sábado, 7 de dezembro de 2013

Remake de Carrie, A Estranha não assusta e peca por obviedades










Filme estrelado por Chloë Grace-Moretz é bem inferior ao original de 1976




O remake de Carrie, A Estranha, que estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (6), veio acompanhado por muita apreensão e desconfiança pelos fãs de terror. E com razão, já que o original de Brian De Palma, lançado em 1976, é um dos maiores clássicos do gênero.



A diretora Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) bem que tentou, mas sua Carrie estrelada pela prodígio Chloë Grace-Moretz não convence, ainda mais se a compararmos com a original vivida por Sissy Spacek.





Peirce teve medo de ousar, seguindo a risca boa parte das cenas do filme de 1976, com a diferença de que ela tentou trazer o famoso conto escrito pelo mestre do terror Stephen King para a atualidade, usando o cyberbullying para atormentar a pobre Carrie White, uma adolescente "estranha" que sofre com a mãe fanática religiosa, Margaret White, interpretada de forma assustadora por Julianne Moore. Quero ver quem não ficará com aflição quando ela se automutilar para espantar os pecados.



Carrie, A Estranha que chega agora aos cinemas não causa medo e muito menos a tensão do original de 1976, tudo ocorre de forma quase óbvia no enredo. E até na principal cena do filme, quando Carrie vai ao baile com Tommy Ross (Ansel Elgort) e acaba usando seus poderes sobrenaturais para se vingar daqueles que zombavam dela, a coisa não engrena.





Se for para escolher entre a Carrie de 2013 e a de 1976, fique com a original!






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/wE6wEBrrOy8/remake-carrie-estranha-nao-assusta-peca-obviedades-762496.shtml

0 comentários:

Postar um comentário