quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Saiba o que é e como funciona o WeChat, o aplicativo rival do WhatsApp










O WeChat é um novo aplicativo de troca de mensagens de texto e voz que chegou para concorrer com o WhatsApp. Ele foi lançado pela empresa chinesa Tencent como alternativa ao rival, que começou a cobrar pelos serviços e está disponível para vários sistemas operaçionais móveis, como iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Com mais de 300 milhões de usuários, Wechat quer ganhar o terreno perdido pelo WhatsApp (foto: Divulgação)fCom mais de 300 milhões de usuários, Wechat quer ganhar o terreno perdido pelo WhatsApp (Foto: Divulgação)


Em seu país de origem, o WeChat possui cerca de 230 milhões de usuários, atingindo 300 milhões em todo o mundo. Na China, ele também é usado como forma de pagamento através de parcerias com empresas do ramo de restaurantes como o McDonald's.



Sistema de localização permite encontrar pessoas próximas ao usuário (foto: Divulgação)
Sistema de localização do WeChat permite encontrar pessoas próximas ao usuário (Foto: Divulgação)


O aplicativo possui diversas funções além da troca de mensagens. O app permite, por exemplo, que os usuários descubram e conversem com pessoas que estão por perto por meio de sistema de localização. O WeChat também possui integração com redes sociais como o Facebook, permitindo a inclusão automática de amigos na lista de contatos.



Função "Agitar" permite que usuários de todo o mundo se encontrem (foto: Divulgação)
Função "Agitar" permite que usuários de todo o mundo se encontrem com o WeChat (Foto: Divulgação)


 



 



 



 



O WeChat também suporta chamadas de vídeo em HD. Uma ferramenta curiosa, que pode ser vista como um diferencial é a função “Agitar”. Ela permite que usuários que agitem seus dispositivos ao mesmo tempo sejam redirecionados para um chat para conversarem.



O aplicativo permite a utilização através da web, mas complica um pouco o processo de login. É preciso fazer a leitura de um QR Code no site do WeChat com o aparelho para ter acesso.



O WeChat pode ser baixado de graça no TechTudo Downloads.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/saiba-o-que-e-e-como-funciona-o-wechat-o-aplicativo-rival-do-whatsapp.html

0 comentários:

Postar um comentário