quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fotografias mostram aviões passando em frente à lua e ao sol









Aviões voando em frente à lua e ao sol (4)

Nem sempre reparamos nos aviões que sobrevoam nossas cabeças. Também, boa parte das vezes eles estão em altitude de cruzeiro a cerca de 11 mil metros do chão¹. Nessas condições, boeings gigantes não passam de pequenos pontos em movimento no céu.

Um artista tem uma visão diferente sobre as coisas! O fotógrafo amador francês Sebastien Le Brigand percebeu que, usando equipamento especial de astrofotografia, poderia não só tirar fotos desses aviões, como também registrar o momento exato em que eles passam na frente do sol ou da lua.

“Eu acho fascinante como os aviões parecem tão perto da Lua, mas ainda estão tão longe – tão longe como estamos do solo, em relação ao resto do universo”, comenta o francês que saia para fotografar perto de onde mora em Crepy-en-Valois, comuna localizada a menos de 60 km de Paris.

Com lentes telescópicas ultrapoderosas e muita paciência, Le Brigand obteve imagens incríveis. Ele conta que para fotografar aviões atravessando o sol encontrou muita dificuldade, já que é impossível (e totalmente não recomendável) olhar fixamente para ele. Além disso, a cena perfeita dura em torno de 1/4 de segundo, então é preciso estar concentrado no trabalho.

Aviões voando em frente à lua e ao sol (1)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (2)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (3)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (5)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (6)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (7)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (8)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (9)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (10)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (11)

Aviões voando em frente à lua e ao sol (12)

Fotos de aviões - Equipamento



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografias-mostram-avioes-passando-lua-sol?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fotografias-mostram-avioes-passando-lua-sol

0 comentários:

Postar um comentário