quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conheça o novo iCloud, também modificado após lançamento do iOS 7










O iCloud, serviço de nuvem da Apple, também está de cara nova com o lançamento do iOS 7. O recurso foi totalmente redesenhado, seguindo a interface mais clean e colorida da recente plataforma móvel da empresa. Saiba o que mudou e entenda melhor a novidade.



Você gostou do sistema iOS 7? Comente no Fórum do TechTudo



Tela principal



Os menus continuam os mesmos, mas com um visual bem diferente. São disponibilizados nove ícones ao todo: Mail, Contatos, Calendário, Notas, Lembretes, Buscar Meu iPhone, Pages, Numbers e Keynote. O plano de fundo agora é azul, com pequenos círculos mais claros, e as fontes brancas e mais finas.



Novo iCloud está seguindo padrão visual do iOS 7 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Novo iCloud está seguindo padrão visual do iOS 7 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


E-mail



O serviço de e-mail no iCloud é identificado pela cor azul. Em um menu na lateral esquerda, o recurso exibe sua lista de pastas, e no trecho cinza aparece o conteúdo selecionado. O espaço retangular branco serve para mostrar as mensagens abertas, já na barra superior, estão opções como buscar, encaminhar, apagar e compor e-mail.



App de e-mail tem visual com tons de azul (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
App de e-mail tem visual com tons de azul (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Contatos



O menu Contatos está bem parecido com o visual do Mail: o azul também aparece como cor de destaque, mas as abas são todas cinzas. Na lateral esquerda, está a opção “Todos os contatos”, que também mostra os grupos disponíveis, e, ao lado, fica a lista das pessoas registradas. Na direita, o usuário visualiza a foto, nome e os outros dados do contato selecionado, além de poder editar essas informações.



É muito fácil ver seus contatos no iCloud (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
É muito fácil ver seus contatos no iCloud (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Notas



O app de Notas segue o padrão antigo: na esquerda é possível ver suas anotações, e na direita é exibida a nota selecionada. No entanto, a interface também foi renovada, com visual colorido, usando desta vez o amarelo, e fontes mais leves. Na parte superior, há opções de criar, apagar ou enviar uma nota.



Notas seguem padrão antigo, mas bem mais suaves (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Notas seguem padrão antigo mas com cor amarela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Lembretes



Marcados em roxo, os Lembretes são aqueles alertas que você deseja receber de algum compromisso, em um determinado horário. No iCloud, no menu lateral em preto, você pode ver as suas marcações do dia e as programadas até o final do ano. Na tela principal, são exibidos os lembretes mais recentes e selecionando a opção “+”, é possível adicionar um novo.



Lembretes são marcados em roxo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Lembretes são marcados em roxo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Calendário



O aplicativo de Calendário funciona como uma planilha de horários do seu dia a dia. Representado pela cor vermelha, o recurso exibe todas as marcações feitas no gadget e funciona de forma bem simples: na barra inferior estão as opções “Dia”, “Semana” e “Mês”, para alternar a visualização. Basta selecionar a data ou horário desejado para inserir um compromisso. Na barra superior, os usuários podem navegar diretamente pelas semanas.



Calendário é uma espécie de planilha de afazeres (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Calendário é uma espécie de planilha para você se organizar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Buscar Meu iPhone



Até o Buscar Meu iPhone está de cara nova. Suas funcionalidades continuam as mesmas: reproduzir som para encontrar o aparelho, bloqueá-lo e visualizar a localização do gadget no mapa. Mas agora, com um menu também mais clean e fontes em verde, todos dispositivos cadastrados na sua conta são exibidos na parte central, de maneira mais organizada.



Até o Buscar Meu iPhone está mudado visualmente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Visual mais organizado no recurso Buscar Meu iPhone (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


iWork



Os programas da suíte iWork, Pages, Numbers e Keynote, são os únicos que não tiveram a sua interface alterada, e que seguem exatamente como antes do lançamento do iOS 7.



iWorks não mudou o visual (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
iWorks não mudou o visual (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/conheca-o-novo-icloud-tambem-modificado-apos-lancamento-do-ios-7.html

0 comentários:

Postar um comentário