quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fifa 14 e PES 2014: comparamos as versões demo dos jogos










Fifa 14 e PES 2014 iniciam uma nova batalha com o lançamento das respectivas versões demo. Os jogos já estão disponíveis para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360, e chegam ao mercado no dia 24 de setembro. O TechTudo avaliou os dois games e faz uma pequena comparação entre as versões. Confira:



PES 2014 X Fifa 14 (Foto: Reprodução / TechTudo)
PES 2014 X Fifa 14 (Foto: Reprodução / TechTudo)


Modos de jogo das versões demo





Embora limitada, a versão demo de Fifa 14 conta com outros modos além da simples partida amistosa. Destaque para o Ultimate Team, popular modo que simula um card game. A versão demo conta com um deck pronto composto com os maiores craques da atualidade. A idéia é que os novos jogadores possam entender melhor como ele funciona. As limitações impedem compra e venda de cartas, mas permitem montar a equipe titular e disputar uma partida amitosa contra os clubes presentes no jogo.





Outro modo disponível nesta versão é o Treinamento Livre. Com isso, você pode arriscar chutes ao gol para se acostumar com o novo sistema de finalizações implantado em Fifa 14. E antes das partidas amistosas, é possível conferir as novas modalidades de treinamento, que incluem atividades de passe e lançamentos.



Já em PES 2014, além das partidas amitosa, o game permite que o jogador realize pequenos treinamentos, como chutes a gol, passes e dribles. O modo acaba sendo essencial para aqueles que ainda não se adaptaram com as mudanças na jogabilidade do novo título.



Santos é o unico clube brasileiro disponível



O Santos é o unico clube do Brasil presente na versão demo de PES 2014. O time paulista figura ao lado de Bayern de Munique, Manchester United, Colo-colo e Boca Juniors. Além das seleções européias: Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha.



Já Fifa 14 traz apenas os clubes Barcelona, Milan, PSG, Borussia Dortmund, Manchester City, Boca Juniors, Tottenham Hotspur e New York Red Bulls.

























































PES 2014

Fifa 14

Bayern de Munique

Borussia Dortmund

Manchester United

PSG

Colo-colo

Barcelona

Boca Junior

Boca Juniors

Santos

AC Milan

Inglaterra

Tottenham Hotspur

França

Manchester City

Alemanha

New York Red Bulls

França

--

Espanha

--

Portugal

--



Jogabilidade evoluiu em ambos os jogos



A jogabilidade foi o quesito que mais recebeu modificações nos jogos. Em Fifa 14, é notável o quanto os movimentos estão mais reais. Tanto os passes quanto os chutes a gol não estão tão artificiais como em outras versões, sendo assim, a postura dos jogadores no momento em que os movimentos são executados influência e muito no resultado. Por exemplo, dificilmente um atleta irá finalizar com precisão uma bola rebartida cheia de curvas.



A EA Sports promete que Fifa 14 na nova geração de consoles será o maior jogo de futebol já lançado (Reprodução/TechTudo) (Foto: A EA Sports promete que Fifa 14 na nova geração de consoles será o maior jogo de futebol já lançado (Reprodução/TechTudo))
Fifa 14 traz jogabilidade fluida (Foto: Divulgação)


O controle da bola também é mais real. Quando estão correndo, os jogadores a controlam mais afastada do corpo, tornando mais fácil a roubada de bola pelo zagueiro adversário. Já em conduções com menos velocidade, ela fica mais próxima ao corpo, facilitando na hora de executar um drible ou um movimento mais ágil para os lados.



Já em PES 2014, muita coisa mudou. Finalmente a movimentação esté menos robótica do que nas versões anteriores. Os jogadores estão mais soltos e os dribles são executados com mais precisão. O game da Konami também conta com um controle da bola mais realista. As divididas entre jogadores adversários estão reais e justas, beneficiando aquele que chegam melhor ao lance.



PES 2014 permite controlar o goleiro (Foto: Reprodução)
PES 2014 permite controlar o goleiro (Foto: Reprodução)


Porém, nada agrada mais do que olhar a evolução dos goleiros. Um dos quesitos mais criticados da série finalmente ganhou uma atenção especial da produtora. Dessa forma, os defensores passam mais segurança ao time e muitas vezes se tornam um pesadelo para os atacantes. Entretanto, como nem tudo são flores, ainda há pequenos bugs que incomodam, mas que são insignificantes comparados aos problemas de PES 2013, por exemplo.



Visual ainda mais realista



Embora PES 2014 não seja lançado para a próxima geração de consoles, visualmente não há o que reclamar do jogo. O game da Konami sempre levou uma pequena vantagem em relação a Fifa nesque quesito e na nova versão não será diferente. Além dos próprios jogadores, os estádios estão mais reais e passam uma sensação incrível ao jogador, tanto com as animações quanto com a torcida, que canta mais alto a cada ataque do time da casa.



Neymar em suas versões para PES 2014 (esquerda) e Fifa 14 (direita) (Foto: Reprodução / TechTudo)
Neymar em suas versões para PES 2014 (esquerda) e Fifa 14 (direita) (Foto: Reprodução / TechTudo)


Fifa 14 também apostou nos jogadores e trouxe atletas ainda mais definidos. Craques como Neymar, Messi e Thiago Silva estão mais bem desenhados do que em Fifa 13. Os uniformes também receberam mais detalhes e mostram, por exemplo, marcas de suor na reta final do jogo.



Entretanto, é preciso esperar o lançamento da versão final de ambos os jogos para dar um veredíto. Tanto PES quanto Fifa cometem gafes anuais com jogadores pouco conhecidos, principalmente atletas com penteados exóticos que atuam em campos sulamericanos.



Qual será o melhor jogo: Fifa 14 ou PES 2014? Dê sua opinião no fórum TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/fifa-14-e-pes-2014-comparamos-versoes-demo-dos-jogos.html

0 comentários:

Postar um comentário