sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O que fazer após terminar o jogo The Last of Us









The Last of Us, jogo para Playstation desenvolvido pela Naughty Dog, tem sido considerado o melhor jogo do ano - há quem diga que se trata do melhor jogo de videogame já criado. Talvez haja exageros aí, mas o fato é que há algo de bastante admirável nesse título. É difícil negar que ele é, no mínimo, uma bela obra de entretenimento!

O problema é que quando a envolvente jornada dos protagonistas Joel e Ellie chega ao fim, você fica meio sem ter o que fazer. Jogar novamente pode não ter a mesma graça e outros títulos, de imediato, parecem desinteressantes.

Para prolongar um pouco mais o clima do jogo, seguem algumas coisas que valem a pena conhecer e explorar após o fim de Last of Us. Aguardo sugestões nos comentários para expandir a lista!

Veja os Easter Eggs

Easter Eggs são segredos escondidos em programas de computador, seriados, filmes, sites e, é claro, em jogos! Há alguns deles em The Last of Us:

EASTER EGGS – UNCHARTED
Um jogo de tabuleiro chamado Uncharted pode ser encontrado em um dos ambientes de The Last of Us. Provavelmente você já sabe disso, mas vale dizer que Uncharted é uma das franquias de maior sucesso da Naughty Dog, desenvolvedora de ambos os games.
The-Last-of-Us-Uncharted-3-Easter-Egg-600x600[1]

EASTER EGGS – JAK AND DAXTER
Bonecos que fazem referência a Jak and Daxter, outro título da Naughty Dog, podem ser encontrados e um dos inúmeros quartos explorados por Joel.
DSCN0497[1]

EASTER EGGS – NATHAN DRAKE
No mesmo quarto vemos outra referência ao Uncharted: um boneco de Nathan Drake, protagonista do jogo.
Nathan Drake em The Last of Us

EASTER EGGS – NAUGHTY DOG
Os easter eggs de The Last of Us são bastante autorreferentes. Aqui vemos um mouse pad com logo da Naughty Dog.
468px-IMG_20130622_204846[1]

EASTER EGGS – PS3
Olha só quem também dá as caras no jogo: o próprio console do PlayStation 3. O aparelho sobreviveu ao apocalipse com dois joysticks e cabos USB de recarga!
The Last of Us

EASTER EGGS – REFERÊNCIAS A CENAS FUTURAS
Logo no começo do jogo, quanto ainda conduzimos Sarah pela casa, podemos observar um quadro sobre a cama de Joel. Seria um quadro qualquer, não fosse a forte semelhança com as cenas de inverno que estariam por vir mais adiante no jogo. Compare:
IMG_20130912_130742_337[1]
IMG_20130912_130753_864[1]
LoU-1048[1]

EASTER EGGS – JUSTIN BIEBER
Um jornal largado num canto qualquer anuncia: “Uncharted 13: A Lush Movie(?) – Justin Bieber as Drake”. Seria algo como o cosplay da segunda imagem abaixo, postada pelo usuário zahnpasta no site Deviantart.
Last of us - easter eggs
uncharted___drake__s_deception_by_zahnpasta-d54a93x[1]

Admire as artes conceituais do jogo

Quando tudo era apenas um projeto, artistas e designers começaram a trabalhar para dar cara a The Last of Us. No sexto e último vídeo da série que mostra o desenvolvimento do jogo, vemos a impressionante criação de algumas dessas artes. Assista ao vídeo e veja algumas imagens conceituais abaixo:

Last of us - Artes conceituais 2

Last of us - Artes conceituais 3

Last of us - Artes conceituais 4

Last of us - Artes conceituais 5

Last of us - Artes conceituais 6

Last of us - Artes conceituais 7

Last of us - Artes conceituais 8

Last of us - Artes conceituais 9

Last of us - Artes conceituais 10

Last of us - Artes conceituais 11

Last of us - Artes conceituais 12

Last of us - Artes conceituais 13

Last of us - Artes conceituais 14

Last of us - Artes conceituais 15

Last of us - Artes conceituais 16

Last of us - Artes conceituais 17

Last of us - Artes conceituais 18

Last of us - Artes conceituais

Conheça versões alternativas para a história

O enredo de The Last of Us passou por algumas mudanças durante a produção do jogo. Segundo Neil Druckmann, diretor criativo do game, a Naughty Dog tinha em mãos “três ou quatro ideias” para o desfecho da história. Druckmann chegou a divulgar no Twitter uma imagem (abaixo) de um dos possíveis finais em que Joel seria torturado por Tess.

