sábado, 3 de agosto de 2013

Jornada Mundial da Juventude 2013: EU FUI!









Acredito que todos vocês tenham ouvido falar e visto na televisão sobre a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que aconteceu no Rio de Janeiro do dia 23 de julho até o dia 28 de julho, né?! Eu estava lá!


Pra explicar melhor: a Jornada Mundial da Juventude é um evento da igreja católica que prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. Participo do grupo de jovens da minha comunidade e, assim que recebemos a notícia de que neste ano aconteceria aqui no Brasil, fomos nos apressando pra conseguir participar. Foram meses promovendo algumas coisinhas dentro da igreja para conseguirmos ir.



Em junho, fechamos o transporte, a inscrição (para que ficássemos credenciados e tivéssemos direito a tudo do evento) e até já tínhamos uma casa pra ficar. Até então, o evento aconteceria no Campos Fidei, na cidade de Guaratiba. De última hora, a organização mudou o lugar para a praia de Copacabana. Descobrimos aí que teríamos que dormir em plena areia de sábado pra domingo (isso mesmo, na areia hahahaha). Compramos uns sacos de dormir pra levar e fomos. Estávamos dispostos a isso!


Chegamos no Rio na madrugada do sábado, dia 27, e fomos para a casa para descansar, tomar banho e comer. De lá partimos para o encontro. O ônibus não podia nos deixar diretamente onde ficaríamos, pois estava proibido passar ônibus por lá. E adivinhem? Tivemos que andar bastantãoooo… Pelo menos foi pelo calçadão de Copacabana!



Ao chegarmos até o mais próximo do palco que conseguimos, pegamos um lugarzinho e cobrimos com lonas. Esticamos nossos sacos e colchões em cima e era desse jeito que ficaríamos até o domingo. Ao redor, tinha muita gente! Todos fazendo o mesmo!


Fizemos amizade com pessoas de diversos lugares ao redor do mundo. Ao nosso lado, dormia um grupo de italianos por quem fiquei babando desde quando eles apareceram! Haha! Um deles no final pediu pra tirar uma foto só comigo e trocamos Facebook e Whatsapp (estou conversando com ele direto, hahahahaha).



E enfim, a hora de ver o Papa Francisco. O vi bem de pertinho. Valeu muito a pena. E claro, não deixei de tirar uma foto!



O carinho que as pessoas já têm por ele é incrível… Milhões de pessoas em um lugar só. Estava lotadasso. Dá pra acreditar? Ele é a fofura em pessoa! Passaria por toda a aventura de novo.


E vocês? O que acharam do nosso mais novo Papa? Me contem aqui embaixo <3


Meu twitter é @isrodrigues_, conversem comigo por lá também! Beijinhos.





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/jornada-mundial-da-juventude-2013-eu-fui/

0 comentários:

Postar um comentário