quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Facebook libera ferramenta de embedar posts para todos os usuários










O Facebook liberou nesta quarta-feira (21) a sua ferramenta de embedar posts, função que incorpora publicações da rede social em outros sites, para todos os seus usuários. Os posts incorporados em blogs e sites aparecerão completos com fotos, vídeos, links, textos e hashtags, como os originais. Os leitores podem curtir, comentar e compartilhar como fazem na rede social.



Os códigos de embed estão disponíveis em todos os posts públicos e funcionam tanto para perfis pessoais de Linha do Tempo como para as Páginas de Fãs na rede social. Isso permite, por exemplo, incluir posts de terceiros em uma publicação de um blog, site de notícias e outros.



Já seguiu o @techtudo_oficial no Instagram?



google glass embed (Foto: Reprodução)
Post do TechTudo com código embed no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook TechTudo)


O recurso é semelhante ao usado para redes como YouTube, Twitter e Instagram e foi liberado em primeira mão em julho para apenas algumas redes de notícias e celebridades.



Segundo o Facebook, ainda não é possível personalizar a forma como os posts incorporados são exibidos em uma página. O tamanho da coluna está fixado às mesmas dimensões originais do post, como é mostrado no Facebook. Em caso de textos longos, o post pode ficar "cortado" e será exibida a mensagem "ver mais" com um link para o post completo e original na rede social.



Veja abaixo como fica um post "embedado" do Facebook em uma página:




 




 





0 comentários:

Postar um comentário