terça-feira, 12 de novembro de 2013

Twitter já teve outro nome e visual; veja a evolução até o lançamento










Antes de ser o Twitter do passarinho azul, com a marca atual que já virou uma das mais conhecidas da Internet, o serviço de microblog já teve outros nomes e logos. Nick Bilton, colunista do The New York Times e autor do livro “Hatching Twitter”, revelou em seu blog algumas imagens e detalhes dos conceitos que precederam a atual identificação do site.



Ashley Madison: funcionária criou mais de mil perfils falsos no site de traição



Visual da marca do Twitter mudou muito ao longo dos anos. (Foto: Reprodução)
Visual da marca do Twitter mudou muito ao longo dos anos. (Foto: Reprodução)


Biz Stone, fundador do microblog, foi quem mais trabalhou na identidade visual. Entre os primeiros nomes estavam “Twitch”, “Friendstalker” e “Smssy”, além de “Twttr”, como foi lançado inicialmente. Stone criou uma dúzia de marcas, mas nenhuma delas fez sucesso.



A primeira utilizada foi uma verde, com bolhas e um efeito “splash”. Ela foi desenhada por Noah Glass, outro cofundador da companhia. O conceito nasceu em meados de 2006, e foi aprovado por ser “visceral” e dar a ideia de, segundo Glass, “sentimento” dos usuários. 



Alguns meses depois, porém, Linda Gavin foi contratada como designer e criou a marca atual do Twitter. Curiosamente, segundo ela, a impressão inicial de alguns integrantes da empresa não foi das melhores em relação aos tons de azul e à fonte utilizada. Mas os fundadores do microblog gostaram e a marca atualmente faz parte da vida de muitos internautas e tuiteiros.



“Muitos usuários reclamaram do redesign no início. Eles acharam que parecia uma sala de bate-papo japonesa para crianças, com essa fonte de chiclete e o tom azul. Até que parecia, na verdade, mas o Noah amou”, explicou a designer, em entrevista em 2012.



Via Nick Bilton



Por que o Twitter está dando unfollow sozinho? Descubra no Fórum TechTudo!

 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/twitter-ja-teve-outro-nome-e-visual-veja-evolucao-ate-o-lancamento.html

0 comentários:

Postar um comentário