quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sete razões para manter o seu blog no Tumblr como conteúdo privado










O Tumblr é uma mistura de rede social e plataforma de blogs. Como diferencial, além dos usuários compartilharem conteúdo de terceiros, são eles mesmos que produzem e reblogam posts, opiniões, notícias e imagens. A rede possui diversas páginas públicas, mas muitos usuários optam pela criação de contas privadas. Entenda os motivos e adote, se for o caso.



ScraperWiki cria agenda de contatos do Twitter; vale o teste



Página inicial do Tumblr, plataforma de blogs e rede social num só lugar (Foto: Reprodução/Tumblr)
Página inicial do Tumblr, plataforma de blogs e rede social num só lugar (Foto: Reprodução/Tumblr)


1) Criar um diário online



O uso mais comum para uma conta privada no Tumblr é a criação de um diário pessoal, um conceito que não é novo e vem desde a criação dos blogs. Uma das vantagens de usar uma conta privada é facilitar a busca por informações. O Tumblr permite inserir posts privados em contas públicas, mas isto torna mais difícil encontrar um post perdido entre tanto conteúdo.



2) Workshop



O sistema de repost do Tumblr permite que usuários adicionem comentários ao compartilhar conteúdo, mas isto poucas vezes é usado como forma de acrescentar críticas construtivas. Em um blog privado, o usuário pode postar conteúdos "inacabados" para receber comentários apenas de amigos, sem ter que se preocupar com a opinião de desconhecidos. Assim, é possível fazer pequenas reuniões de brainstorm ou planejar eventos, por exemplo.



3) Comunicações privadas



Expandindo o conceito, uma conta privada pode ser usada por um grupo de amigos para compartilhar mensagens, imagens e áudio apenas entre eles. O sistema passa a funcionar de forma semelhante a um fórum e aumentar a interação apenas de integrantes desse grupo.



4) Anonimato



O Tumblr funciona como um espaço aberto no qual os usuários têm a possibilidade de compartilhar praticamente qualquer tipo de mídia, o que pode ser ao mesmo tempo bom e ruim. Alguns usuários, entretanto, não podem se dar ao luxo de misturar suas vidas pessoal e profissional. Isto ocorre frequentemente com blogueiros que escrevem sobre assuntos específicos e que precisam dar vazão a outros assuntos. Para isso, eles criam contas privadas para poder conversar com alguns amigos ou mostrar interesse em outras áreas sem que sejam reconhecidos como pessoas influentes ou referências em determinados temas.



5) Evitar outros usuários



A mecânica de bloquear pessoas é comum para usuários do Tumblr. O problema é que é fácil driblar um bloqueio do sistema: basta usar um nome de usuário diferente. Também é possível trocar o endereço do blog, mas isto não garante que ele não seja encontrado novamente. Para evitar problemas, alguns usuários optam por criar contas privadas, já que ela evita que pessoas sem autorização acessem o conteúdo ou entrem em contato com o autor do blog.



6) Armazenar documentos



Muitas pessoas não possuem um computador estável em casa, o que leva os usuários a criarem contas privadas para armazenar arquivos como documentos, links e música na nuvem, e editá-los assim que tiverem acesso à Internet. É verdade que outros serviços de armazenamento na nuvem fazem a mesma coisa, mas os usuários adeptos do Tumblr possuem alguns benefícios extras ao optarem pelo uso dessa funcionalidade através rede social e. Acesso rápido às contas e ferramentas de edição, recursos sociais e compartilhamento de conteúdo com amigos, são alguns exemplos desses benefícios.



7) Controle de pais



Pais preocupados com os filhos muito jovens encontraram, nas contas privadas do Tumblr, uma forma simples de aumentar a segurança dos pequenos online. Estes blogs são protegidos por senha, o que permite maior controle a quem tem acesso ao conteúdo.



Cuidado especial com privacidade protege crianças na Internet; veja dicas



A conta privada garante também que as crianças não recebam solicitações de blogueiros estranhos, limitando a experiência do Tumblr somente a amigos. Embora os termos de serviço do Tumblr encorajem usuários a não divulgarem suas senhas, esta tem sido uma tendência perigosamente comum, e que precisa ser evitada entre as crianças no site.



Via Mashable



Tem dúvidas sobre tecnologia? Esclareça no Fórum TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/sete-razoes-para-manter-o-seu-blog-no-tumblr-como-conteudo-privado.html

0 comentários:

Postar um comentário