sábado, 30 de março de 2013

St. John - Ilhas Virgens Americanas no Caribe, um verdadeiro paraíso









St. John - US Virgin Islands

Saint John é uma ilha no mar do caribe, que faz parte das Ilhas Virgens Americanas. Tem aproximadamente 4.000 habitantes. È conhecida nos Estados Unidos como a Beverly Hills do caribe por atrair muito turistas milionários. Suas praias são lindas e preservadas, assim como a floresta no interior da ilha.

vista do mar azul

Veja onde fica St. John no mapa:

Exibir mapa ampliado

vista da baía Caneel

vista da baía trunk

-->


ze viagem foto mar

rocks ze viagem

ze viagem mar

linda foto mar

ze viagem linda praia

ze viagem maho bay

linda praia

foto panoramica


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://zeviagem.blogspot.com/2013/03/saintjohn.html

KIBE LOCO 2030 (PARTE 45)










Senhoras e senhores, com vocês, mais uma edição do portal com notícias do futuro



Para ver mais notícias do futuro, vá até nossas seções;-)






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/03/30/kibe-loco-2030-parte-45/

Puzzlebox Orbit permite controlar um helicóptero com a mente










Os cientistas malucos da Puzzlebox demonstraram, durante a Game Developers Conference (GDC 2013), em São Francisco, Estados Unidos, uma aplicação interessante para seus aparelhos de leitura de frequência cerebral. Com o uso de um simples aparelho, era possível movimentar um helicóptero de brinquedo apenas se concentrando nele.



Engenhoca Orbit pode ser controlada com o poder da mente (Foto: Léo Torres/TechTudo)
Engenhoca Orbit pode ser controlada com o poder da mente (Foto: Léo Torres/TechTudo)


Fizemos o teste para ver se o aparelho funciona mesmo e o resultado foi surpreendente. Um tablet fazia a sincronia entre o aparelho e objeto voador. Assim, era possível visualizar os níveis de concentração e relaxamento do usuário. O objetivo principal do equipamento é exercitar a concentração, por isso os técnicos davam a dica: tentar fazer cálculos mentais ou pensar na ordem das letras do alfabeto para fazer a barra de concentração subir. Quando ela atingia um nível pré-determinado o helicóptero começava a voar. Mas bastava se distrair um pouco que ele desligava rapidamente.



Controlador do Orbit, que mede o nível de concentração do usuário (Foto: Léo Torres/TechTudo)
Controlador do Orbit, que mede o nível de concentração do usuário (Foto: Léo Torres/TechTudo)


Visitante da GDC 2013 faz Orbit voar (Foto: Léo Torres/TechTudo)
Visitante da GDC 2013 faz Orbit voar (Foto: Léo Torres/TechTudo)


Fruto de um projeto do site de crowdfunding Kickstarter, o Orbit é só um dos projetos da Puzzlebot, todos com foco em controle pelas ondas cerebrais, e custa a partir de US$ 189,00 (aproximadamente R$ 380,00, em conversão direta).




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/03/puzzlebox-orbit-permite-controlar-um-helicoptero-com-mente.html

Aprenda a incluir Músicas no GTA San Andreas










Prestes a completar uma década no próximo ano, GTA San Andreas continua relevante e bastante popular. Assim como os outros títulos da franquia, o game permite ouvir suas próprias músicas durante a experiência. Veja como:



Grand Theft Auto: San Andreas (Foto: Divulgação)
Grand Theft Auto: San Andreas (Foto: Divulgação)


Passo 1: Em “Meus Documentos” (ou Biblioteca > Documentos no Windows 7) localize a pasta “GTA San Andreas User Files”.



Musica no GTA San Andreas
Musica no GTA San Andreas


Passo 2: Cole atalhos de seus arquivos mp3 das músicas que deseja ouvir dentro da pasta “User Tracks” (arquivos de playlist do winamp ou uma cópia do arquivo no formato mp3 também funcionam)



Passo 3: Dentro do jogo, vá em Options > Audio setup > User track options. Selecione a opção “Scan user tracks” e aguarde. Pronto, sua escolha de músicas estará tocando em todos os veículos que possuem rádio no jogo, com direito à comerciais e um DJ. Basta selecionar a estação chamada “User track Player”.



User Track GTA San Andreas (Foto: User Track GTA San Andreas)
User Track GTA San Andreas (Foto: User Track GTA San Andreas)


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/03/aprenda-incluir-musicas-no-gta-san-andreas.html

Como jogar Command & Conquer: Tiberium Alliances










Command & Conquer: Tiberium Alliances é um game que explora o desenvolvimento de recursos e a possibilidade de se confrontar outros jogadores ao redor do mundo. Com uma atual versão para navegadores, o título ganhou inúmeros fãs e hoje já possui suporte em mais de 11 idiomas. Para você que é fã de jogos do gênero, mas ainda não conhece o título, o TechTudo preparou um passo-a-passo que irá apresentar algumas das principais funcionalidades do game.



