis em todo o mundo, pagando apenas pelo tempo de uso com Créditos Skype por isso.



O melhor desse serviço é que ele funciona em diversas plataformas, incluindo o Linux. Portanto, se você usa Linux e quer usar o Skype WiFi, aprenda a fazer isso seguindo os passos desse tutorial do TechTudo.



Baixe a última versão do Skype



Passo 1 . Clique no ícone dele na barra de menus e depois no item “Opções”.



Acessando as "Opções" do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Acessando as "Opções" do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 2. Dentro da janela “Opções”, clique no item “Skype WiFi” e marque o item “Habilitar o Skype WiFi”. Clique no botão “Aplicar”, para confirmar e depois feche a janela.



Ativando o Skype WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Ativando o Skype WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 3. Conecte-se a uma rede Wi-Fi pública.



Conectando-se a uma rede WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Conectando-se a uma rede WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 4. Digite os dados de sua conta e conecte-se ao Skype.



Passo 5. Clique novamente no ícone do Skype na barra de menus e depois no item “Opções” e depois no item “Skype WiFi”.



Acessando o Skype WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Acessando o Skype WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 6. Caso a rede seleciona seja incompatível com o Skype WiFi, será exibida uma janela explicando e sugerindo que você selecione outra rede.



Skype WiFi lertando sobre rede incompatível  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Skype WiFi lertando sobre rede incompatível (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 7. Se a rede seleciona for compatível com o Skype WiFi, apenas siga as instruções exibidas na tela para selecionar e se conectar. Dependendo do provedor, o procedimento pode variar e em algum ponto dele será necessário digitar seu usuário e senha da conta Skype.



Pronto! Com a conexão à Internet pelo Skype WiFi, você já pode navegar normalmente, acessar aplicativos online, mensagens, mandar e-mails e também usar o Skype.



Tem dúvidas sobre o Skype WiFi? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-acessar-e-usar-o-skype-wifi-no-skype-para-linux.html

iPhone 6 sem botão 'home' aparece em conceito de designer americano










O site norte-americano "Dvice" convidou o especialista em design em 3D Martin Hajek para criar conceitos do que pode ser o iPhone 6. Martin acertou em cheio o design do iPad Mini e aposta em algumas mudanças para a próxima geração de smartphones da Apple.



01 (Foto: 01)
Conceito do iPhone 6 ao lado do atual iPhone 5: perda do botão home e aumento da tela (Foto: Martin Hajek/Divulgação)


A primeira alteração é o aumento no tamanho da tela de 4 para 4,8 polegadas. Isso, porém, não significaria um aparelho maior: a intenção é aproveitar melhor a superfície do aparelho, ponta a ponta, na horizontal. Para isso, Martin retirou o botão “home” e diminuiu as bordas.



Além do iPhone 6, Martin propôs um novo aparelho, batizado por ele de iPhone X. A ideia é criar um smartphone básico, menor do que o atual iPhone 5. O desenho do aparelho segue a mesma lógica apresentada anteriormente e, por isso, embora tenha o mesmo tamanho de tela do atual top de linha da Apple, o aparelho se mostra menor.



phone 6 conceito (Foto: phone 6 conceito)
iPhone X, iPhone 5 e iPhone 6 em imagem criada pelo designer (Foto: Martin Hajek/Divulgação)


Ambos os conceitos levam em consideração o design da quinta geração do iPod Touch, incluindo o acabamento em alumínio e botões de volume modificados. As ideias propostas por Martin Hajek se baseiam na evolução histórica dos aparelhos da Apple. Deve-se considerar que fazer um projeto em 3D, somente do visual do aparelho, é mais fácil do que colocar todo o sistema em prática e funcional como design e para reprodução em série.



05 (Foto: 05)
Design aproxima o iPhone 6 do iPod touch (Foto: Martin Hajek/Divulgação)


Via Dvice




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/iphone-6-sem-botao-home-aparece-em-conceito-de-designer-americano.html

Como organizar a caixa de entrada do Gmail com novas pastas










Organizar sua caixa de entrada é sinônimo de facilidade. Criando filtros e marcadores para mover automaticamente os emails para pastas específicas, você poderá encontrá-los mais rapidamente. Siga nossos passos para organizar sua caixa de entrada do Gmail.



