quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Conheça casos de Hemolacria, o ato de chorar sangue



















2 Flares



2 Flares


×

A hemolacria é uma condição médica rara que até hoje é envolta em mistério, ela consiste basicamente no ato de chorar sangue.


Conheça casos de Hemolacria, o ato de chorar sangue.


Na maioria dos casos de hemolacria, ocorre em pessoas que sofreram traumas extremos ou forte impactos na região da cabeça, entretanto existem situações que fogem a regra.


Um deles é do americano Calvino Inman, um jovem que participou do documentário inglês The Boy with Bloody Tears, explorando sua condição peculiar.



Calvino foi submetido a diversos exames, mas até o momento, não houve identificação do motivo para ele chorar sangue.


Um caso similar, é do também americano Michael Spann, ele afirma que as ocorrências iniciaram quando tinha 22 anos. Em um dia ele sentiu uma forte dor de cabeça, em seguida começou a chorar sangue.


No caso de Michael, além dos olhos, ele também notou sangue saindo de suas orelhas, nariz e boca. Mas uma vez não foi identificado nenhuma explicação clara para as ocorrências.


Outro caso de hemolacria popular é da indiana Rashida Khatoon, ela foi encontrada derramando lágrimas de sangue em 2009. Os médicos não conseguiram identificar o motivo das ocorrências.


Conheça casos de Hemolacria, o ato de chorar sangue.


Na ocasião, gurus religiosos locais declaram o incidente como um milagre e Rashida passou a ser tratada com respeito pelas pessoas, que se curvam na sua presença. Outro caso similar na Índia é o da adolescente Twinkle Dwivedi.


Aqui no Brasil, também temos o registro de um caso de hemolacria, a piauiense Débora Oliveira sangra pelos olhos sempre que fica nervosa, triste ou ansiosa.


Uma das possíveis explicações para o caso seria a falta de coagulação do sangue, que provocaria sangramento por várias partes do corpo, como olhos, nariz, boca, gengiva e urina.


O caso mais remoto que se tem notícias é o relato de uma freira em 1581 que afirmou ter sangrado pelos olhos e ouvidos durante o período menstrual.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/LKFwUC46Cqc/conheca-casos-de-hemolacria-o-ato-de-chorar-sangue.html

0 comentários:

Postar um comentário