Título traz recursos apurados para jogos em navegadores. (Foto: Divulgação)
Título traz recursos apurados para jogos em navegadores. (Foto: Divulgação)


 



Passo 1: O acesso ao game é simples e gratuito. Os interessados deverão entrar no site do jogo e efetuar o login com o usuário e senha da Origin. Caso o jogador não possua o cadastro é possível fazê-lo através do site da Electronic Arts, distribuidora do jogo.



Passo 2: Logo ao abrir a tela inicial o usuário poderá visualizar uma série de tarefas em um ícone no canto esquerdo da tela. Os passos disponibilizados são para apresentar ao jogador o sistema de jogo, introduzindo as tarefas básicas e executando as atividades mais simples.



O jogador precisa identificar pontos de exploração para recolher itens. (Foto: Reprodução)
O jogador precisa identificar pontos de exploração para recolher itens. (Foto: Reprodução)


Passo 3: O jogador deverá identificar no cenário os pontos de exploração. O elemento verde é conhecido como Tiberium e pode ser recolhido pelos Harversters em forma de pacotes de recursos. O mesmo acontece com os cristais, que podem ser coletados utilizando o mesmo equipamento.



Passo 4: Instale um Estaleiro de Construção na sua base. A estrutura que irá gerenciar os espaços para armazenamento de recursos e controlará o tempo de reparo da maioria dos itens. Este passo é fundamental para que se evolua na campanha, exigindo que o jogador efetue de forma contínua o processo de atualização do local.



O jogador pode consultar instruções sempre que precisar. (Foto: Reprodução)
O jogador pode consultar instruções sempre que precisar. (Foto: Reprodução)


Passo 5: Entenda como funciona a tela principal. No lado esquerdo são disponibilizados três ícones que podem ser utilizados para controlar a base, a área de defesa e os postos de ataque. Navegue por este menu sempre que possível para gerenciar seus recursos.



No lado direito do display o jogador possui as ferramentas para organizar da melhor forma seus elementos, oferecendo a possibilidade de se mover estruturas, aprimorar ou reparar o itens danificados.



Preencha os slots para adquirir um poder de ataque maior. (Foto: Reprodução)
Preencha os slots para adquirir um poder de ataque maior. (Foto: Reprodução)


Passo 6: Já na base do display o jogador encontrará uma loja na qual poderá adquirir inúmeros elementos que irão compor sua estrutura. São opções de armas, veículos, máquinas e estabelecimentos, que podem oferecer inúmeros benefícios ao processo de construção com o passar do tempo.



Passo 7: Evolua ao máximo seus bens e tente construir seu exército o mais rápido possível. Instale na sua base as estruturas de forma gradual, tentando adquirir novos recursos constantemente e melhorando os elementos que já foram conquistados. Observe atentamente o nível de cada item, pois após algum tempo será preciso atualizar seu Estaleiro de Construção para continuar evoluindo.



Passo 8: Após desenvolver sua base de maneira consciente, adquira soldados e veículos pesados para o combate. Priorize melhorar seus níveis e preencha os slots disponíveis na aba dedicada à ofensiva. Atente para o tempo de ataque das ondas e tente mesclar forças para uma investida mais contundente.



Identifique os alvos e prepare uma ofensiva. (Foto: Reprodução)
Identifique os alvos e prepare uma ofensiva. (Foto: Reprodução)


Passo 9: Para identificar possíveis alvos, volte para a base e clique na palavra Mundo exibida no canto superior direito da tela. Selecione os alvos com um nível semelhante ao seu e clique em atacar para tentar invadir o território.



Passo 10: Não se esqueça de restaurar suas estruturas após as batalhas. Certifique-se de que todo o seu exército está em plenas condições de proteger sua base e de atacar os oponentes. Evolua ao máximo para subir de nível e conquistar objetivos cada vez maiores.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/03/como-jogar-command-conquer-tiberium-alliances.html

iPhone 5S será anunciado dia 20 de junho, garante site










O site japonês MacFan sugere que o iPhone 5S será anunciado no dia 20 de junho, com início de vendas para o mês de julho de 2013. A página completa 20 anos como veículo dedicado aos Macs e é a primeira a sugerir de fato uma data exata para a chegada do novo iPhone.



Sucessor do iPhone pode ser anunciado em junho (Foto:  Divulgação/Apple)
Sucessor do iPhone pode ser anunciado em junho (Foto: Divulgação/Apple)


A informação da venda do iPhone 5S em julho foi divulgada pelo site Electronista, que não sabe de onde o MacFan tirou essas informações. Há ainda outro rumor que afirma que a Apple comercializará um smartphone de baixo custo a partir do mês de agosto.



Essa data e esses rumores batem com a previsão de outros analistas do mercado. O analista Gene Munster já esperava que Apple lançasse o 5S no final de junho, seguido pelo modelo de baixo custo no trimestre setembro. O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, também acredita que a Apple vai anunciar o próximo iPhone em junho e deixá-lo à venda em julho. O blog japonês Macotakara disse no início deste mês que a produção do próximo iPhone já começou.



