terça-feira, 22 de outubro de 2013

Fotógrafo cria imagens realistas usando carros em miniatura e perspectiva









mini-1

Ao longo de sua carreira o fotógrafo auto-didata Michael Paul Smith tem trabalhado na arte de criar miniaturas detalhistas dos mais variados objetos, ele se preocupa com tudo em seus projetos, mantendo linhas perfeitas e pinturas impecáveis em cada detalhe do que faz. Ele conta que é fascinado pelos automóveis que cria, principalmente pelos de época, destes que não se vê mais com facilidade pela rua.

Com quase 25 anos de trabalho, Smith decidiu fundir suas réplicas e suas lembranças, criando um novo mundo que ele batizou de Elgin Park, lá ele combina o realismo de suas peças com os cenários por onde antigamente elas circulavam. Utilizando efeitos de luz e perspectiva ele conseguiu criar fotografias que em nenhum momento deixam a suspeita sobre como foram feitas.

A grande maioria das imagens abaixo foi feita em Boston, cidade onde mora, mas Smith também aproveitou alguns cenários de  cidades vizinhas, principalmente as que mantem conservados prédios antigos da década de 20.

Para dar um gostinho do seu incrível trabalho, abaixo está uma coletânea de suas fotos mais recentes. Porém você pode ver mais imagens da coleção em seu livro Elgin Park: An Ideal Amerian Town.

mini-2

mini-3

mini-4

mini-5

mini-6

mini-7

mini-8

mini-9

mini-10

mini-11

mini-12

mini-13

mini-14

mini-15

mini-16

mini-last

(via PetaPixel )



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/geral/fotografo-cria-imagens-realistas-usando-carros-brinquedo-perspectiva

0 comentários:

Postar um comentário