terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pinturas feitas com alimentos do dia-a-dia









ViviMac5

Vivi Mac é um artista independente da França. Em uma série de trabalhos, Mac usa uma grande variedade de alimentos e bebidas para criar retratos de artistas, músicos e celebridades.

A artista freelancer não precisa de pintura tradicional para produzir sua arte incrível. Ela pode criar imagens extremamente detalhadas de qualquer coisa, incluindo molho barbecue, leite com chocolate, calda de caramelo, gelo picado e sal, e até mesmo rum.

Uma artista autodidata, Mac começou a desenvolver suas habilidades com papel e caneta, absorvendo informações encontradas em blogs e Facebook. Mais tarde, ela começou a pintar, e logo descobriu que experimentações com comida eram o seu maior sucesso.

Mac tem um olhar afiado para o desenho em negativo, e em seu trabalho intitulado “Art Ephemere” ou Arte Efêmera, ela consegue produzir incríveis retratos de celebridades como Martin Luther King, Jr., Bruce Lee, Gandhi e Barack Obama. O nome de sua obra faz referencia ao tempo curto que dura, pois como o material utilizado é sempre algum alimento, ela logo tem desfazer os trabalhos para que não se estraguem.

O resultado final pode ser visto nas fotografias e no vídeo abaixo.

ViviMac1

ViviMac2

ViviMac3

ViviMac4

ViviMac6

ViviMac8

ViviMac9

ViviMac10

Via: My modern met 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/pinturas-feitas-alimentos-dia-dia?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pinturas-feitas-alimentos-dia-dia

0 comentários:

Postar um comentário