quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MultCloud reúne Dropbox, Google Drive e SkyDrive em uma só nuvem










O MultCloud é uma plataforma que reúne de forma prática e segura o acesso a múltiplas contas dos principais serviços de armazenamento de dados por nuvem. Com um processo de cadastro rápido e simples, o serviço online funciona diretamente pelos navegadores web.



Tencent, chinesa dona do WeChat, oferece 10 TB grátis na nuvem



A ferramenta possui compatibilidade com os sistemas de armazenamento e compartilhamento de dados Box, Dropdbox, Google Drive, SkyDrive, SugarSync e Amazon S3 e foi desenvolvida pela AOMEI Tech. A empresa, fundada em 2010, tem como o objetivo criar softwares que realizem a gestão de partição do disco, backup e restauração, com foco no desenvolvimento tecnológico da Internet e do cloud computing, tendência na década.



O MultCloud  é compatível com seis dos principais sistemas de armazenamento de dados por nuvem (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
O MultCloud é compatível com seis dos principais sistemas de armazenamento de dados por nuvem (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Ingresso simples e rápido



O MultCloud é gratuito e fácil de ser utilizado. O usuário precisa acessar o site e fazer um rápido cadastro, onde será necessário registrar uma conta de e-mail e criar login e senha.



Totalmente gratuita, a ferramenta só precisa de um endereço de e-mail para realizar o cadastro (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Totalmente gratuita, a ferramenta só precisa de um endereço de e-mail para realizar o cadastro (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)


Em seguida, um e-mail de confirmação será enviando, garantindo a ativação da nova conta ao abrir a página do serviço no navegador. Para começar a utilizar esta plataforma, basta fazer o login informando o endereço eletrônico e a senha anteriormente registrados.



A apresentação da tela inicial do MultCloud é bastante agradável e exibe de forma objetiva os seis serviços de armazenamento de dados por nuvem que são compatíveis. Para agregar uma conta a esta ferramenta, basta preencher o endereço de e-mail vinculado ao sistema compatível, clicar em “Add Box Account” e confirmar a autorização do compartilhamento.



O MultCloud permite que a vinculação de contas seja feita de maneira rápida e simples (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
O MultCloud permite que a vinculação de contas seja feita de maneira simples (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Utilidades da ferramenta



O acesso às contas de cloud computing que estiverem vinculadas é realizado na parte esquerda da interface do site, que passará a exibir de forma organizada arquivos e pastas.



Reunindo contas de diferentes serviços de armazenamento de dados, o Multcloud conta com a praticidade de permitir que os membros baixem os conteúdos exibidos, façam e o envio de novos arquivos e ainda facilita a organização com a possibilidade de renomear e criar pastas.



A ferramenta online possui uma apresentação extremamente organizada, prática e agradável (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
A ferramenta online possui interface fácil de utilizar (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


A ferramenta online também oferece a praticidade de um serviço de buscas que realiza a pesquisa interna em todas as contas vinculadas. Com o MultCloud também é possível realizar transferências de dados entre diferentes contas de maneira rápida e segura.



Apesar de ainda não possuir um aplicativo para dispositivos móveis, o MultCloud é uma plataforma com serviços úteis e fáceis de utilizar, com muito foco em gerenciamento.



Sabe qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Veja e opine no Fórum do TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/multcloud-reune-dropbox-google-drive-e-skydrive-em-uma-so-nuvem.html

0 comentários:

Postar um comentário