sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Adolescentes que comem muito chocolate são mais magros











chocolate1


Podem devorar uma barra de chocolate só para comemorar, amiguinhos. A notícia de hoje só traz felicidade: segundo pesquisadores da Universidade de Granada, adolescentes que comem muito chocolate são mais magros.


Foi assim com os 1,5 voluntários, de 12 a 17 anos, que participaram do estudo. Os pesquisadores mediram a taxa de gordura corporal, índice de massa corporal e a circunferência da cintura de cada um. Também perguntaram a eles com que frequência comiam chocolate. E, sim, os mais magros também eram os maiores devoradores do doce – mesmo entre aqueles que não faziam exercícios físicos.


A pesquisa não investigou por que o chocolate pode reduzir as gordurinhas do corpo. Mas suspeita-se que a culpa seja dos benditos flavonoides. Além de funcionarem como anti-inflatórios e antioxidantes, também parecem reduzir a concentração de colesterol ruim no sangue.


Bom, né? Mas se você, assim como eu, já tá bem longe da adolescência, fique tranquilo: a gente já publicou aqui outra pesquisa feita com adultos fãs de chocolate. E o resultado foi o mesmo: quem come chocolate com frequência é mais magro.


Crédito da foto: flickr.com/anjuli_ayer




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/adolescentes-que-comem-muito-chocolate-sao-mais-magros/

0 comentários:

Postar um comentário