O mês de junho já foi utilizado pela Apple no anúncio do iPhone 3GS e do iPhone 4, ou seja, é um período tradicional de lançamentos. A empresa precisa inovar no novo produto, já que a rival Samsung lançou o modelo mais potente do mercado, o Galaxy S4, neste mês de março.



E ai, curioso pelo próximo iPhone? Como será o de baixo custo? Comente sobre esses e outros assuntos no Fórum do TechTudo.



Via Cnet




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/iphone-5s-sera-anunciado-dia-20-de-junho-garante-site.html

Projeto de novo gadget transforma iPad mini em filmadora profissional










Um projeto de case para iPad mini no Kickstarter propõe a transformação do pequeno tablet da Apple em uma câmera filmadora profissional. É o iOgrapher Support, feito por Dave Basulto, que pretende arrecadar US$ 15 mil (R$ 30 mil) com as contribuições de internautas para iniciar a produção em massa do seu produto.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Acessório permite filmagem profissional com iPad mini (Foto: Divulgação)
Acessório permite filmagem profissional com iPad mini (Foto: Divulgação)


O acessório é aparentemente uma capa comum, porém mas traz dois importantes diferenciais: tem duas entradas para as mãos dos usuários em suas laterais, que dão à pessoa a possibilidade de segurar o iPad na horizontal para fazer a filmagem, e na parte traseira, uma lente profissional, que pode ser removida e trocada por outro modelo (37mm, fisheye, macro e etc).



Além disso, na parte superior, também há entradas para outros equipamentos, como de captação de áudio ou de iluminação. Na inferior, por sua vez, há uma conexão para quem não gosta de filmar com as mãos. Ela permite a inserção de um tripé comum no seu iPad mini, deixando-o ainda mais com cara de câmera profissional.



“Ele é um protótipo que funciona e que já foi testado. O próximo passo é fazer um molde e a primeira leva. Com sua ajuda, podemos chegar à esta fase e produzir o iOgrapher o mais rápido possível. Nossa meta é de entregá-los em junho de 2013″, diz o anúncio do gadget no Kickstarter.



A realidade, por outro lado, ainda é bem diferente. A 13 dias do projeto online ser encerrado, ele só arrecadou pouco mais de US$ 3 mil (R$ 6 mil). Ou seja, está a US$ 12 mil (R$ 36 mil) de distância para alcançar sua meta.



Tem dúvidas sobre o iPad? Comente no Fórum do TechTudo!



Via Kickstarter




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/projeto-de-novo-gadget-transforma-ipad-mini-em-filmadora-profissional.html

XCOM: Enemy Unknown ganhará versão no iPhone e iPad










O game de estratégia XCOM Enemy Unknown vai ganhar versão para iPhone e iPad ainda este ano. A Firaxis, produtora da série, revelou seus planos de adaptar o jogo de PC para dispositivos portáteis, mas mantendo toda a estrutura original. Isto é, esta nova versão não será simplificada, e sim um “game completo”, com toda a profundidade do original.



XCOM: Enemy Unknown chega ao iPad e iPhone em breve (Foto: Divulgação)
XCOM: Enemy Unknown chega ao iPad e iPhone em breve (Foto: Divulgação)


De acordo com a produtora, a adaptação começou a ser feita logo após o lançamento de XCOM nos PCs e consoles, em outubro do ano passado. “Achamos que seria uma transição ideal, por conta da interface com a tela sensível ao toque”, disse Jake Solomon, designer do game, ao site Mashable.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/03/xcom-enemy-unknown-ganhara-versao-no-iphone-e-ipad.html

O censo ilegal da internet em 2012










De tempos em tempos, um sujeito bate à porta de sua casa dizendo “é o Censo!”, e faz perguntas como: quantas pessoas moram aqui? Em que você trabalha? Quanto você ganha? É incomodo, eu sei, mas tem um bom motivo: saber tudo o que aconteceu com um lugar ou um povo específico sempre que um determinado ano se vai. Agora, já imaginou se existisse um Censo da Internet, pra saber quantos computadores existem no mundo? Um hacker já.


Com a ajuda de um vírus intitulado Carna Botnet e aplicando seu conhecimento de informática para empreender uma vigilância não autorizada de 420.000 computadores e redes de computadores com senhas fáceis, como “admin”, um anônimo conseguiu o que era inimaginável: revelar um pouco mais sobre as estatísticas que cercam o uso de internet pelo mundo. O vírus que, afestava apenas máquinas que rodam Linux, coletou dados sobre o uso de IPs (uma espécie de impressão digital de um computador) ao redor do mundo sem – ele garante, pelo menos – comprometer e-mails ou o uso dos computadores afetados. O programa malicioso rodava em prioridade baixa, e até um e-mail foi fornecido para quem quisesse obter mais informações sobre o projeto.


As plataformas afetadas rodavam IPv4, uma versão mais antiga do IP que está sendo substituída, mas ainda responde por boa parte do tráfego de dados na web. Com as informações que obteve em mãos e um punhado de contas, o hacker misterioso diz ter descoberto quantos IPs desse tipo existem no mundo: 1,3 bilhões em uso e 2,3 bilhões que não demonstram qualquer sinal de uso.


