quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conheça Sirenomelia, a Síndrome da Sereia

















Durante minhas pesquisas sobre a Sereia de Fiji, tomei conhecimento de uma rara doença, chamada de Sirenomelia ou Síndrome da Sereia.


Conheça Sirenomelia ou Síndrome da Sereia


A sirenomelia é uma deformidade congênita rara em que o portador nasce com os pés e as pernas fundidos, assemelhando-se com a cauda de um peixe, ou de uma sereia se preferir.


Nos casos mais leves da doença, ocorre a fusão da pele dos membros inferiores, podendo haver formação completa das pernas e pés.


Conheça Sirenomelia ou Síndrome da Sereia


Já nos casos mais graves, os membros inferiores ficam extremamente afunilados, provocando a ausência dos pés. Como este distúrbio caracteriza-se, tambem, pelo comprometemento da formação correta dos rins, bexiga e do trato gastrointestinal, ele é quase sempre fatal


Indo contra todas as estatísticas, a americana Tiffany Yorks, que teve suas pernas separadas ainda com 01 ano, é considerada a mais antiga sobrevivente de sirenomelia [Dados de 2005, quando ela tinha 16 anos].


Conheça Sirenomelia ou Síndrome da Sereia


Informações mais atualizada davam conta que Tiffany passou por problemas de saúde devido suas pernas frágeis, mas tudo indica que ainda está viva.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/7fxOCrzbUyI/conheca-sirenomelia-ou-sindrome-da-sereia.html

0 comentários:

Postar um comentário