quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Gente tatuada leva a pior na hora de conseguir emprego











tattooSério, gente? Ainda com esse preconceito?


Pois é, e pior: o preconceito não é pequeno, não. Andrew Timming, um pesquisador da Universidade de St. Andrew, na Escócia, entrevistou recrutadores e gerentes de contratação de 14 empresas diferentes (bancos, escolas, prisões, etc, etc). E a maioria deles afirmou que prefere não contratar pessoas tatuadas (!). É que, segundo os voluntários, tatuagens visíveis deixam as pessoas com cara de sujas (!!).


“Os entrevistados mostraram preocupação de que empregados com tatuagens visíveis podem ser vistos pelos clientes comoabomináveis’, ‘repugnantes’, ‘desagradáveis’ e ‘desarrumados’”, explica Timming. “Eles supõem que os clientes possam sair com uma impressão negativa da empresa por conta do estereótipo de que gente tatuada é bandido ou drogado”, conclui.


Falando em bandido, o pessoal que trabalha em prisões não vê problema nenhum em contratar pessoas tatuadas. Aliás, até acham melhor, já que assim os presos se sentem conectados de alguma forma com os guardas (!!!).


Triste, não? Mas pesquisa foi feita lá no Reino Unido – e eu prefiro pensar que no Brasil as pessoas são menos quadradas do que na terra da pontualidade britânica. E você, o que acha?


(Via Huffington Post)


Você tem tatuagens? Participe do 1º Censo brasileiro de tatuagens da SUPER


 


Crédito da foto: flickr.com/-skipper-




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/gente-tatuada-leva-a-pior-na-hora-de-conseguir-emprego/

0 comentários:

Postar um comentário