lastofus_[1]

Durante um evento realizado entre o fim de agosto e o início de setembro (2013), Neil Druckmann e Bruce Straley contaram que os atores que interpretavam os personagens durante a fase de captura de movimentos, improvisaram um musical nas cenas de encerramento do jogo.

Também foi dito que, inicialmente, pensou-se em incluir um cão como companheiro de Ellie e, por consequência, de Joel durante a jornada. No entanto, isso traria uma série de complicações extras ao jogo, então a ideia foi cortada.

Jogue multiplayer

Originalmente, o jogo contava com uma opção multiplayer em que duas equipes guerreavam no cenário, vencia quem eliminasse primeiro todos os jogadores adversários. Posteriormente, foi lançado em uma atualização o novo modo Interrogation, que consiste em encontrar o cofre da equipe rival, para isso é preciso interrogar os inimigos abatidos.

Sejamos francos, nenhuma das opções chega perto de oferecer uma dose de entretenimento equivalente ao game em si, mas é uma boa maneira de matar a saudade da jogabilidade de The Last of Us.
last[1]

Reveja a história do jogo

Em 99 minutos…

e em 60 segundos:

Vá atrás das influências dos criadores

“Sabe o filme Onde os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Coen? Esse filme foi uma grande inspiração para o clima do lugar. O tema e a história do jogo é pesado e sombrio, e queríamos que a arte refletisse isso de um jeito diferente”, disse em uma entrevista Adelle Bueno, artista de textura envolvida na criação de The Last of Us. Apesar de o filme não ter nada a ver com sobreviver num mundo de pessoas infectadas, ele foi citado também por Jacob Minkoff, líder da equipe de designers e por diversas outras pessoas da Naughty Dog. Imagem e vídeo com comentários do canal Telecine abaixo:

Onde os fracos não têm vez

Ainda em influências cinematográficas, produtores do game citaram os seguintes títulos (da esquerda para a direita na imagem abaixo): Extermínio, Filhos da Esperança, Eu Sou a Lenda, A Estrada, Caminho para a Perdição e O Profissional.

Filmes-que-influenciaram-Last-of-Us

Descubra que o fungo Cordyceps existe de verdade, inclusive no Brasil!

O fungo responsável pela epidemia em The Last of Us – e que praticamente transforma as pessoas em zumbi, existe mesmo! Na vida real, os esporos do Cordyceps também se alojam no hospedeiro, transformando sua aparência e deixando-o agitado! No entanto, o fungo se desenvolve apenas nos insetos, pelo menos por enquanto! Veja imagem abaixo e descubra de onde os criadores do jogo tiraram as ideias para criar os estaladores, corredores e vermes.
Cordyceps - Last of Us
Cordiceps - Formiga - Last of Us
cordyceps
cordyceps-insects[1]

Aguarde a continuação

Eu poderia dizer para você se aventurar no enorme cenário de GTA V, por exemplo – se é que já não está fazendo isso! Mas sinceramente penso que, por mais que possamos passar dezenas de horas roubando carros e realizando as mais variadas missões em GTA, não se trata de um jogo com uma construção tão envolvente quanto The Last of Us. No último número da franquia conduzida pela desenvolvedora Rockstar, eu já me peguei avançando algumas cenas de diálogo para ir direto à ação, coisa que nem passou pela minha cabeça durante a jornada com Joel e Ellie.

Porém, declarações do diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann, começam a envolver uma futura continuação: “É possível. Nós estamos brincando com algumas ideias, mas nenhuma direção foi definida para o novo jogo“, disse Druckmann sobre a produção de The Last of Us 2.

Last of us - continuação



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/apos-terminar-jogo-the-last-of-us

Um comentário:

  1. otímo site otimo post parabéns aos desenvolvedores como um grande fã do jogo adorei isso

    ResponderExcluir