sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fotografias impressionantes do Campeonato Americano de Barba e Bigode









Barba incrível no Campeonato de Barba e Bigode

O Campeonato Americano de Barba e Bigode é um evento onde você poderá encontrar pessoas com um visual um pouco diferente do que esta acostumado no dia a dia. Enquanto a maioria dos homens opta por fazer a barba para um visual “limpo”, estes homens caminham no sentido contrário, eles cultivam seus emaranhados de pelos de uma forma quase artística. Trançando linhas e modelos diferentes para seus bigodes e barbas, com o objetivo de conseguirem ser bem qualificados e ter seu trabalho reconhecido, neste campeonato que acontece a anos nos Estados Unidos.

O fotógrafo Greg Anderson, após ter perdido o campeonato de 2012, fez da ida em 2013 um projeto pessoal prioritário, que consistia na simples ida até o evento para realizar um ensaio fotográfico das diferentes figuras presentes. Após contactar o organizador do evento, ele conseguiu seu lugar assegurado entre os fotógrafos do campeonato, garantindo aos idealizadores os direitos sobre as imagens, para divulgação e utilização comercial.

Ele conta que os gastos da viagem até Nova Orleans, local do evento, e de produção das imagens, ficaram todos por sua conta, mesmo assim garante que valeu muito a pena, depois de ver o resultado do ensaio. “Claro, no Campeonato 2013 eu estava em Nova Orleans, como meu projeto pessoal, eu arquei com todos os custos da viagem e da produção. Mas as imagens que vieram foram bem recompensadoras, mesmo com o tempo, esforço e dinheiro que investi.”

Agora Anderson pretende produzir um livro a partir deste trabalho, ele conta que:

“O processo de edição está em andamento e o livro deve ser publicado no início do próximo mês. Vou tê-lo apenas pouco antes das férias, por isso vou mandar um pouco para meus clientes existentes como um presente de fim de ano, matando vários coelhos com uma cajadada só. E como um bônus, eu fui convidado a voltar em 2014, como fotógrafo oficial do evento.”

 

Barba Grande de duas pontas no Campeonato de Barba e Bigode

Barba com ponta grande no Campeonato de Barba e Bigode

Barba Grande de varias pontas no Campeonato de Barba e Bigode

Barba cheia e ruiva

Barba estilo lenhador

Barba pontas chapeu verde

Barba com pontas arredondadas

Barba pontas estilo marinheiro

Barba diferente dividida no Campeonato de Barba e Bigode

Campeonato de Barba e Bigode

Barba impressionante Campeonato de Barba e Bigode

 

Veja mais fotos no album do  Facebook
Via: PetaPixel



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/fotografias-impressionantes-campeonato-americano-barba-bigode?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fotografias-impressionantes-campeonato-americano-barba-bigode

0 comentários:

Postar um comentário