sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fotos em tons de azul ganham mais curtidas no Instagram, diz pesquisa










Uma pesquisa da Curalate revelou que fotos com o tons de azul como cor principal estão entre as que mais atraem a atenção no Instagram. De acordo com a pesquisa de análise visual, que rastreou 30 características em mais de 8 milhões de imagens, as fotos com as cores predominantes vermelho e laranja têm 24% menos curtidas do que as fotos azuladas.



Já segiu o @TechTudo_Oficial no Instagram?



Instagram (Foto: Divulgação) (Foto: Instagram (Foto: Divulgação))
Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)


A pesquisa também analisou outros aspectos das imagens publicadas no Instagram, e o quanto eles fazem sucesso. Por exemplo: as imagens que têm menor saturação (de 0% a 15%) têm 18% mais curtidas do que os disparos mais “vibrantes”, com 20% a 40% de saturação. Além disso, fotos mais claras têm 24% mais curtidas do que as imagens escuras.



Botão curtir e compartilhar do Facebook ganha novo tom de azul



Dundos e texturas também agradam os usuários do Instagram. Segundo o levantamento da Curalate, as fotos com fundos bem definidos têm 29% mais curtidas do que as mais fechadas em um único elemento, por exemplo. Além disso, imagens com muita textura ganham 78% mais avaliações positivas do que as que não têm qualquer textura, segundo a pesquisa.



Pesquisa mostra que fotos com cores em azul ganham mais curtidas no Instagram (Foto:Reprodução/The Next Web)
Pesquisa mostra que fotos com cor azul ganham mais curtidas no Instagram (Foto:Reprodução/The Next Web)


Apesar de servir para qualquer usuário regular do Instagram saber como ganhar algumas curtidas a mais em suas fotos, sem precisar recorrer a métodos duvidosos, a pesquisa tem o objetivo de informar as empresas e marcas que têm, agora, a oportunidade de anunciarem na rede social de fotos. A ideia é usar imagens que atraem mais os usuários do aplicativo.



Via The Next Web



Quer saber como ganhar mais seguidores no Instagram? Descubra dicas neste artigo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/fotos-em-tons-de-azul-ganham-mais-curtidas-no-instagram-diz-pesquisa.html

0 comentários:

Postar um comentário