sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O que é e como remover qv06 da página inicial do Chrome e do computador











O qv06 é um malware que muda a página inicial do navegador, no caso o Chrome, para o site qv06.com. Assim, toda vez inicar o browser ou abrir novas abas, a página será redirecionada para o site, que serve de porta de entrada para outros vírus. Muitos usuários têm queda de velocidade de processamento nos computadores e começam a ver pop-ups aleatórios.



Muitas tarefas? Saiba como reduzir e priorizar o número de abas do Chrome



Para evitar problemas maiores, é importante remover o qv06 o mais rápido possível. Veja neste tutorial do TechTudo como remover o malware no navegador Google Chrome.



Qv06.com muda a página inicial do navegador e causa estragos no computador (Foto: (Foto: Reprodução/Internet))
Qv06.com muda a página inicial do navegador e causa estragos no computador (Foto: Reprodução/Internet)


Passo 1. Com o Google Chrome aberto, acesse as configurações, como indica a figura abaixo;



Acesse as configurações do Google Chrome (Foto: Reprodução)
Acesse as configurações do Google Chrome (Foto: Reprodução)


Passo 2. Confira se o malware qv06 possui alguma extensão instalada no Chrome. Para fazer isso, vá até a aba “Extensões”, no menu ao lado esquerdo da tela. Se encontrar algo parecido com qv06, remova clicando na lixeira do lado direito dela;



Passo 3. Em seguida, vá até a seção Inicialização e, do lado da última opção “Abre uma página específica ou um conjunto de páginas”, clique no link em azul “Configurar Páginas”;



Google (Foto: Reprodução)
Acesse a seção de inicialização do Google Chrome (Foto: Reprodução)


Passo 4. Clique no X ao lado da página qv06.com ou com nome semelhante para removê-la. Após feito, clique em OK;



clique no x (Foto: Reprodução)
clique no x (Foto: Reprodução)


Passo 5. Volte às configurações, procure a seção “Pesquisa” e clique no botão “Gerenciar mecanismos de pesquisa”. Ao abrir a janela com os mecanismos de busca, delete o que tiver o nome de qv06 ou semelhante e defina um de sua preferência de busca padrão.



gerenciar mecanismos (Foto: Reprodução)
Gerencie mecanismos no Google Chrome (Foto: Reprodução)


Apesar da faxina no chrome funcionar, é importante checar se o malware não criou outros registros em seu computador ou serviu de porta de entrada para outros problemas. Para isso, entre no “Painel de Controle” e, em seguida, clique em “Adicionar ou Remover Programas”.



Lá, busque por qv06 ou os seguintes nomes: eSave Security Control, Qvo6 toolbar, New Tabs Uninstall, Desk 365, BrowserProtect. Remova todos os que você encontrar no seu PC.



Quer saber qual é o melhor antivírus pago? Veja no Fórum do TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/08/o-que-e-e-como-remover-qv06-da-pagina-inicial-do-chrome-e-do-computador.html

0 comentários:

Postar um comentário