quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CastleStorm: como jogar o game de estratégia e ação que exige boa pontaria










CastleStorm mistura muito bem a dinâmica e a jogabilidade de diferentes gêneros. O game de estratégia traz muita ação com batalhas em belos cenários de plataformas bidimensionais, seguindo conceitos de tower defense e uma mecânica que lembra “Angry Birds”. Baseado em um mundo medieval fantástico e caricato, o jogo possui um modo campanha rico e divertido que explora uma guerra travada por lendários artefatos mágicos.



CastleStorm narra a retomada de uma mítica batalha entre Cavaleiros e Vikings (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
CastleStorm narra a retomada de uma mítica batalha entre Cavaleiros e Vikings (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Na maioria das partidas os jogadores terão o objetivo principal de destruir todas as salas dos castelos adversários através dos poderosos disparos e munições de sua balista ou arrombar seus portões, capturar a bandeira da base inimiga com suas tropas e trazê-la para a sua fortaleza.



De acordo com a sua pontaria, o seu desempenho nas batalhas e o cumprimento das metas de missões secundárias, você receberá uma quantia em moedas, que poderá ser gasta melhorando os atributos de suas munições, feitiços, heróis, tropas e cômodos do castelo.



Partidas com batalhas entre castelos



Grande parte das missões das duas campanhas de CastleStorm são baseadas em combates entre duas fortificações, assim como nas modalidades singlepayer “Skirmish” e “Survival” e nas partidas multiplayer “Versus” e “Survival”.



As batalhas de CastleStorm exigem estratégia e boa pontaria (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro) (Foto: As batalhas de CastleStorm exigem estratégia e boa pontaria (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro))
As batalhas de CastleStorm exigem estratégia e boa pontaria (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


É muito importante checar a estrutura de sua fortaleza e a disposição de seus cômodos antes de iniciar estes confrontos, pois cada sala destruída irá afetar diretamente o desempenho de suas unidades e o lançamento de feitiços.



Para ter sucesso nessas batalhas é necessário estratégia e planejamento para construir um castelo resistente e bem guarnecido, permitindo que você envie a quantidade de tropas que sua base suportar, podendo ser de até 5 classes diferentes, para atacar as unidades adversárias e roubar a bandeira da fortaleza inimiga.



É importante estar sempre gastando seus créditos em atualizações (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro) (Foto: É importante estar sempre gastando seus créditos em atualizações (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro))
É importante estar sempre gastando seus créditos em atualizações (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Porém, também é preciso ter bons reflexos e pontaria para atingir as tropas inimigas, devendo também disparar munições mais pesadas e explosivas contra o castelo inimigo, de forma que seus cômodos sejam destruídos e sua estrutura fique abalada.



Além disso, é muito importante sempre gastar seus créditos com as opções de atualização dos atributos dos diferentes tipos de munição, heróis, feitiços, tropas e cômodos de bônus de seu castelo. As melhorias aumentando suas capacidades de combate permitindo que você enfrente níveis de dificuldade cada vez mais avançados do game.



Interface das partidas de batalhas entre castelos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Interface das partidas de batalhas entre castelos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Entenda a interface de CastleStorm







































A

Status do seu castelo

B

Status do castelo adversário

C

Quantidades de alimentos necessários para recrutar tropas

D

Moedas de ouro recebidas na fase

E

Quantidade de tropas suportadas por seu castelo

F

Mostrador com atividades disponíveis (munições, tropas e heróis/feitiços)

G

Cursos do mouse e mira dos disparos da catapulta

H

Tipo de atividade selecionada (munições, tropas, heróis/feitiços e esquiva)



Conheça os controles do jogo



















































Botão esquerdo do mouse

Dispara com a balista a munição selecionada

Botão direito do mouse

Convoca a unidade selecionada de seu castelo

Roda do mouse

Invoca herói e lança feitiço

Barra de espaço

Ordena que todas as suas tropas no cenário se joguem no chão, esquivando-se de disparos

Q

Seleciona a atividade da esquerda (munições, tropas e heróis/feitiços)

E

Seleciona a atividade da direita

1, 2, 3, 4, 5

Seleciona a atividade pela posição exibida no mostrador

W

Aproxima o zoom do cenário

S

Afasta o zoom do cenário

A

Desloca o cenário para esquerda

D

Desloca o cenário para direita



Interface de construção de castelos



O desempenho de suas tropas e das magias que poderão ser lançadas ao longo das partidas de CastleStorm é determinado pelas diferentes salas que formam a estrutura de seu castelo. Sendo assim, o jogo conta com a opção “My Castle” que permite que você gerencie o posicionamento de cômodos e estruturas de defesa de sua fortaleza, podendo também salvar seus projetos, carregar os anteriormente guardados e testar a eficácia de suas proteções em testes dinâmicos.



O comprometimento dos cômodos em seu castelo afetam diretamente as condições de suas tropas e as bonificações de munições e magias (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro) (Foto: O comprometimento dos cômodos em seu castelo afetam diretamente as condições de suas tropas e as bonificações de munições e magias (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro))
O comprometimento dos cômodos em seu castelo afetam diretamente as condições de suas tropas e as bonificações de munições e magias (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Assim, é importante que você inclua no máximo cinco quartéis para recrutar tropas e quantas salas de bonificação forem possíveis. Desta maneira é possível melhorar suas condições de batalha, como o número de soldados, a força, a motivação e o desempenho das tropas, a arrecadação de créditos e o tempo de recarrega de magias e munições, etc.



