sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Google bloqueia YouTube novamente no Windows Phone; Microsoft rebate










Durou pouco o acordo entre Google e Microsoft para a disponibilização do aplicativo do YouTube no Windows Phone. Nesta sexta-feira (16), a gigante das buscas confirmou, menos de dois dias após o lançamento do app na Windows Phone Store, que solicitou a remoção dele da loja virtual da plataforma.



O app do YouTube no Windows Phone durou pouco: dois dias depois de ir ao ar, Google bloqueia novamente (Foto: Divulgação)
O app do YouTube no Windows Phone durou pouco: dois dias depois de ir ao ar, Google bloqueia novamente (Foto: Divulgação)


Nesta mesma semana, depois de cinco meses fora do ar, o aplicativo do YouTube foi atualizado com as melhorias pedidas pelo Google à Microsoft, responsável pelo desenvolvimento do app oficial (ao contrário do que acontece no Android e no iOS, onde ele é feito pelo próprio Google). Até então, apostava-se que não haveria mais problemas entre as empresas e que os usuários finalmente poderiam acessar e postar na rede de vídeos. Mas tudo mudou depois desta declaração do Google, nesta sexta-feira:



"A Microsoft não fez as atualizações de navegação necessárias para garantir a experiência completa do YouTube, e, ao invés disso, relançou seu aplicativo do YouTube violando os nossos Termos de Serviço. Ele foi desativado. Valorizamos nossos desenvolvedores e pedimos que todos sigam as mesmas regras", disse.



Visivelmente contrariada com a decisão, a Microsoft rebateu as críticas. Em uma enorme nota, ela culpou a "rival" pelos problemas e destacou que "não é possível atender às demandas feitas pelo Google, e ele sabe disso". Ela alega, ainda, a falta de repasse de informações sobre o funcionamento do YouTube no iOS e Android. "Estamos confiantes de que podemos resolver os problemas caso o Google coopere. Caso eles parem de bloquear nosso app, ficaremos muito felizes em trabalhar com eles nisso. O Google também diz que não atuamos de acordo com seus termos, mas o que isso quer dizer é que nosso app não é baseado em HTML5", destacou a Microsoft.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/google-bloqueia-youtube-novamente-no-windows-phone-microsoft-rebate.html

0 comentários:

Postar um comentário