História bizarra, né? Mas, pelo menos, também rendeu esse mapa bonitão do fluxo de uso da internet aí em cima. Quer saber mais sobre o método utilizado e os resultados obtidos nesse Censo não-oficial da internet em 2012? Clique aqui.


 


Via Laughing Squid



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/o-censo-ilegal-da-internet-em-2012/

10 maiores turnês de todos os tempos









Que soem as guitarras: 2013 promete ser um bom ano para a música no país. Começa neste fim de semana a segunda edição do Lollapalooza Brasil, no Jockey Club de São Paulo. Em breve Paul McCartney estará de volta ao Brasil – o beatle começa a sua turnê “Out There!” em Belo Horizonte, no dia 4 de maio, e depois segue para Goiânia e para Fortaleza. Em setembro temos ainda o Rock in Rio, que já tem confirmadas as presenças de artistas como Metallica, Justin Timberlake e Bruce Springsteen. Ufa, é show que não acaba mais – e os fãs de boa música agradecem, é claro. Para entrar no clima musical, relembramos as 10 maiores turnês com maior público de todos os tempos:


 


1. U2 360° Tour



Público: 7.272.046

Número de shows: 110

Bilheteria: 736.421.584 dólares


Entre os anos de 2009 e 2011, abanda irlandesa U2 visitou os quatro cantos do mundo. As apresentações da turnê aconteceram em 30 países localizados nos 5 continentes e renderam ao grupo o recorde de bilheteria e público.


 


2. Voodoo Lounge Tour



Público: 6.336.776

Número de shows: 124

Bilheteria: 320 milhões de dólares


Entre 1994 e 1995, os Rolling Stones colocaram o pé na estrada para divulgar o 20º álbum da banda, Voodoo Lounge. Foi a primeira turnê da banda sem o baixista  Bill Wyman, substituído por Darryl Jones


 


3. The Division Bell Tour



Público: 5.500.000

Número de shows: 110

Bilheteria: 250.000.000 de dólares


Pela primeira vez, desde 1975, o clássico álbum The Dark Side of the Moon foi tocado completo nos palcos. Em 1994, Pink Floyd reuniu 5,5 milhões de pessoas naquela que viria a ser a última turnê da banda. Os shows foram documentados no álbum e DVD Pulse, lançado no ano seguinte.


 


4. Zoo TV Tour



Público: 5.350.554

Número de shows: 157

Bilheteria: 151.000.000 de dólares


Os irlandeses novamente. Entre 1992 e 1993, o U2 foi para os palcos divulgar o álbum Achtung Baby. A turnê tinha como conceito o efeito entorpecedor dos meios de comunicação de massa.


 


5.  Black Ice World Tour




Público:
4.846.965

Número de shows: 167

Bilheteria: 441.121.000


O AC/DC sacudiu o público a noite inteira nas apresentações da turnê do 15º álbum da banda, Black Ice. O sucesso de público das apresentações, que aconteceram entre os anos de 2008 e 2010, tem um motivo a mais: foi a primeira turnê desde o fim da Stiff Upper Lip World Tour, em 2001. Com certeza os fãs estavam com saudades.


 


6. A Bigger Bang Tour



Público: 4.680.000

Número de shows: 144

Bilheteria: 558.255.524 de dólares


Entre os anos de 2005 e 2007 os Rolling Stones viajaram pelo mundo com A Bigger Bang Tour, turnê grandiosa que contou com mais de 140 apresentações. E a mais marcante delas aconteceu aqui no Brasil: em 18 de fevereiro de 2006, os britânicos reuniram um impressionante público de cerca de 2 milhões de pessoas no show gratuito realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.


 


7. Vertigo Tour



Público: 4.619.021

Número de shows: 131

Bilheteria: 389.047.636 de dólares


Recordista de recordes, o U2 sabe mesmo como atrair multidões. A Vertigo Tour, de 2005 e 2006, foi registrada em três filmes-concerto: Vertigo 2005: Live from Chicago, Vertigo: Live from Milan, e U2 3D - um dos primeiros filmes live-action em 3D.

8. HIStory World Tour



Público: 4.500.000

Número de shows: 82

Bilheteria: 165 milhões de dólares


O Rei do Pop não estaria fora da lista. Entre 1996 e 1997, Michael Jackson viajou por 58 cidades, 35 países e pelos 5 continentes com a HIStory World Tour, que reuniu 4,5 milhões de fãs.


 


9. Bad



Público: 4.498.300

Número de shows: 123

Bilheteria: 125.738.964 de dólares


Michael em dose dupla. Entre 1987 e 1989, o artista saiu em turnê para divulgar o álbum de mesmo nome que entrou para a história – além de ter sido o álbum mais vendido no ano de seu lançamento, Bad foi o primeiro álbum a colocar 5 singles no número um. A turnê passou por 15 países ao longo de 16 meses.


