sábado, 14 de setembro de 2013

Conheça sites de karaokês online e aproveite canções gratuitas










Sem nada para fazer no fim de semana? Gosta de cantar mas tem vergonha de subir no palco? É possível se divertir online e de forma gratuita. Para quem quer soltar a voz sozinho ou com os amigos, o TechTudo preparou uma lista com opções de karaokês online. Confira!



Vídeos do YouTube demoram para carregar? Desative o DASH e acelere!



Karaoke (Foto: Divulgação/KaraokeParty)
Divirta-se sem sair de casa com os melhores serviços de karaokê online (Foto: Divulgação/KaraokeParty)


 



KaraokeParty



O KaraokeParty.com é sem dúvidas um dos melhores da categoria. Ele oferece diversão completa nos microfones para profissionais e amadores. No site de karaokê, há usuários de diversas nacionalidades. É possível criar uma conta gratuita e ter acesso a várias músicas atuais e de sucesso, ou optar por canções mais clássicas que nunca saem de moda.



KaraokeParty (Foto: Reprodução)
Transforme-se em uma Estrela no KaraokeParty (Foto: Reprodução)


 



 



Muitas músicas são gratuitas, mas algumas são pagas. Você pode ouvir uma prévia antes de cantar ou adquirir uma faixa. Não é possível, no entanto, pagar para desbloquear canções individualmente. Caso queira novas músicas além das gratuitas, o usuário deve pagar para tornar-se uma "Estrela" e ter acesso ao conteúdo restrito. O valor mensal é de R$ 6,95.



Todas as músicas oferecem a opção de cantar junto com o cantor ou apenas com o instrumental. Os pontos vão sendo contabilizados conforme o usuário atinge as notas certas. No final, o programa dá a pontuação e uma classificação como “amador” ou “estrela do rock”. O site oferece ainda a opção de participar de batalhas em tempo real com outros membros. As maiores pontuações aparecem em uma lista semanal, assim como as melhores batalhas.



Cada usuário tem uma página própria de perfil, onde ficam registradas as suas conquistas. Isto permite interação entre membros, que podem enviar mensagens, combinar batalhas etc.



Há, ainda, aulas de canto grátis, e um quiz, ao estilo SongPop, para adivinhar o nome do artista e da música enquanto ela toca, com usuários que estiverem participando do desafio.



Também é possível gravar o áudio enquanto se canta, disponibilizando sua gravação para votação. E, para quem gosta de dar festas ou mesmo reunir os amigos em casa, a função PartyMode é ideal. Com ela, você transforma o karaokê em um verdadeiro videogame, podendo conectar à televisão e cantar com tela em full-screen, além de ter acesso à todas as músicas do site. Para adquirir a função por um dia, o valor cobrado é de apenas R$2,50.



The Karaoke Channel



No thekaraokechannel.com, é possível baixar músicas de karaokê para o seu computador. Os downloads de faixas estão disponíveis em diversos formatos (wmv, MP3, MP4). O serviço está presente não só na plataforma online, mas também para software desktops e móveis.



The Karaoke Channel (Foto: Reprodução)
Baixe suas músicas de karaok preferidas no The Karaoke Channel (Foto: Reprodução)


 



 



 



O site conta com uma boa variedade de canções, de antigas a atuais. Algumas são grátis, e outras pagas, variando de U$0,99 a U$1,49. O usuário pode optar por cantar acompanhado do vocal ou apenas do instrumental. Apesar de o programa não dar nota pelas músicas cantadas, o usuário pode gravar um vídeo enquanto canta e compartilhar no site para que outros membros possam assistir e classificar, ou, ainda, indicar a música para o “Hall of Fame” (Hall da fama), por melhor desemprenho, mais emocionante ou melhor apresentação.



Você também pode pagar para se tornar um membro do site, tendo acesso à maioria das músicas por um determinado período que vai de dois dias a até um ano de acesso. A plataforma também oferece um canal no YouTube, onde é possível encontrar músicas do site e cantar gratuitamente. Porém nesta opção, a voz de quem está cantando não é processada, diferentemente do download tradicional do site onde a voz do usuário ganha destaque.



SingSnap



Com o SingSnap.com é possível ligar sua webcam e compartilhar gravações ou assistir a outros membros do site cantarem. O serviço tem uma lista de músicas bem atual e muitas são gratuitas. Para ter acesso a algumas, no entanto, é preciso pagar uma mensalidade para tornar-se um membro Gold. Os valores variam de U$18 por um mês e até U$6 mensais para aqueles que optam pelo pacote de dois anos; as músicas não podem ser compradas avulsas.



SingSnap (Foto: Reprodução)
Grave vídeos e compartilhe seu talento no SingSnap (Foto: Reprodução)


 



 



Uma função interessante do site é a opção de criar duetos com vídeos de outros membros. Mas apenas canções específicas estão disponíveis nesta ferramenta. Então, somente alguns vídeos podem ser utilizados. Se você não quiser que outras pessoas utilizem vídeos seus, basta desativar esta opção nas configurações e manter suas gravações privadas no site.



RedKaraoke



RedKaraoke (Foto: Reprodução)
Cante os mais variados estilos no RedKaraoke (Foto: Reprodução)


 



O RedKaraoke.com oferece músicas de vários estilos e países, inclusive do Brasil, com canções que vão de Fernando e Sorocaba a Chico Buarque. Muitas são gratuitas, há um catálogo só de canções "Free" (grátis) e outro de canções pagas, "Gold". Estas podem ser adquiridas também pelo iTunes (Apple), sendo vendidas separadamente da plataforma.



RedKaraoke (Foto: Reprodução)
Cante músicas nacionais e internacionais no RedKaraoke (Foto: Reprodução)


 



As músicas são acompanhadas apenas do instrumental. Algumas têm videoclipe dos cantores ou, ainda, imagens ilustrativas com cenas de casais se abraçando, paisagens; outras têm apenas um fundo de tela. Os inscritos no site podem gravar vídeos com a webcam e compartilhar para que outros possam assistir. Não há votação ou notas, no entanto.



Cantanding



O Cantanding.com é um site que armazena diversos vídeos do YouTube, de diferentes canais, ao estilo karaokê. É o mais simples da categoria. Assim como no canal do "The Karaoke Channel" no YouTube, ele não computadoriza a voz da pessoa que está cantando, e, por isso, não atribui notas. As músicas não trazem a voz do cantor, apenas o instrumental.



Cantanding (Foto: Reprodução)
O Cantanding é divertido e fácil de usar (Foto: Reprodução)


 



No entanto, por utilizar vídeos do YouTube, as canções estão sempre sendo atualizadas. É possível ver as mais “cantadas”. E, para aqueles indecisos, clicando na opção “Random”, o site escolhe uma música de forma aleatória e garante o desafio para quem gosta de cantar.



Gostou? Agora você já pode reunir sua turma e soltar a voz sem precisar sair de casa. Boa diversão!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/conheca-sites-de-karaokes-online-e-aproveite-cancoes-gratuitas.html

0 comentários:

Postar um comentário