sábado, 21 de setembro de 2013

Dicas de sites para compra de passagens aéreas e de ônibus mais baratas










Comprar passagens de avião, trem ou ônibus pela Internet se tornou um hábito comum para os brasileiros. É possível escolher entre diferentes formas de pagamento, pesquisar os melhores preços e evitar filas desnecessárias em lojas físicas. Diversos sites estão disponíveis no mercado, com o objetivo de oferecer melhores serviços e valores. Se você está planejando uma viagem, acompanhe as dicas para adquirir passagens e pacotes online.



Decolar.com



decolar
Decolar.com é um dos sites do gênero mais acessados do Brasil (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)




 





O Decolar.com é um dos sites para compra de passagem mais populares do Brasil. Além da possibilidade de escolher os voos com melhor preço e horário, o serviço ainda conta com o agendamento de hotéis, pacotes, cruzeiros e até aluguel de carros. Os preços costumam sair em conta, principalmente guiando-se pelas promoções anunciadas por aéreas no próprio site.



Expedia



xpedia
Expedia acaba de chegar ao Brasil e promete mexer com o mercado (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)




 



O Expedia.com.br chega o Brasil com o objetivo de ampliar a concorrência no setor de compra de passagens. Oferecendo destinos para o mundo inteiro, com diversas promoções e pacotes, o site é uma boa pedida para quem não encontrou datas de voos ou preços acessíveis que buscava na concorrência. Oferece aluguel de carros e pacotes em hotéis.



SkyScanner



skyscanner
O Skyscanner funciona como uma espécie de banco de dados (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)



Com uma abordagem diferente, o SkyScanner.com.br faz a busca diretamente nos sites das companhias aéreas e serviços de viagem cadastrados, como um gigantesco banco de dados. Isto garante enorme gama de opções ao comprar o bilhete. Além das passagens, auxilia o usuário na busca por hotéis e aluguel de carros. Outros serviços estão disponíveis, como notícias importantes sobre viagens, promoções por e-mail e um aplicativo para celulares.



Embarcou



embarcou
O Embarcou é uma boa opção para quem quer viajar de ônibus (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)



O site Embarcou.com é a opção certa quem planeja viajar de ônibus. Com cobertura em todos os estados brasileiros, o site é muito prático e oferece formas de pagamento variadas, como boleto bancário e cartões de crédito ou débito. Embora não seja o principal foco, é possível encontrar passagens para outros países da America do Sul, como para a Argentina.



Guichê Virtual



guiche virtual
Guiche Virtual conta com passagens de ônibus para a América do Sul (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)



O GuichêVirtual.com.br é outra opção para quem vai viajar de ônibus e oferece destinos para diversas rodoviárias do Brasil. Com atendimento online e diversas opções de pagamento, o serviço serve como alternativa ao Embarcou. Assim com o concorrente, a página também oferece passagens para alguns países da América do Sul, embora não seja o principal foco.



Costa Cruzeiros



costa cruzeiros
Costa Cruzeiros ajuda a planejar viagens de barco (Reprodução/Henrique Duarte)




 



Com os principais destinos para cruzeiros no mundo todo, incluindo América do Sul, Caribe e África, o CostaCruzeiros.com é perfeito para quem deseja passar suas férias em alto mar. O site ainda oferece excursões para quem gosta de viajar em grupo e conta com informações indispensáveis para os marinheiros de primeira viagem. A página oferece boas promoções, basta escolher seu destino, o porto e o navio de preferência e garantir o seu embarque.



Rail Europe



raileurope
Rail Europe é uma opção para quem quer viajar pela Europa de trem (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)



A Europa é um dos destino mais requisitado pelos viajantes no mundo inteiro e do Brasil. Para aproveitar a experiência de atravessar o continente, a viagem de trem é uma boa opção, tornando possível conhecer países e admirar de perto a paisagem. O RailEurope.com.br oferece a compra de passagens de trem em todo o velho continente, boa chance para aqueles que programam a viagem com antecedência e desejam economizar alguns euros.



Mundi



Mundi (Foto: Reprodução)
Site Mundi compartilha avaliações de turistas. (Foto: Reprodução)


O site Mundi.com.br é uma boa opção para quem busca ajuda no planejamento de viagens. Lá é possível encontrar informações e avaliações de usuários sobre mais de 50 mil destinos, além de indicações de hotéis, e acesso a fotos e mapas. Assim, através do site, o usuário consegue compartilhar opiniões pessoais com a rede disponível, o que ajuda muito na hora de escolher uma hospedaria ou que lugar turístico de seu destino priorizar. Também é possível fazer pesquisas sobre disponibilidade de reservas e preços de passagens e hotéis.



Tem dúvidas sobre comprar em lojas online? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/dicas-de-sites-para-compra-de-passagens-aereas-e-de-onibus-mais-baratas.html

0 comentários:

Postar um comentário