 


10. A Momentary Lapse of Reason Tour


Público: 4.250.000

Número de shows: 199

Bilheteria: 125.738.964 de dólares


Primeira turnê desde a clássica The Wall Tour, de 1981, e a primeira sem o baixista Roger Walters, o Pink Floyd fez quase 200 apresentações entre 1987 e 1989.


 


Bônus:



Em 11º lugar na lista está Madonna, que honra o título de Rainha do Pop. A cantora tem a maior bilheteria entre artistas solo – mais de 407 milhões de dólares. Entre os anos de 2008 e 2009, a diva colocou o pé na estrada com a Stick & Sweet Tour para divulgar seu 11º álbum, Hard Candy, visitando 32 países e reunindo público superior a 3,5 milhões.

Leia também: Quais foram os 10 maiores shows de rock de todos os tempos?


 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/10-maiores-turnes-de-todos-os-tempos/

Guia do Skype: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais










O Skype é um popular mensageiro que tem como atrativos, além do bate-papo por texto, a possibilidade de enviar mensagens de vídeo e realizar chamadas telefônicas para seus contatos. Adquirido pela Microsoft em 2011, ele passa a assumir o lugar do MSN Messenger ao final de abril.



Veja como migrar seu MSN para o Skype sem perder os contatos



Skype é uma plataforma que está cada vez mais bem sucedida por PC ou mobile (Foto: Reprodução)
Skype é uma plataforma que está cada vez mais bem

sucedida por PC ou mobile (Foto: Reprodução)


Disponível para os mais variados sistemas operacionais, inclusive as plataformas móveis como iOS e Android, o Skype, de acordo com a Microsoft, atualmente detém um terço do tráfego telefônico mundial. O serviço possui cerca de 300 milhões de usuários, segundo a própria empresa norte-americana, e vem quebrando todos os seus próprios recordes.



Faça o download da versão do Skype mais atualizada para o seu sistema operacional



Com o Skype, o usuário pode não apenas bater papo com seus contatos em mensagens de texto, vídeo e áudio, sem pagar nada, como também comprar créditos para realizar as suas chamadas diretamente para números telefônicos de qualquer lugar do planeta. Ele é fácil de utilizar, está disponível em português e possui uma grande base de brasileiros.



Bastante utilizado não somente para contatos de entretenimento como também para fins executivos, o Skype é polivalente como ferramenta de comunicação e talvez seu sucesso se dê justamente por conta disso. Se você já tem uma conta e quer aprender a otimizar a utilização ou ainda não possui registro e deseja criar, o TechTudo preparou este guia com as principais publicações relacionadas ao software em nossa página.



Confira abaixo:



- Como usar o Skype?



- Como fazer uma conta no Skype



- Como configurar o microfone no Skype



- Como colocar crédito no Skype



- Como recuperar a senha do Skype



- Como bloquear contatos no Skype



- Como desbloquear contatos no Skype



- Saiba como instalar o Skype no Ubuntu



- Aprenda a configurar a privacidade no Skype



- Como adicionar contatos no Skype



- Como usar o Skype no celular



- Aprenda a usar o Skype no Windows 8



- Como adicionar contatos do Facebook ao Skype



- Como evitar ligações de spam no Skype



- Como fazer backups dos contatos no Skype



- Como usar o Skype no iPad



- Saiba como fazer e gravar videochamadas no Skype



- Como apagar histórico e ocultar mensagens no Skype



- Como migrar do MSN para o Skype e manter os contatos



- Como atualizar o Skype



- Como conectar o Skype ao Facebook




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/03/guia-do-skype-descubra-como-fazer-tudo-com-dicas-e-tutoriais.html

Raytheon cria sentido de radar para soldados inspirado em super-herói










O herói Demolidor, da Marvel, é cego e usa um sentido especial, que funciona como um radar, para prever perigos ao seu redor. A Raytheon, empresa do setor de defesa, quer dar aos soldados norte-americanos esse tipo de poder. Batizada de 3-D Audio, a tecnologia permite queouçam perigos iminentes ao seu redor, desde um ataque inesperado a um lançamento de míssil em direção ao militar.



Conjunto de fones separa os diversos estímulos auditivos em vários canais organizados espacialmente em volta da cabeça do soldado (Foto: Divulgação)
Conjunto de fones separa os diversos estímulos auditivos em vários canais organizados espacialmente em volta da cabeça do soldado (Foto: Divulgação)


Em síntese, a tecnologia se assemelha bastante à ideia de headsets que simulem 7.1 canais de áudio. A diferença é que, no caso da Raytheon, serão usados diversos alto-falantes, cada um deles dedicado a um canal de áudio em especial. Todd Lovell, engenheiro da companhia, dá um exemplo da aplicação do 3-D Audio: “Ao longo dos anos, pilotos militares escutam de três a quatro rádios diferentes, ao mesmo tempo, e quando duas pessoas falam, é difícil entender o que elas dizem”.



Com o equipamento, várias estações podem ser posicionadas espacialmente em diferentes direções em volta da cabeça do piloto. E isso ainda deixa vários canais livres para serem usados como feeds para ameaças.