Desta forma, as salas precisarão ocupar o espaço que estiver devidamente marcado na imagem abaixo, devendo estar muito bem encaixadas e sem falhas estruturais para não sofrerem possíveis desmoronamentos.



Interface de construção dos castelos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Interface de construção dos castelos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Legenda:



























A

Menu principal, para salvar, carregar, testar e apagar a estrutura de seu castelo

B

Desfazer ação anterior

C

Área reservada para a construção

D

Quantidade de cômodos que poderão ser colocados

E

Portão e balista



Opções de construção























Structural

São salas e pedaços de construção sem valor algum para o desempenho dos combates, mas essenciais para manterem as estruturas do castelo mais solidas e bem protegidas.

Barracks

São os quartéis de treinamento das unidades que poderão ser enviadas para as batalhas durante as partidas. O jogador só poderá construir até cinco cômodos diferentes deste tipo, porém poderá repeti-los como forma de se prevenir contra os bombardeios.

Bonus

Estes cômodos são fundamentais para o sucesso durante as partidas, pois eles determinarão a quantidade de alimentos que serão produzidos, a coleta de recursos, o número de tropas suportado pela fortaleza, o tempo de recarga de munições e feitiços, etc.

Gates

Estas opções permite que você determine o design da balista e do portão que defende a bandeira de seu castelo. Dependendo de sua altura, é possível influenciar o desempenho dos seus bombardeios.



Dinâmica do controle de heróis



Em CastleStorm os heróis são personagens bastante importantes durante uma partida, podendo ser invocados em um momento decisivo da batalha para eliminar ou distrair tropas inimigas, ajudar a recuperar uma bandeira roubada ou arrebentar portões da fortaleza inimiga.



Um herói na partida pode alterar o curso da batalha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro) (Foto: Um herói na partida pode alterar o curso da batalha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro))
Um herói pode alterar o curso da batalha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Estes personagens são extremamente fortes e resistentes e podem desequilibrar bastante uma partida do jogo, sendo controlados através de uma jogabilidade diferenciada, que deixa o gênero de estratégia de lado e dá ênfase a uma interface de game de ação numa perspectiva de plataforma em 2D.



Você poderá convocar os heróis por 30 segundos durante as batalhas, parando de controlar a balista até que este tempo termine, ou até que ele morra ou retorne ao castelo. Também é possível jogar determinadas partidas da campanha e o modo “Survival Hero” com o personagem, que terá que enfrentar sucessivas ondas de tropas inimigas.



Na modalidade "Survival Hero" você irá treinar suas habilidades lutando contra sucessivas ondas de inimigos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Na modalidade "Survival Hero" você irá treinar suas habilidades lutando contra sucessivas ondas de inimigos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Controles do herói:



































Botão esquerdo do mouse

Golpeia os inimigos

Botão direito do mouse

Dispara com o armamento secundário

Shift esquerdo

Aciona o movimento de ataque especial

Barra de espaço

Defende-se de ataques

W

Pula

A

Movimenta-se para a esquerda

D

Movimenta-se para a direita



Tipos de partida



CastleStorm possui quatro modalidades singleplayer e três tipos de partidas multiplayer, que poderão ser jogadas em um mesmo computador com a tela divida ou pela Internet.



Em todas os modos de jogo os pontos acumulados por inimigos mortos ou por estruturas destruídas serão convertidos em moedas de ouro, que poderão ser gastas nas várias opções de atualização em “Equipament”.



Lembre-se sempre de comprar as melhorias de ataques, unidades e estruturas do castelo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Lembre-se sempre de comprar as melhorias de ataques, unidades e estruturas do castelo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Conheça os modos de CastleStorm:



























Campaing

Com dois capítulos, “Kingdom Quest” e “Welcome to Vikingland”, você irá acompanhar todas as etapas dessa incrível e divertida guerra através da perspectiva do herói Sir Gareth.

Skirmish

Nesta modalidade você enfrentará o computador e deverá destruir todos os cômodos do castelo rival ou quebrar seus portões e roubar a bandeira para vencer a partida e receber créditos pelo seu desempenho.

Survival

Com o objetivo de impedir que as inúmeras ondas de tropas inimigas consigam destruir os seus portões e roubar sua bandeira, esta modalidade pode ser jogada tanto no modo singleplayer como no multiplayer de forma cooperativa.

Hero Survival

Também disponível em multiplayer cooperativo e singleplayer, este modo de game permite que os jogadores escolham um dos quatro heróis de CastleStorm para enfrentar diversas ondas de inimigos cada vez mais numerosos, fortes e resistentes.

Versus

Assim como o Skirmish, o objetivo desta modalidade é vencer uma batalha entre castelos em um dos diversos cenários do jogo, porém aqui dois jogadores irão se enfrentar diretamente.



Fórum TechTudo: Qual o melhor jogo de estratégia na sua opinião?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/castlestorm-como-jogar-o-game-de-estrategia-e-acao-que-exige-boa-pontaria.html

0 comentários:

Postar um comentário