Pastas facilitam ainda mais a leitura de emails na caixa de entrada do seu Gmail (Foto: Reprodução)
Pastas facilitam ainda mais a leitura de emails na caixa de entrada do seu Gmail (Foto: Reprodução)


Passo 1. Faça o login na sua conta do Gmail.



Passo 2. Vamos criar marcadores, que nada mais são do que pastas, para onde os e-mails serão movidos automaticamente de acordo com os filtros que você irá criar posteriormente. Para isso, clique na engrenagem que se encontra no lado direito da tela. Depois, selecione a opção “Configurações”.



Selecionando a opção "Configurações" (Foto: Reprodução)
Selecionando a opção "Configurações" (Foto: TechTudo/Larissa Ferreira)


Passo 3. Repare que na parte superior da tela aparecerá a opção “Marcadores”. Clique nela e role a página para baixo até aparecer o botão de “Criar novo marcador”.



Criando novos marcadores (Foto: Reprodução)
Criando novos marcadores (Foto: TechTudo/Larissa Ferreira)


Passo 4. Na nova janela que será aberta, escolha um nome para a nova pasta e clique em “Criar”. Criaremos um marcador para emails relacionados à viagens.



Escolha um nome pro marcador e clique em "Criar" (Foto: Reprodução)
Escolha um nome pro marcador e clique em "Criar" (Foto: Reprodução)


Você poderá repetir esse procedimento até criar a quantidade de marcadores/pastas que desejar. Uma vez feito isso, agora é a hora de criar os filtros para facilitar sua vida e fazer com que a caixa de entrada fique organizada automaticamente.



Passo 5. Na barra de pesquisa, que está localizada no topo da página, escreva o que deseja filtrar. No nosso caso, vamos usar a palavra “Paris”, para podermos encaminhar todos os emails para nosso novo marcador, “Viagens”. Depois clique em “Criar filtro com esta pesquisa”.



Criando filtros de pesquisas (Foto: Reprodução)
Criando filtros de pesquisas (Foto: Reprodução)


Passo 6. Na nova janela que será aberta, você poderá escolher o que deseja fazer com esse filtro. Caso não deseje que nenhum email relacionado ao filtro fique na sua caixa de entrada, por exemplo, selecione a opção “Ignorar a caixa de entrada (Arquivar)”. Utilizaremos a opção “Aplicar o marcador”, para direcionar, automaticamente, todos os emails relacionados à Paris para a pasta “Viagens”. Depois clique em “Criar filtro”.



Escolha a opção que mais se adapte às suas necessidades (Foto: Reprodução)
Escolha a opção que mais se adapte às suas necessidades (Foto: Reprodução)


Seguindo esses passos, que podem ser repetidos o quanto sejam necessários, sua caixa de entrada ficará mais limpa e você terá mais facilidade para acessar seus emails.



Tem alguma dúvida sobre o Gmail? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-organizar-caixa-de-entrada-do-gmail-com-novas-pastas.html

Sony entra para o Guiness com maior mosaico de smartphones do mundo








A Sony foi reconhecida pelo Guiness World Records por montar o maior mosaico animado de smartphones do mundo. O feito ocorreu na edição 2013 da Mobile World Congress, em Barcelona, onde a empresa japonesa criou um mosaico com 196 smartphones Sony Xperia ZL. Todos os aparelhos funcionavam como se fossem um único smartphone.


Mosaico de Xperia Z feito pela Sony para a MWC 2013; entrou para o Guiness (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Mosaico de Xperia Z feito pela Sony para a MWC 2013; entrou para o Guiness 

O mosaico tem cerca de 1,03m por 1,9m, com uma profundidade de aproximadamente 5 cm e área de 1,95 metros quadrados. Esse arranjo de smartphones utiliza mais que o dobro de aparelhos do recorde anterior.