Quando um veículo militar é fixado como alvo por um lançador de foguetes inimigos, o fone de ouvido poderá transmitir um sinal de alerta para o piloto que venha da mesma direção de onde a ameaça está posicionada. De acordo com a Raytheon, o sinal auditivo é entendido pelo cérebro mais rapidamente que os alertas visuais nos painéis dos veículos e pode significar a diferença entre um desastre e uma manobra evasiva bem-sucedida.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/03/raytheon-cria-sentido-de-radar-para-soldados-inspirado-em-super-heroi.html

PS4 terá loadings mais rápidos e compatibilidade com CDs do PSone










PlayStation 4 terá uma tecnologia para loadings mais rápidos, conectividade com o PS Vita, múltiplas tarefas simultâneas e até compatibilidade com jogos do PSone. A informação foi divulgada pelo arquiteto-chefe de desenvolvimento do console, Mark Cerny, em uma entrevista ao site japonês "Impress Watch", na qual detalhou algumas informações sobre o hardware do novo console da Sony.



E o PlayStation 4 vai ficando cada vez mais interessante (Foto: Divulgação)
E o PlayStation 4 vai ficando cada vez mais interessante (Foto: Divulgação)


Cerny conta que a Sony está usando no PS4 o que aprendeu com o Cell – o processador do PS3 – para fazer um console poderoso. Sobre jogos em resolução 4K, Cerny reitera que não será possível, já que “o foco é em 1080p”. Por outro lado, o console permite que o sistema operacional seja exibido em 4K, além de fotos e vídeos. Para manter a resolução constante, ele afirma que é preciso um processamento de 10 GB por segundo!



Já se sabe que o PS4 será capaz de rodar jogos mesmo enquanto eles ainda estão sendo baixados, e Cerny diz que a arquitetura do console permite que o download mínimo para que o jogo inicie seja baixo, poupando tempo do jogador. Além disso, o console lerá os dados dos jogos simultaneamente do disco rígido e do Blu-Ray, diminuindo drasticamente o tempo de loading.



Início da da apresentação da SONY (Foto: Léo Torres/TechTudo)
Início da da apresentação da Sony (Foto: Léo Torres/TechTudo)


Sobre a compatibilidade com o PS Vita, o arquiteto garante que todos os jogos do PS4 poderão ser jogados remotamente no portátil, à exceção dos que exigirem captura de movimento com a câmera do PS Eye. O processo promete ser muito eficiente, graças a um hardware dedicado que transmite o jogo do PS4 para o Vita, comprimindo e descomprimindo os sinais de áudio e vídeo com a máxima fidelidade.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/03/ps4-tera-loadings-mais-rapidos-e-compatibilidade-com-cds-do-psone.html

Novas baterias de ar-alumínio podem 'empurrar' carros por até 1.600 km










Um dos grandes gargalos para a adesão dos carros elétricos pode estar em vias de ser solucionado. O uso de baterias de ar-alumínio, em substituição às de lítio, pode dar aos veículos elétricos a autonomia que, hoje, eles não possuem. A empresa israelense Phinergy já possui protótipos da tecnologia que podem levar um carro a distâncias de 1.600 km, eficiência energética que se equipara aos índices da gasolina e do diesel. De acordo com o site Green Car Reports, a empresa já assinou um contrato com uma grande montadora para que a tecnologia esteja disponível em modelos que serão lançados em 2017.



Tomada (Foto: Reprodução/Stock.xchng)
Empresa israelense desenvolve solução para

aumentar a autonomia de carros elétricos

(Foto: Reprodução/Stock.xchng)


Baterias geram energia a partir de reações químicas entre elementos em seu interior. No caso de uma bateria de íons de lítio, por exemplo, é o trânsito desses íons que libera elétrons para consumo. Em uma bateria de metal-ar, como o caso da proposta pelos israelenses, a energia é obtida a partir da oxidação do metal pelo ar ao nosso redor. Nesse caso, o alumínio.



Ao contrário da bateria de lítio comum, o ar não precisa estar encapsulado no interior da bateria. Isso significa que ela pode ser muito mais leve e simples de fabricar, uma vez que um de seus principais componentes pode ser encontrado em qualquer lugar da Terra. Baterías de lítio precisam ser seladas porque seus componentes são ridiculamente tóxicos e não podem entrar em contato com o exterior. Isso faz dessas baterias pesadas, o que não é algo desejável em carros: quanto mais peso, mais energia você precisa gastar para se mover.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/03/novas-baterias-de-ar-aluminio-podem-empurrar-carros-por-ate-1600-km.html

Videogames melhoram capacidade visual, diz estudo










Um estudo realizado na Universidade de Toronto apontou que jogos de corrida e ação aumentam a capacidade de busca visual. Quem os joga, mesmo que por um curto período de tempo, amplia a capacidade de encontrar objetos escondidos em meio a distrações irrelevantes em uma cena complexa. O estudo foi baseado em um conjunto de experimentos feitos pelo candidato a PhD no Departamento de Psicologia Sijing Wu.



