quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Microsoft lança prévia do Internet Explorer 11 para usuários de Windows 7










A Microsoft, enfim, disponibilizou o Internet Explorer 11 para usuários de computadores com Windows 7. Ainda em fase de preview, o navegador vem com algumas características novas na tentativa recuperar uma posição de destaque no mercado diante da concorrência com Google Chrome e Mozilla Firefox. Os usuários do navegador já podem baixar a novidade.



IE 11 chega em versão preview ao Windows 7 (Foto: Divulgação)
IE 11 chega em versão preview ao Windows 7 (Foto: Divulgação)


As principais alterações são em termos de desempenho. Segundo a Microsoft, o Internet Explorer 11 é até 30% mais rápido do que seus concorrentes no Windows 7. Além disso, ele possui novas ferramentas para desenvolvedores, melhorias na execução de Javascript e suporte ao padrão WebGL.




“Estamos orgulhosos do novo Internet Explorer e do quão longe ele chegou, e sabemos que os usuários também estarão impressionados.”


Roger Capriotti



O anúncio da novidade foi feito no blog oficial do Windows, em publicação assinada pelo gerente de marketing do IE, Roger Capriotti. A versão preview dará um bom panorama de como será o programa, que chega ainda este ano aos PCs com Windows 7 e o novo Windows 8.1, provavelmente no lançamento do último.



Em publicação no IE Blog, site oficial do Internet Explorer, os gerentes de programas do browser, Sandeep Singhal e Rob Mauceri, destacaram algumas das funções que podem ser utilizadas pelos consumidores que têm o Windows 7. Segundo eles, o motor Chakra de JavaScript garante melhor performance, compatibilidade e segurança.



“No Windows 7, o IE11 Release Preview é 9% mais rápido do que o IE 10. Ou seja, uma evolução de 5% em relação à versão Developer Preview (lançada no meio deste ano para desenvolvedores), e a diferença é de mais de 30% para o nosso principal concorrente”, diz.



Via Mashable



Dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/microsoft-lanca-previa-do-internet-explorer-11-para-usuarios-de-windows-7.html

0 comentários:

Postar um comentário