YouTube cria nova resolução para usuários com conexões bem lentas










O YouTube adicionou uma nova resolução para seus vídeos. O serviço do Google acrescentou a opção de (144p) para alguns vídeos. A mudança não é necessariamente um passo importante para os usuários que já tem acesso aos clips, e nem é isso que a empresa espera. Porém, aumentar o número de usuários com Internet de baixíssima qualidade é muito interessante para o Google.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Nova opção de visualização no YouTube (Reprodução/ Guilherme Godin)
Nova opção de visualização no YouTube (Foto: TechTudo/Guilherme Godin)


A qualidade desses vídeos será bem baixa e granulações podem ocorrer em algumas imagens, mas nada que dificulte a visualização. A nova resolução chega para cobrir países subdesenvolvidos tecnologicamente com o serviço, como por exemplo, regiões do interior do Brasil, onde em vários locais ainda não há uma grande oferta de Internet banda larga.



Outra vertente interessante para a nova resolução é para a visualização em aparelhos mobile, que ainda não está disponível, mas se for colocada nas próximas atualizações do aplicativo poderá ajudar a economizar bastante o pacote de dados de Internet dos usuários. Como as telas são menores, os vídeos exibidos em 144p não terão tanta diferença para os visualizados no padrão de 240p atualmente.



A princípio o recurso não está disponível para todos os vídeos, mas com maior número de visualizações vão receber a nova opção também. Espera-se que com o tempo todos passem a oferecer todas as configurações disponíveis, incluindo a nova 144p.



Tem alguma dúvida sobre o YouTube? Comente no Fórum do TechTudo!



Via 9to5Google




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/youtube-cria-nova-resolucao-para-usuarios-com-conexoes-bem-lentas.html

Como acessar e usar o Skype WiFi no Skype para Mac










Para usar o Skype WiFi, basta ter a versão mais recente do Skype. Se você é usuário do Mac, não se preocupe, acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como é simples usar o serviço no sistema.



Baixe a última versão do Skype



Passo 1. Conecte-se a uma rede WiFi pública.



Conectando-se a uma rede WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Conectando-se a uma rede WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 2. Entre com os dados da sua conta e conecte-se ao Skype.



Conectando-se á rede Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Conectando-se à rede Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 3. Quando você estiver próximo de um ponto de acesso WiFi público que seja compatível com o Skype WiFi, será exibida uma caixa de mensagem.



Passo 4. Com o ponto de acesso detectado pelo Skype WiFi, siga as instruções na tela para selecionar e se conectar. Entretanto, se você não tiver uma conta com o provedor encontrado, use sua conta Skype e pague com os créditos disponíveis nela.



Conectando-se a uma rede publica com Skype WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Conectando-se a uma rede publica com Skype WiFi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Pronto! Agora que está conectado à Internet através do Skype WiFi, você já pode navegar normalmente, acessar aplicativos online, mensagens, mandar e-mails e também usar o Skype.



Tem dúvidas sobre o Skype WiFi? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-acessar-e-usar-o-skype-wifi-no-skype-para-mac.html

Fotos de Miami: uma cidade linda e organizada - Flórida - Estados Unidos









Miami é uma das mais famosas cidades dos Estados Unidos. A metrópole é centro comercial, financeiro, cultural, de mídia e de artes, quer mais? É centro turístico, não podemos esquecer. A cidade além de linda é bem organizada e limpa. Tem aproximadamente 410.000 habitantes. Há diversos aeroportos espalhados pela metrópole e também inúmeros condomínios de luxo, alguns em pequenas ilhas.


ze viagem foto praia

Veja onde fica Miami no Google Maps:

Exibir mapa ampliado

ze viagem foto mar

ze viagem foto aérea

-->


ze viagem foto porto

ze viagem linda praia

ze viagem foto ilha

ze viagem foto panoramica

ze viagem area verde

ze viagem noite de miami

ze viagem bela foto


ze viagem foto ponte brickel key



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://zeviagem.blogspot.com/2013/04/miami.html

Grazi Massafera em vídeo polêmico. Foi filmado escondido mesmo ou é um comercial viral?










Desde ontem, algumas assessorias de imprensa têm recebido avisos que um vídeo polêmico com uma famosa atriz vazaria hoje. Pois bem… a tal atriz é a Grazi Massafera e o vídeo polêmico, aparentemente registrado durante as gravações de um comercial, tem cara de viral, mas entrou para a série “Comerciais que gostamos de ver por aí”



E aí?





