quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Empresa lança câmera que captura fotos em 360 graus na IFA 2013










A empresa Ricoh lançou a câmera Theta na IFA 2013, um modelo que conta com um sistema de lentes gêmeas, capaz de capturar todo o ambiente ao redor do usuário em apenas um clique, criando fotografias "esféricas" completas em 360 graus.



Theta tem um design curioso, mas boa funcionalidade e preço acessível (Foto: Reprodução/Engadget)
Theta tem um design curioso, mas boa funcionalidade e preço acessível (Foto: Reprodução/Engadget)


O aparelho tem um layout curioso, que lembra o de um controle remoto, branco, longo, e com as lentes na parte superior, tanto na frente como atrás. Ela possui ainda uma porta micro-USB para recarga e transferência de arquivos, e tem apenas três botões: ligar ou desligar, disparar e ativar Wi-Fi.



A Ricoh Theta tem memória de 4 GB, conseguindo armazenar até 1200 fotos, e a bateria embutida aguenta clicar até 200 fotografias sem ser recarregada. Outro atrativo é a sua compatibilidade com dispositivos iOS. Usuários do iPhone 4S ou 5 podem usar os dispositivos para ver e interagir com as fotos, além de controlar a câmera remotamente.



Interface da Theta (Foto: Reprodução/Engadget)
Interface da Theta (Foto: Reprodução/Engadget)


As fotos são salvas em JPEG na câmera e, com o app do iOS, podem ser salvas também nos celular, onde há opções de manipular as fotos. Uma versão para Android já está sendo produzida e também há aplicativos de desktop para Mac e Windows. As fotos também podem ser enviadas para o site da Theta e compartilhadas em redes sociais.



A câmera chega ao mercado já no mês de outubro, com preço de US$ 399 (cerca de R$ 900 sem impostos). Resta saber se haverá uma grande procura de usuários interessados na máquina, pois ela não tem qualquer outra funcionalidade a não ser fazer estas fotos panorâmicas.



Via Engadget




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/empresa-lanca-camera-que-captura-fotos-em-360-graus-na-ifa-2013.html

0 comentários:

Postar um comentário