quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Lucius: como jogar o aterrorizante game em que você controla o anticristo










Lucius é um jogo sombrio, tanto pela aparência dos personagens, quanto pelo tema do título. Na pele do anticristo, apresentado como uma criança de apenas seis anos, os jogadores precisarão provocar acidentes que eliminem pessoas próximas sem levantar suspeitas. Confira dicas básicas para mandar bem neste título, exclusivo para PCs,  indicado para os fãs de jogos de terror:



Confira a lista com os melhores games de terror para PCs



Lucius. (Foto: Divulgação)
Lucius. (Foto: Divulgação)


Lembre-se que Lucius é um jogo indicado para maiores de 18 anos por conter fortes cenas de violência, além de diálogos e imagens voltadas para o público adulto.



Movimentos básicos



O jogo utiliza o mecanismo básico de movimentação "WASD" (que usa as respectivas teclas para se locomover). Para correr, os jogadores devem pressionar "Shift". Já os botões do mouse sevem para capturar e utilizar objetos.



Alguns atalhos são oferecidos para acelerar a jogabilidade, oferecendo acesso rápido aos recursos de telecinese, controle da mente, amnésia e combustão. As demais ferramentas fixas disponíveis são: um mapa, uma lanterna, um bloco de notas e um espaço que funciona como inventário. Os interessados em alterar as funções devem ir até o menu, clicar em “Options” e em seguida “Edit Controls”.



O pequeno anticristo deverá executar inúmeros personagens. (Foto: Divulgação)
O pequeno anticristo deverá executar inúmeros personagens. (Foto: Divulgação)


Utilizando os poderes



Os poderes de Lucius são decisivos durante a campanha, oferecendo inúmeros recursos para o protagonista resolver os puzzles que apresentam dificuldades cada vez mais elevadas.



Com a telecinese, o protagonista pode controlar os objetos, usando o poder para mover itens de diferentes tamanhos em distâncias variadas. Outra funcionalidade decisiva é a do controle da mente, utilizada em momentos decisivos para executar ou incriminar outros personagens.



Acessando o mapa



Embora o título explore apenas uma grande mansão, os jogadores levarão um certo tempo para gravar a localização da maioria dos espaços, conseguindo se perder facilmente na busca por alguns objetos. Na configuração normal dos controles é possível acessar o mapa pressionando a tecla M. Utilize o recurso para se movimentar entre os cômodos de maneira eficiente e aprenda a reconhecer os ícones de identificação.



Lucius evoluirá após cada objetivo. (Foto: Divulgação)
Lucius evoluirá após cada objetivo. (Foto: Divulgação)


Ícones da tela de gameplay



Algumas das principais ferramentas de Lucius possuem indicadores na tela de gameplay, apresentadas no canto inferior esquerdo do display. O círculo maior indica a habilidade selecionada, enquanto o menor está relacionado ao nível da habilidade. Um indicador de detecção também é acionado no local. Já a barra registra o nível de energia, que varia consideravelmente conforme a utilização.



Procure os itens espalhados pelo cenário



Embora os primeiros puzzles de Lucius sejam simples, os desafios mais avançados exigem que os usuários explorem o raciocínio para encontrar soluções complexas. Na maioria dos casos os itens espalhados pelo cenários são decisivos, alcançando as mortes necessárias apenas após a combinação de diversos elementos.



Título traz uma mansão com cenários variados. (Foto: Divulgação)
Título traz uma mansão com cenários variados. (Foto: Divulgação)


Entenda como o sistema de puzzles funciona



Lucius é um jogo que traz complexos quebra-cabeças. Embora o título desenvolva missões variadas, todas exploram uma fórmula semelhante. Observe a movimentação das vítimas pelos cenários e descubra o ponto chave da execução.



Os personagens farão movimentos repetitivos até que você descubra a solução. Em algumas situações são oferecidas dicas no bloco de notas, porém, nos últimos desafios, o jogador precisará contar apenas com seus instintos.







Opine no fórum: o que você achou do jogo Lucius?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/08/lucius-como-jogar-o-aterrorizante-game-em-que-voce-controla-o-anticristo.html

0 comentários:

Postar um comentário