domingo, 27 de outubro de 2013

Quatro motivos para usar o TeamViewer e outras opções de acesso remoto










O acesso remoto de computadores se tornou um aliado importante para pequenas empresas que não possuem equipes de TI disponíveis no escritório ou home office. Com softwares como o TeamViewer, é possível fazer o pareamento de máquinas e compartilhamento de dados à distância entre vários aparelhos, para obter manutenção da máquina e outros fins.



O que é acesso remoto?



Aplicativos deste tipo facilitam o trabalho de profissionais que precisam acessar o PC para fazer a coleta de dados ou resolver algum problema no computador. Como nem sempre a máquina em questão está próxima, os softwares de acesso remoto contribuem bastante para o cumprimento de tal tarefa. Confira algumas vantagens de usar o monitoramento remoto:



Programas como o TeamViewer facilitam a manutenção simultânea de vários computadores (Foto: Reprodução/TeamViewer)
Programas como o TeamViewer facilitam a manutenção de computadores (Foto: Reprodução/TeamViewer)


1) Economizar tempo e aumentar a eficiência



O monitoramento remoto permite que empresas e grupos, através de um console central, acompanhem e enviem informações para todos os computadores conectados pelo sistema. A prática reduz os gastos com pessoas no local e aumenta a eficiência, além de facilitar o compartilhamento de problemas e soluções pelas equipes de TI, incrementando a precisão.



2) Receber manutenção e detecção precoce



O monitoramento remoto permanece ativo 24h por dia e pode ser configurado para emitir alertas para diversas irregularidades, como espaço em disco baixo e programas de proteção desligado. Ao detectar um problema, o software envia um alerta para os administradores da rede que, diante disso, conseguem fazer a correção mais rapidamente nas máquinas.



3) Obter informações essenciais



O software de acesso remoto envia dados constantes à central, o que permite manter atualizadas as informações sobre os computadores. Isto facilita a instalação de novas atualizações, patches e upgrades de software em um equipamento, quando necessário.



4) Minimizar a interrupção dos negócios



Não fazer manutenção constante nos computadores pode resultar em problemas que implicam a queda do índice de eficiência de uma empresa, o que pode acarretar perda de negócios e clientes. Com serviço remoto e imeditado,o tempo de inatividade é reduzido.



Em busca de outras opções de acesso remoto? Acesse o TechTudo Downloads.



Quer saber qual é o melhor software para fazer acesso remoto? Confira no Fórum TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/quatro-motivos-para-usar-o-teamviewer-e-outras-opcoes-de-acesso-remoto.html

0 comentários:

Postar um comentário