terça-feira, 6 de agosto de 2013

Conheça o projeto que vai instalar a primeira colônia humana em Marte

















O engenheiro holandês Bas Lansdorp, com apoio do nobel de física Cerard’t Hooft, é o criador do projeto Mars One, que tem como principal finalidade, mandar um foda-se pra Terra instalar a primeira colônia humana em Marte.


Conheça o projeto que vai instalar a primeira colônia humana em Marte


Estima-se que em 2023 a primeira tribulação do Mars One embarcará em viagem, só de ida, para Marte. Sua missão, será trabalhar no sistemas de suporte à vida, já que o planeta vermelho é extremamente hostil, com altas temperaturas e carência de oxigênio.


Além da viagem de povoação, o projeto inicial do Mars One terá um programa no estilo reality show e quem não agradar o público vai ser lançado no espaço sem fim . Os custos estão sendo bancados por instituições privadas e venda de produtos relacionados a marca.


A título de curiosidade, com a tecnologia atual e a prevista para os próximos 10 anos, a viagem para Marte terá duração de até 7 meses. Lá os enviados viveram em cápsulas devidamente construídas para suportar o clima do planeta.


Conheça o projeto que vai instalar a primeira colônia humana em Marte


A previsão é que a cada dois anos após a primeira viagem, sejam enviados novos exploradores e suprimentos para auxiliar os que já estavam no Planeta Vermelho.


Desde seu anúncio oficial em maio de 2012, o projeto Mars One tem recebido apoio de diversos cientistas, engenheiros e empresários. Além de inúmeras inscrições de voluntários para a tripulação.



Mesmo só se concretizando em 2023, as etapas de instalação da colônia em Marte já se iniciaram e seguem o seguinte calendário



  • 2013  - Construção de replica da instalação na Terra para treinamento

  • 2014 – Produção de primeiro satélite de comunicação

  • 2015 – Finalização do processo de seleção

  • 2016 – Missão de abastecimento será lançado com 2.500 kg de alimento e uma variante da cápsula SpaceX Dragon.

  • 2018 – Será lançado um veículo de exploração para escolher o local para as instalações.

  • 2012 – Mais 6 cápsulas Dragão serão enviadas juntamento com duas unidades de suporte a vida e unidade extras de alimentos.

  • 2022 – Lançamento da SpaceX Falcon com o primeiro grupo de quatro colonos.

  • 2023 – Primeiros colonos chegam em Marte.

  • 2025 – Um segundo grupo de quatro colonos chega em marte junto com suporte de alimentação.

  • 2033 – A colônia chega ao número de 20 colonos.

  • 2095 – Segunda geração de marcianos declara Marte um planeta independente.


Este será um dos maiores eventos da história humana. Nós estamos falando sobre a criação de um grande espetáculo midiático, muito maior do que os pousos na Lua ou as Olimpíadas. (Bas Lansdorp)


Mesmo recebendo várias críticas da NASA, o projeto Mars One já iniciou seu trabalho e tem mobilizado também outras empresas privadas a investirem no voo espacial. Ao que parece estamos no inicio de uma nova corrida espacial.


Mais informações no site mars-one.com




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/262ZE_DH6AM/mars-one-conheca-mars-one-projeto-que-vai-instalar-a-primeira-colonia-humana-em-marte.html

0 comentários:

Postar um comentário