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/04/05/e-ai/

ThrowBack: um app que manda fotos para o futuro










Você já ouviu falar das cápsulas do tempo? São aqueles baús ou caixas em que, de vez em quando, uma ou mais pessoas guardam vários itens de uma certa época para serem “descobertos” anos mais tarde. Pois então: agora esse conceito também chegou aos smartphones. Com o app ThrowBack, você ‘envia’ uma foto dos dias de hoje para ser aberta no futuro por você, seus amigos ou familiares.


Gratuito e disponível apenas para iOS (ainda não existe a previsão de lançamento para Android), o app funciona de um jeito bem engenhoso. Assim que você se cadastra, ele te dá a opção de tirar uma nova foto ou escolher uma de seu álbum. Tão logo você escolhe, ele retira a foto escolhida de seu smartphone e te dá a opção de recebê-la de volta ou enviar para outras pessoas em um prazo que pode variar entre um mês e cinco anos.


Pode ser uma boa solução para relembrar, anos mais tarde, um momento marcante ou engraçado de sua vida. Ou ainda: uma maneira diferente de enviar uma lembrança nostálgica como presente de aniversário surpresa para alguém querido.

Via Laughing Squid



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/throwback-um-app-que-manda-fotos-para-o-futuro/

Nova pesquisa revela que homens são mais felizes do que mulheres











A ciência adora dizer e desdizer. Lembra quando a gente contou por aqui sobre um estudo, com base na genética e nos hormônios, que dizia que as mulheres tinham mais chances de ter uma vida feliz? Bem, apareceu outra pesquisa pra dizer exatamente o contrário: os homens são mais felizes do que as mulheres.

Uma pesquisa feita pela Benenden Health, uma empresa britânica que oferece serviços de saúde, perguntou a homens e mulheres quão felizes estavam em 12 aspectos da vida: salário, amor, família, vida sexual, saúde, carreira, aparência física, peso, como os outros os veem, estabilidade no trabalho, finanças em geral, e lugar ondem moram. E os homens se diziam mais satisfeitos do que elas em 7 aspectos.

Eles se sentem mais felizes, principalmente, com a vida profissional e a aparência física. Pontuaram mais nestes aspectos aqui: salário, carreira, peso, aparência, como outras pessoas os veem, finanças, e estabilidade no trabalho. Já as mulheres ganharam só quando o assunto era amor, família, sexo, saúde e lugar onde vivem.

Aliás, o estudo também concluiu que a maior barreira para a felicidade, claro, é o dinheiro. Quase 50% dos entrevistados tinham preocupações financeiras. Mas não seria tão difícil assim resolver esse problema. Segundo a pesquisa, um aumento de 132 libras (uns 500 reais) é suficiente para melhor consideravelmente sua satisfação com a vida.

Depois dizem que dinheiro não traz felicidade. Mas, voltando ao foco: e aí, você concorda com essa pesquisa ou com a outra?

(Via Telegraph)

Crédito da foto: flickr.com/carbonnyc



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/homens-sao-mais-felizes-do-que-mulheres/

4 viagens espaciais que você pode fazer pela internet









Quem nunca teve vontade de viajar para outro planeta? Será que o turismo espacial vai se tornar realidade um dia? Pensando nisso, a SUPER preparou o especial “Guia de Viagens Intergalácticas”, que mostra como será a conquista do espaço nos próximos séculos, como está a situação da exploração espacial hoje e como ela será daqui 1 bilhão de anos. Ficou curioso? Você pode adquirir sua edição nas bancas e também pela Loja Abril. Mas, enquanto seu especial não chega, você pode ir se prepararando com as 4 viagens espaciais que separamos para você fazer pela web:


 


1. O Universo conhecido

Astrofísicos do Museu Americano de História Natural juntaram dados coletados por organizações ao redor do mundo para criar o mais completo e preciso atlas 3D do Universo. A animação é muito bacana e mostra a escala do Universo conhecido em relação ao nosso planeta. A viagem começa no Himalaia, atravessa a atmosfera da Terra e passeia pelo espaço mostrando estrelas, planetas e galáxias precisamente posicionadas.


http://www.youtube.com/watch?v=17jymDn0W6U



 


2. O quão distante é Marte?

O designer David Paliwoda pensou numa ótima solução para representar a distância entre a Terra e Marte. No infográfico animado feito por ele, você vê o intervalo entre os planetas medido em pixels. Dá para ter uma baita noção do quão distante é Marte. Clique na imagem para navegar pelo infográfico.



