sábado, 17 de agosto de 2013

Envie mensagem para várias pessoas no WhatsApp sem revelar destinatários










O Whatsapp permite enviar mensagens para muitas pessoas ao mesmo tempo sem que os destinatários saibam uns dos outros, uma opção semelhante a cópia oculta em e-mails. Chamada de "Transmissão", a função pode enviar mensagens para no máximo cinquenta contatos e é exibida com um símbolo próprio e em caixas de diálogo de cor diferente. 



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Os destinatários responderão individualmente, sem ver os outros contatos que também receberam a mensagem. Além disso, você pode acompanhar a Transmissão como se fosse uma conversa comum, podendo enviar outras mensagens ou incluir outras pessoas. Uma boa opção para quem desejar convidar pessoas para uma festa de forma individual, sem alarde. Aprenda a autilizar este prático recurso com o tutorial que o TechTudo preparou.



WhatsApp cobra US$ 0,99 depois de um ano de uso (Foto: Divulgação)
WhatsApp permite enviar mensagem para vários destinatários sem que eles se vejam (Foto: Divulgação)


 



 



Passo 1. Na janela principal do WhatsApp, onde as conversas estão listadas, aperte o botão físico de seu smartphone e selecione a opção “Transmissão”;



Na janela de conversas de seu WhatsApp, aperte a tecla de "função" do smartphone e selecione “Transmissão” (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Na janela de conversas do WhatsApp aperte o botão físico do smartphone e selecione “Transmissão” (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)


Passo 2. Um rápido assistente deste recurso será aberto, sendo necessário escrever na caixa de texto o número ou o nome dos contatos Whatsapp que receberão a mensagem. Quando terminar de escolher os destinatários da Transmissão, toque em “Avançar”;



Escolha os contatos destinatários da mensagem e pressione "Avançar" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Escolha os contatos destinatários da mensagem e pressione "Avançar" (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 3. Na nova janela, escreva a mensagem que deseja enviar no box na parte superior da tela, é possível incluir anexos (fotos, e oturos) como nas conversas normais e em grupos. Em seguida, pressione o ícone de envio selecionado na imagem abaixo;



Escreva sua mensagem na caixa de texto na parte superior da interface e selecione o botão de envio (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Escreva sua mensagem na caixa de texto na parte superior da interface e selecione o botão de envio (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 4. Uma indicação chamada “Transmissões” passará a ficar visível na janela principal do WhatsApp, como se fosse uma conversa normal, permitindo acessar este recurso de maneira mais prática;



A opção "Transmissões" será exibida entre suas conversas de WhatsApp, permitindo que você acesse mais rapidamente este recurso (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
A opção "Transmissões" será exibida entre suas conversas de WhatsApp, permitindo que você acesse mais rapidamente este recurso (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 5. Clicando em Transmissões, é possível acessar uma lista com todas as transmissões que você fez, e, ainda, selecioná-las e enviar novas mensagens para os mesmos contatos ou acrescentar novos destinatários na próxima mensagem que for enviada;



Clicando sobre "Transmissões" você poderá ver todas mensagens enviadas desta maneira, sendo possível criar novas ou incluir novos contatos em mensagens anteriores (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Clicando sobre "Transmissões" você poderá ver todas mensagens enviadas desta maneira, sendo possível criar novas ou incluir novos contatos em mensagens anteriores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 6. Os contatos que receberem uma mensagem do tipo “Transmissão” irão a ver com um símbolo de um megafone na parte direita e em uma caixa de texto diferente das normalmente exibidas em suas conversas. 



Suas mensagens por Transmissão serão exibidas nas conversas particulares em uma cor diferente e com um símbolo de um megafone no canto direito (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro) (Foto: Suas mensagens por Transmissão serão exibidas nas conversas particulares em uma cor diferente e com um símbolo de um megafone no canto direito (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro))
Transmissão serão exibidas nas conversas particulares em uma cor diferente e com um símbolo de um megafone no canto direito (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)



 



Quer remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp no Android? Saiba como no Fórum do TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/08/envie-mensagem-para-varias-pessoas-no-whatsapp-sem-revelar-destinatarios.html

0 comentários:

Postar um comentário