Crysis (Foto: Crysis)
Jogos de ação como Crysis aumentam a capacidade de busca visual (Foto: Divulgação)


Pesquisas anteriores já haviam provado que jogos de tiro em primeira pessoa aumentam a capacidade de atenção visual dos jogadores, mas um impacto na busca visual nunca havia sido sugerida. Embora pareça irrelevante, a busca visual é crucial em uma série de de ocupações e tarefas, como interpretar imagens de satélites, ler ressonâncias magnéticas e até mesmo encontrar o rosto do amigo em meio a uma multidão.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/03/videogames-melhoram-capacidade-visual-diz-estudo.html

Jogos do Facebook movimentam mais de 250 milhões de usuários por mês










O Facebook divulgou nesta segunda-feira (26), na Game Developers Conference, novas estatísticas relacionadas ao consumo de jogos sociais em sua rede. Além disso, informou as novas características do layout e o lançamento de um Game Center para desenvolvedores.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



facebook (620 px)
Jogos no Facebook: benefícios também para os desenvolvedores, garante a rede social (Foto: Reprodução)




Segundo a empresa, são mais de 250 milhões de jogadores na rede social a cada mês. Por dia, 20% dos acessos à rede são direcionados especificamente para os jogos. Com tanta gente interessada, a companhia reforça para os desenvolvedores que criar jogos para a rede social é um negócio lucrativo. Para se ter uma ideia, cerca de 100 desenvolvedores geraram mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões) para o Facebook. Com isso, a companhia pagou US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4 bilhões) aos desenvolvedores de jogos, significando um aumento de 24% em um ano.



sexta-feira, 29 de março de 2013

Samsung Galaxy S4 é homologado pela Anatel










A última versão do smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S4, passou pela homologação da Anatel nessa última quinta-feira (28/03), o que significa que o aparelho já pode ser vendido no Brasil. O aparelho virá em duas versões, GT-i9500 e o GT-i9505 uma já equipada para o 4G brasileiro e com o processador Quad Core (Qualcomm Snapdragon 600) e outra com conectividade 3G+ e um processador de oito núcleos (Exynos 5, de fabricação da própria Samsung). A conectividade e processador são as únicas diferenças entre as duas versões, e as demais especificações são as mesmas.



Galaxy S4 é uma opção válida para os donos do Galaxy S2 (Foto: Allan Mello/TechTudo) (Foto: Galaxy S4 é uma opção válida para os donos do Galaxy S2 (Foto: Allan Mello/TechTudo))
Samsung Galaxy S4 já está com a venda autorizada no Brasil (Foto: Allan Mello/TechTudo))


Entre os maiores destaques do Galaxy S4, podemos citar a tela de cinco polegadas com resolução Full HD (1080 p) protegida por um resistente painel de vidro frontal Gorilla Glass 3, 2 GB de RAM, espaço para cartões Micro SD de até 64 GB, tecnologia de carregamento sem fio e uma câmera de 13 megapixels. O modelo global do S4 tem opções de 16, 32 e 64 GB de memória interna, mas ainda não existem informações sobre quais dessas opções estarão disponíveis para o mercado brasileiro.



Galaxy S4 é o novo smartphone poderoso com Android (Foto: Divulgação)
Galaxy S4 é o novo smartphone poderoso com Android (Foto: Divulgação)


Além das novidades no hardware, o aparelho virá embarcado com Android 4.1 Jellybean e com novidades exclusivas de software como o Smart Pause, que pausa automaticamente vídeos se você tirar os olhos da tela, e o Smart Scroll, que passa a tela para cima e para baixo se você estiver olhando para o aparelho e incliná-lo na direção desejada ao mesmo tempo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/samsung-galaxy-s4-homologado-pela-anatel.html

FarmVille 2 e Farm Frenzy; conheça os melhores jogos de fazenda










Desde que chegaram às redes sociais, os jogos de fazenda se tornaram cada vez mais populares. Durante horas e horas o jogador tem diversão garantida cuidado de plantas, animais, construções de sua propriedade e até visitando as dos amigos que jogam o mesmo game. Além de proporcionarem lazer, estes jogos também podem ser educativos, ensinando a crianças e jovens sobre o funcionamento de uma propriedade rural.



