sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Comer muito doce piora sua memória











doce1Mas isso só vai acontecer quando você for velho. Não precisa se preocupar agora, não.


Quem descobriu foi um pessoal do Hospital Universitário Charité, em Berlim. Eles recrutaram 141 pessoas, com idade média de 63 anos, sem qualquer indício de diabetes, perguntaram sobre os hábitos alimentares e mediram o nível de açúcar no sangue de cada um. Também escanearam o cérebro deles, para medir o tamanho do hipocampo (que desempenha um papel importante na memória). Aí, em seguida, os voluntários fizeram testes de memorização.


E o pessoal que estava com o sangue cheio de açúcar se saía pior nos testes: meia hora depois de ouvir uma lista de 15 palavras, eles recordavam menos as coisas citadas do que os outros participantes. “Nós também descobrimos que pessoas com maior nível de açúcar no sangue tinham um volume menor no tamanho do hipocampo”, explica Agnes Flöel, uma das autoras da pesquisa.


Isso não quer dizer que você precisa abolir os doces da sua vida se não quiser virar um velhinho desmemoriado. É só balancear a dieta, com proteínas, carboidratos e gorduras na medida certa. Ah, e, claro, praticar exercícios físicos.


Crédito da foto: flickr.com/nottotouchtheearth




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/comer-muito-doce-piora-sua-memoria/

0 comentários:

Postar um comentário