terça-feira, 8 de outubro de 2013

Já pensou em criar um blog?









Oi meninas, tudo bem? Aqui é a Fê, e eu vim falar de uma coisa que mudou a minha vida: meu blog, Comportamento Rosa. Quem leu a primeira frase deve ter pensado que é brincadeira, né? Como assim um blog mudou a minha vida? Pois é. Desde que o criei, em julho do ano passado comecei a amar cada vez mais moda e maquiagem, e me informar sobre isso. Então resolvi dar algumas dicas para quem tem um blog no comecinho ou quer criar um!




1) Crie um assunto


Escreva sobre algo que você gosta e sabe bastante, senão em pouco tempo você já não terá mais conteúdo. Se você vai escrever sobre moda este é o foco do seu blog, mas você também pode postar sobre outros assuntos, como livros, maquiagem e viagens, assim mais gente vai se identificar com seu blog. Lembre-se também de tratar bem todas as leitoras, assim elas ficam com uma boa impressão do seu blog e voltam sempre!




2) Tenha um nome legal

Crie um nome que diga sobre o que você fala. Além disso, tente também usar nomes curtos, criativos e fáceis de escrever. Evite colocar nomes próprios, (a não ser é claro que você seja uma celebridade), pois poucas pessoas procuram isto na internet o que dificulta que achem seu blog.


3) Faça um layout bonito


É claro que não é tudo o que importa, mas quando a pessoa chega no seu blog ela já tem uma primeira impressão. Opte por cores claras, sem muitas coisas piscando ou se mexendo. Tente ligar o layout do seu blog ao nome, assim as pessoas lembram-se do seu blog mais facilmente. Se você não souber como mexer em html pode pedir para alguém que saiba (sempre pode contar comigo!) ou encomendar pela internet.



4) Tenha um diferencial


Como assim? O blog precisa ter alguma coisa diferente dos outros para fazer com que as pessoas entrem, acessem e voltem sempre. Pode ser uma proximidade maior com o assunto que ele fala (ex: se você fala de moda trabalhar com isto), um envolvimento maior com as leitoras ou postagens frequentes (muito importante).


* Ah, e lembrem-se


Não é legal fazer um post no blog criticando algum famoso, filme, estilo musical, etc. Porque muitas das leitoras podem gostar disto e acaba ficando chato para ambos os lados. Outra coisa que é bom lembrar é que em hipótese nenhuma você deve copiar e colar, ok? Isto é crime! Fique ligada nos errinhos de ortografia também, podem ser pequenos mas acredite: fazem uma grande diferença! Bom então é isto, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestão vocês podem falar comigo no meu twitter, ok? :)


beijos! <3






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/ja-pensou-em-criar-um-blog-veja-como-comecar/

0 comentários:

Postar um comentário