FarmVille 2 é um dos jogos recentes da Zynga (Foto: Divulgação) (Foto: FarmVille 2 é um dos jogos recentes da Zynga (Foto: Divulgação))
FarmVille 2 é um dos jogos recentes da Zynga (Foto: Divulgação)


Desde os tempos do Orkut, passando pelo Facebook e Google+, este tipo de entretenimento se tornou muito popular, sendo possível até encontrar tais games de forma gratuita em diversos sites ou em plataformas mobile, como Android e iOS. Neste artigo você conhecerá os cinco melhores jogos de fazenda disponível na web. Confira:



5 – Farm Mania 2



Depois de ajudar seu avô a cuidar da fazenda, agora a jovem Anna precisa cuidar da sua própria propriedade. Nesta continuação de Farm Mania, o jogador precisará usar todas as suas habilidades para prosperar. Com a ajuda dos avós da jovem, o usuário deixará de lado todo o agito da cidade grande para relaxar cuidando das plantas.



farm-mania-2
Farm Mania 2 (Foto: Reprodução)



O game possui 61 fases distintas e cada uma delas apresenta um desafio diferente, à medida que o jogador progride, as missões vão ficando mais difíceis e rápidas, exigindo agilidade para cumprir os objetivos no tempo estipulado. Uma das características deste game que o diferencia dos demais é o fato dele não ser online, ou seja, não é necessária a interação com outros jogadores para poder evoluir no logo. Com uma jogabilidade fácil e tutorial simples, este título pode proporcionar muitas horas de entretenimento para quem prefere jogar off-line.



4 – Farm Frenzy: Pizza Party



Para os jogadores que querem continuar aproveitando a tranquilidade da fazenda, mas com um desafio a mais, Farm Frenzy: Pizza Party é o ideal. Além das tarefas tradicionais que o usuário precisa desempenhar, como cuidar de plantas e animais, ele terá um objetivo diferente do tradicional: ajudar os animais a terem sua própria pizzaria.



farm-frenzy-pizza-party
Farm Frenzy: Pizza Party (Foto: Reprodução)



O game começa como qualquer outro do gênero, você dá comida aos bichos, cuida da plantação e envia os produtos que você produziu para ser vendido na cidade e assim ganhar dinheiro para evoluir a sua propriedade.



Para ganhar mais dinheiro, o jogador precisa construir máquinas que manufaturam a produção na fazenda, dando a eles um valor maior. E são estas as máquinas que produzem as pizzas. Com queijo, presunto e tomates fresquinhos, o usuário pode se tornar um pizzaiolo famoso e assim ganhar muito dinheiro e prosperar.



3 – Farm Craft



Está em busca de paz e tranquilidade? Com o Farm Craft, você terá sua própria propriedade e poderá passar momentos tranquilos e relaxantes cuidando da sua plantação e dos seus bichinhos. No título, o jogador encarna uma jovem, nascida em uma família simples de uma comunidade rural, que desde pequena demonstrava grande interesse e habilidade para cuidar da terra.



farm-craft
Farm Craft (Foto: Reprodução)



Agora, mais velha, a menina terá que fazer com que a fazenda prospere em um período difícil e, para isso, o jogador deverá preparar o terreno para torna-lo fértil e assim poder plantar. Após colher a sua produção, a fazendeira precisará levar o que conseguiu para o seu galpão e aproveitar os lucros. Com uma jogabilidade simples e com tutoriais em português, o jogador poderá aproveitar bem suas horas de diversão e tranquilidade para enfrentar com mais serenidade a agitação do dia-a-dia.



2 – Farm Frenzy



Os fazendeiros digitais que querem enfrentar novos desafios vão adorar o Farm Frenzy. Saia da rotina e cumpra seus objetivos com um tempo determinado neste game que exige raciocínio rápido e atenção. Plante, regue, espere crescer e venda os frutos de sua plantação no menor tempo possível para ganhar pontos. Durante o andamento do jogo, o usuário terá que cumprir os objetivos de cada fase para liberar os desafios seguintes, sempre mais difíceis que os anteriores.



farm-frenzy
Farm Frenzy (Foto: Reprodução)



Com o tempo, o jogador consegue acumular uma boa quantidade de dinheiro para aprimorar a sua fazenda na loja do jogo. É possível melhorar a capacidade de produção da propriedade, aumentar o armazenamento de produtos ou então adquirir um caminhão para poder levar mais itens para serem vendidos na cidade.



Neste jogo no estilo “point and click” o mais importante é ser rápido para alcançar seus objetivos e prosperar, promovendo boas horas de diversão contínua, sem precisar ficar esperando a plantação crescer (o que acaba desestimulando algumas pessoas a jogar este tipo de game).



1 – FarmVille 2



FarmVille é um dos maiores clássicos dos games de gerenciamento de fazenda. Desenvolvido pela Zynga, este jogo possui fãs desde a época do Orkut e agora consegue reunir mais de 10 milhões de usuários mensais no Facebook. Em junho de 2012, foi lançado seu sucessor, FarmVille 2, que trouxe gráficos mais bonitos e jogabilidade mais complexa, mas sem perder a essência que conquistou milhares de fãs em todo o mundo.



farm-ville-2 (Foto: farm-ville-2)
Farm Ville 2 (Foto: Reprodução)


Neste novo jogo a Zynga procurou passar a sensação de que o jogador está voltando para a vida no campo depois de muitos anos, precisando agora retomar a sua rotina e reformar a fazenda que ganhou de herança. O novo FarmVille apresenta grandes melhorias e inovações, oferecendo uma jogabilidade e objetivos que agradarão aos fãs do gênero.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/03/farmville-2-e-farm-frenzy-conheca-os-melhores-jogos-de-fazenda.html