 


3. A Via Láctea

O site “100.000 Estrelas” apresenta um mapa 3D interativo que cobre toda a Via Láctea. Ele mostra a localização de aproximadamente 119 mil estrelas próximas e tambem dos planetas do Sistema Solar. O visual é impressionante e te deixa totalmente imerso no espaço. Com a ferramenta de zoom, é possível explorar cada pedaço do nosso canto do Universo. Clique na imagem para navegar pelo infográfico.



 


4. A escala do Universo

Esta última viagem você já deve ter visto aqui no site da SUPER: o blog Newsgames apresentou, em outubro de 2012, o infográfico interativo The Scale of the Universe 2, em HTML5. Aqui o foco é a comparação entre os tamanhos de vários elementos do Universo, desde planetas inteiras a pequenos grãos de café. Clique na imagem para navegar pelo infográfico.



 


E esta aqui é a cara  “Guia de Viagens Intergalácticas”! Você pode comprar a edição nas bancas e neste link.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/4-viagens-intergalacticas-que-voce-pode-fazer-pela-internet/

8 comidas que têm origens diferentes da que você imaginava









Não é preciso ir muito longe para provar da culinária internacional – apetitosos pratos de todo o mundo ultrapassaram fronteiras e hoje podem estar à sua mesa aqui mesmo, no Brasil. Mas será que você realmente sabe de onde veio aquela comida que você tanto gosta? Para tirar a prova, conheça 8 comidas que têm origens diferentes da que você imaginava:


 


1. Batata-frita



Parece fácil: para saber de onde veio essa delícia crocante que chamamos de batata-frita bastaria lembrar o nome que ela recebe na terra do Tio Sam – por lá elas são conhecidas como french fries, “batatas francesas” em português. Não caia nessa pegadinha, amigo. É aos belgas que devemos agradecer pela batata nossa de cada dia. Segundo conta a história local, desde o século 17 era comum na região do Rio Meuse pescar pequenos peixes e fritá-los. No inverno, quando o rio congelava, os belgas cortavam batatas em forma de peixinhos e as jogavam na gordura. Quando soldados estadunidenses passaram pelo país durante a Primeira Guerra Mundial, teriam provado (e aprovado) o prato que chamaram de “francês”, língua oficial do exército da Bélgica naquela época.


 


2. Lasanha



As camadas intercaladas de massa e cremosidade da clássica lasanha surgiram na Itália, certo? Nada disso. Uma receita muito similar ao amado prato já se encontrava em Fôrma de Cury, “livro de receitas” escrito pelo cozinheiro mestre do Rei Ricardo II da Inglaterra em meados do século 14. Há quem defenda que a lasanha está por aí há mais tempo ainda: seu nome e receita teriam aparecido na Grécia Antiga. A diferença entre a lasanha que conhecemos hoje e suas versões antepassadas é a ausência de tomate nos primórdios – o fruto só chegou à Europa depois que Colombo deu uma passadinha nas Américas em 1492.


.

3. Nachos



Eles surgiram no México, é verdade, mas se engana quem pensa que os nachos fazem parte da culinária tradicional do país. O lanchinho foi criado em 1943 por Ignacio “Nacho” Anaya. Na época, Ignacio trabalhava no Victory Club, restaurante localizado na cidade mexicana Piedras Negras, cortada pelo Rio Grande e vizinha da cidade estadunidense Eagle Pass, no Texas. As esposas dos soldados da base texana costumavam passear pelo México e, em uma certa tarde, acabaram entrando no pequeno Victory Club. Pediram o prato da casa. Reza a lenda que, para desespero de Ignacio, o cozinheiro do estabelecimento tinha escolhido justo aquele momento para dar um perdido e não podia ser encontrado. Anaya vestiu o chapéu de chefe e usou da criatividade para resolver o problema: combinou tortilhas de milho crocantes com cobertura de queijo e pimenta jalapeño para criar o prato que batizou como “Nachos Especiales”. Nascida para o sucesso, a receita de Ignacio logo virou um ícone e conquistou o mundo.


