sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Estar apaixonado atrapalha seu trabalho











inlove1Paixão nova tira o foco de qualquer um. Você vive avoado, atento só ao celular pra ver se, enfim, sua mensagem recebeu uma resposta. E nesse mundo da lua não sobra muito espaço para se dedicar ao trabalho. Já aconteceu com você?


Bem, segundo pesquisa de psicólogos da Universidade de Maryland (EUA) e Universidade Leiden (Holanda), isso é normal: pessoas apaixonadas realmente pioram o desempenho no trabalho. Eles convidaram 43 pessoas que haviam acabado de começar um relacionamento (menos de seis meses) para fazer alguns testes. E os voluntários, desatentos, sempre perdiam algumas informações. “Altos níveis de paixão em indivíduos que estão no começo de um relacionamento romântico são associados com menor controle cognitivo”, diz a pesquisa. Ou seja, os apaixonados pensam tanto no novo amor que a habilidade de concentração vai lá pro chão – aí fica mais difícil fazer qualquer tarefa.


É que o cérebro fica sobrecarregado e não dá conta de fazer outras coisas. “Pode ser que a natureza obsessiva da paixão imponha importantes restrições às tarefas que exigem autocontrole”, explica Henk van Steenbergen, um dos autores do estudo.


E quem se importa mesmo se atrapalha ou não o trabalho? Amor não paga conta, é verdade, mas traz mais felicidade que um emprego.


Crédito da foto: flickr.com/adam39393




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/estar-apaixonado-atrapalha-seu-trabalho/

0 comentários:

Postar um comentário