quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Xbox 360: como transformar um pendrive em uma unidade de memória










No Xbox 360, além da memória interna, os usuários podem armazenar dados também em unidades de memória móveis do console, como os antigos Memory Cards. E para isso, é possível até transformar um Pendrive comum, com até 32 GB, em um disco de armazenamento. Confira:



Aprenda a transformar um pendrive em uma unidade de memória do Xbox 360 (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)
Aprenda a transformar um pendrive em uma unidade de memória do Xbox 360 (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)


Pré-requisitos



É preciso que o Pendrive escolhido possua pelo menos 1GB de memória e que o console tenha sido atualizado pelo menos uma vez após abril de 2010. Para que o console reconheça o Pendrive, também é necessário que ele seja previamente formatado pelo Windows em FAT32, não servindo formatações feitas em Mac ou Linux.



O Xbox 360 tem um limite máximo de quanto espaço pode ser utilizado no Pendrive. Esse limite é de 16 GB em consoles atualizados depois de abril de 2010 e de 32 GB para aqueles que foram atualizados depois de novembro de 2012. O Pendrive pode ser maior do que esse limite, mas o console apenas utilizará parte dele.



Passo 1 – Conecte o Pendrive na porta USB na frente do Xbox 360.



Passo 3 - Selecione a opção USB Storage Device (Foto: Divulgação)
Selecione a opção USB Storage Device

(Foto: Divulgação)


Passo 2- Pressione o botão Guide (com o logo do Xbox), selecione a opção Settings e então System Settings.



Passo 3 – Selecione a opção Storage e depois USB Storage Device.



Passo 4 – Agora você terá duas opções: Configure Now ou Customise:



Passo 5 – Caso escolha Configure Now, o console irá formatar todos os dados do Pendrive (apagando assim quaisquer dados que estejam nele) e transformá-lo unicamente em uma unidade de memória do Xbox 360, pronta para ser utilizada.



Passo 6 - Em Customise selecione quando quer reservar do Pendrive para o Xbox 360 (Foto: Divulgação)
Em Customise selecione quando quer  reservar

do Pendrive para o Xbox 360 (Foto: Divulgação)


Passo 6 – Caso escolha Customise, o videogame irá separar apenas uma parte desse Pendrive como unidade de memória do Xbox 360. Deslize o marcador sobre a mensagem Reserved Storage para determinar quanto de espaço deseja dedicar para o videogame. Pronto, sua unidade já poderá ser usada dentro dos limites que você tiver estabelecido.



Performance



Após configurar o Pendrive, o Xbox 360 irá testá-lo. Para verificar se ele funciona e se apresenta uma boa velocidade de gravação e leitura. Caso você receba um aviso dizendo “Performance Warning”, significa que a baixa performance do seu Pendrive poderá acarretar em uma queda de qualidade na sua experiência de jogo.



Tire suas dúvidas sobre Xbox 360 no fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/08/xbox-360-como-transformar-um-pendrive-em-uma-unidade-de-memoria.html

0 comentários:

Postar um comentário