quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conheça a Squito, a câmera arremessável que captura imagens em 360º










Desenvolvida pelo inventor e design Steve Hollinger e já com duas patentes registradas, a Squito é uma pequena esfera com três câmeras panorâmicas embutidas e uma série de sensores que processam as imagens capturadas.



Do tamanho de uma bola de baseball, a Squito consegue registrar filmes e fotos panorâmicas (Foto: Divulgação/ Serveball)
Do tamanho de uma bola de baseball, a Squito consegue registrar filmes e fotos panorâmicas (Foto: Divulgação)


Com dimensões similares às de uma bola de tênis e o tamanho ideal para ser arremessada, a engenhoca foi criada para fotografar e filmar enquanto estiver no ar, transmitindo os seus dados diretamente para computadores, tablets ou smartphones.



De acordo com as patentes registradas, a Squito funciona capturando múltiplas imagens durante uma trajetória aérea. Após isso, a engenhoca une as imagens em uma só, de forma a gerar uma fotografia panorâmica.



A invenção de Steve reúne as fotografias e vídeos de suas três câmeras, formando imagens panorâmicas (Foto: Divulgação/ Serveball)
A invenção de Steve reúne as fotografias e vídeos de suas três câmeras, formando imagens panorâmicas (Foto: Divulgação)


Em um vídeo publicado no YouTube recentemente pela conta de sua empresa, Serveball, Steve divulgou o mais novo protótipo funcional da Squito, mostrando também como ocorre o processamento das imagens capturadas e algumas das possíveis finalidades para a sua invenção, registrando de momentos de lazer e auxiliando resgastes e o reconhecimento de áreas perigosas ou inacessíveis.



Segundo o Steve sua invenção só foi possível devido aos avanços tecnológicos dos sensores e da microeletrônica. “Com a disponibilidade das câmeras outdoors de alta velocidade mais baratas”, diz o inventor norte-americano, “câmeras arremessáveis baratas estarão finalmente mais acessíveis”.



Via Engadget




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/08/conheca-a-squito-a-camera-arremessavel-que-captura-imagens-em-360o.html

0 comentários:

Postar um comentário