quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Facebook testa curtir em eventos, seguir páginas e mais; veja lista










O Facebook mudou os botões mais usados da rede social "Curtir" e "Compartilhar" em sites externos. Alguns internautas registraram testes em outras áreas, e é possível que o site de relacionamento lance novas ferramentas de interação em perfis, páginas e eventos em breve.



Inbox? Saiba como enviar mensagens privadas no Facebook, Twitter e outros



Confira a lista que com cinco testes que o Facebook está fazendo na sua plataforma web.



1) Botão curtir verde



A rede social testa um botão 'Curtir' da cor verde (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
A rede social testa um botão "Curtir" na cor verde (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Botões "Curtir" (like) verdes no Facebook? Parece estranho, mas a rede social de Mark Zuckerberg está testando o botão nesta cor quando um usuário é convidado por um amigo para curtir uma página. O recurso será útil porque se você entrar em uma página que já foi recomendada por um amigo este botão verde servirá como um lembrete do convite enviado.



2) Botão de review de páginas



Com o botão 'Review' o internauta poderá comentar sobre determinada página do Facebook (Foto: Reprodução/All Facebook)
Com o botão "Review" o internauta poderá comentar sobre determinada página (Foto: Reprodução/All Facebook)


Outro botão que pode ser incluído nas páginas de fãs do Facebook é o "Review". O recurso permitirá que o usuário insira uma avaliação sobre a página, sobre a empresa, marca ou pessoa pública, se for o caso. Ao que parece, a intenção é promover mais interação entre os usuários e as páginas. Comentários, sugestões e criticas podem ajudar os administradores da fan page a melhorar o conteúdo e rever conceitos e serviços da empresa ou marca.



3) Classificação de páginas com estrelas



Facebook testa recurso de classificação das fan pages (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Facebook testa recurso de classificação das fan pages (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Além do review por escrito, a rede social está testando implantar uma ferramenta de classificação de até cinco estrelas nas páginas. Alguns usuários já podem visualizar o recurso que fica logo abaixo do nome da página. Assim, o internautas da rede social pode verificar se o conteúdo da página é bom ou ruim antes mesmo de curtir e acompanhar a página no site.



4) Botão curtir em eventos



Facebook testa o botão 'Curtir' nos seus eventos (Reprodução/All Facebook)
Facebook testa o botão "Curtir" nas páginas de eventos (Reprodução/All Facebook)


Os eventos também devem receber o botão "Curtir". O recurso já pode ser visto por algumas pessoas nos eventos que são convidadas. O recurso fica ao lado dos botões "Participar", "Talvez" e "Recusar". A ideia é que o usuário possa curtir o evento ser ter que optar por comparecer ou não. Assim, diminui o número de pessoas que diz que vai, mas não vai.



5) Botão “Seguir" em páginas



Os usuários poderão seguir as páginas para visualizar as atualizações dos posts sem precisar curtir a mesma (Foto: Reprodução/All Facebook)
Os usuários poderão seguir as páginas para visualizar as atualizações (Foto: Reprodução/All Facebook)


A rede social também está fazendo teste para incluir uma nova ferramenta nas suas páginas de fãs, o "Seguir". O recurso permitirá ao usuário seguir a página para ver as atualizações, posts, fotos e vídeos no seu feed de notícias sem precisar curtir, ou seja, gostar do conteúdo.



De acordo com o Facebook, os testes de novos produtos são feitos constantemente, mas não há nenhuma previsão de quando (e se) eles serão lançados na plataforma de rede social.



"O Facebook testa novos produtos constantemente, mas não temos nada além disso para dividir no momento", informou a rede social em nota.



Como ver o modelo do celular em um post do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/facebook-testa-curtir-em-eventos-seguir-paginas-e-mais-veja-lista.html

0 comentários:

Postar um comentário