 


4. Macarrão com almôndegas



O primeiro beijo de Dama e o Vagabundo não seria tão icônico se os cachorrinhos da Disney não tivessem escolhido jantar em um restaurante italiano. Ainda bem que o chefe de cozinha da animação lançada em 1955 não se importou em colocar à mesa um prato que, na verdade, não é servido na Itália. O macarrão com almôndegas foi popularizado por imigrantes sicilianos nos Estados Unidos, no início do século 20. Mas no país de origem dos criadores o prato não só não está no menu, como também é uma combinação reprovada pelos amantes da massa.


 


5. Croissant



Não há nada mais parisiense do que vestir listras e comer um gostoso croissant no café da manhã. Pena que, na realidade, o pão de massa folhada não surgiu na França. A meia-lua crescente, conhecida então pelo nome de kipferl, foi criada no século 13 por padeiros da cidade de Viena, na Áustria – e é, por isso, conhecida hoje também pelo nome de viennoiserie. Foi Maria Antonieta que popularizou o pãozinho na França a partir de 1770. Bon appétit!


 


6. Chili



Há diferentes versões para a origem do famoso chili con carne, mas todas estão de acordo em um ponto: ele não é mexicano. O prato, oficial do estado do Texas, nos Estados Unidos, teria sido inventado ali mesmo, em solo estadunidense. No século 19, o prato composto por carne seca, gordura, condimentos e pimenta chili já era popular entre os cowboys e aventureiros do oeste americano. Com o final da Guerra de Secessão, em 1865, o prato ganhou o país. Entre os texanos mais conservadores, o prato só é autêntico se tiver apenas carne e quantidades absurdas de pimenta. Mas, com a popularização do chili, inúmeras versões surgiram – sendo mais populares aquelas que acrescentam feijão à receita.


 


7. Acarajé



O acarajé é da baiana, mas sua história remonta ao continente africano. Feito com feijão-fradinho, cebola e sal e frito em azeite-de-dendê, o acarajé, típico prato da cozinha da Bahia, deriva do àkarà da África Ocidental que, por sua vez, deriva do falafel árabe – levado para o continente africano no século 7. O bolinho, originalmente cozido em oferenda aos orixás, ainda é considerado uma comida sagrada – mas pode ser apreciado no tabuleiro da baiana.


 


8. Pizza



Todo mundo sabe que a pizza é um prato italiano. É, mas não é. A pizza como conhecemos hoje surgiu em Nápoles, na Itália, no século 16. Só que, muito antes de fatias da criação napolitana irem parar nos pratos de todo o mundo, os egípcios e gregos da Antiguidade também já faziam lanchinhos que se pareciam muito com a pizza. Há 5 mil anos, babilônios e hebreus também já levavam ao forno a massa com farinha e água. Na Idade Média o prato chegou na Itália, onde foi aperfeiçoado e recebeu o (hoje clássico) ingrediente recém descoberto nas Américas: o tomate.


 


via Listverse


 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/8-comidas-que-tem-origens-diferentes-da-que-voce-imaginava/

Gostou do meu cabelo vovó?










Olá jovens Alquimistas.
Bem você com certeza deve ter uma Avó, neste vídeo veja uma senhorinha que fica numa reação um pouco exaltada após ver seu Neto com um corte de cabelo um tanto quanto 'estranho' (Na verdade é estranho pra c*****o).
Acompanhe no vídeo a reação da pobre mulher.



-Gostou do meu cabelo vó?
-NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte:

Sábado Insano #2












DA UMA FORÇA AI NAS REDES SOCIAIS?


Olá Alquimisandos e Alquimisandas.
Vamos para mais um Sábado Insano?!
E para aqueles que caíram de paraquedistas loucos, cliquem aqui e vejam o que é o
Sábado Insano.
Bora para o post especial


INSANIDADE DE SÁBADO A NOITE:

grande descoberta, kaike




3 MELHORES LINKS INSANOS:



DEPOIS DE AMANHA JÁ É SEGUNDA:




É isso ai galerinha, curtam o post, curtam os links insanos, e nós se vemos na segunda.
Falow Cambada!





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: