segunda-feira, 29 de julho de 2013

Travian: saiba como atacar os inimigos e defender as suas aldeias










Em Travian, após ter evoluído as primeiras aldeias, chega um momento em que o jogador deve expandir os seus domínios. Uma forma rápida de conseguir evoluir rapidamente é atacando as aldeias de outros jogadores. Neste tutorial, você irá conferir dicas para realizar ataques bem sucedidos e também como defender sua aldeia.



Aprenda a jogar Travian



Torne-se um dos mestres de Travian (Foto: Divulgação)
Torne-se um dos mestres de Travian (Foto: Divulgação)


Criando seu exército



Um bom exército é essencial em Travian. Seja para proteger a sua capital ou atacar outras, aldeias é preciso ter um bom conhecimento sobre as classes de guerreiros. Em Travian, as tropas são treinadas na academia e convocadas no quartel e cavalaria. Para cada novo tipo de soldado que o jogador deseja adicionar ao exército, será necessário treiná-los primeiro.



As principais tropas andam a cavalo (Foto: Divulgação)
As principais tropas andam a cavalo (Foto: Divulgação)


Já na primeira aldeia, o jogador irá precisar ter um conjunto de prédios construídos, tais como: Quartel, Casa de Ferragens, Academia, Cavalaria e Oficina. O nível de cada prédio vai depender do tipo de tropa que você deseja treinar e convocar, mas o ideal é ter todas as tropas treinadas já na primeira aldeia.



O nome das tropas varia conforme a etnia da aldeia que você escolheu. Mas em geral, eles se subdividem em Infantaria, Cavalaria, Máquinas de Guerra e Tropas de expansão.



Para poder pesquisar e treinar suas tropas, será necessário uma grande quantidade de recursos. Por isso, evolua os campos de produção ao máximo. Principalmente o de cereal, que é a forma de alimento dos soldados. Para que o excedente da produção não se perca, construa no mínimo, dois armazéns e dois celeiros.



Defendendo a Aldeia



Pesquise primeiro as tropas sem cavalos, ou seja, de infantaria. Essas tropas serão utilizadas apenas para defesa. Elas não devem ser utilizadas para atacar outras aldeias, pois elas demoram muito entre a ida e vinda da aldeia inimiga, deixando sua aldeia vulnerável. Aumente os muros até o nível 15, para que eles concedam bônus de defesa.



Unidades sem cavalo são mais indicadas para defendas a aldeia (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
Unidades sem cavalo são mais indicadas para defendas a aldeia (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Já para o ataque, o ideal são tropas da Cavalaria e Máquinas de Guerra. Como em Travian não existe pré-requisito entre as tropas, apenas pré-requisitos de prédios, você não precisa, por exemplo, treinar Batedores para depois treinar Haeduanos. Se você possui muitos recursos, passe logo para a classe mais elevada de soldados a cavalo.



As tropas denominadas Máquinas de Guerra possuem aríetes e catapultas e são utilizadas para destruição. Contudo, se essas tropas estiverem na Aldeia no momento de um ataque inimigo, elas serão muito úteis também na defesa. A defesa não exige comandos algum do jogador, basta criar as tropas e deixá-las na aldeia que elas já farão a segurança do seu patrimônio.



Atacando os inimigos, roubando recursos (Cereal, Madeira, Barro e Ferro)



Atacar inimigos faz parte do jogo e é uma ótima maneira de obter recursos dos “farms” (gíria usada pelos jogadores). Para essa tarefa, o ideal são tropas de Cavalaria. Se possível, utilize as unidades mais elevadas, nos gauleses são os Haeduanos, mas no geral são sempre as tropas a cavalo mais caras. Além de serem mais poderosos, eles conseguem carregar mais itens durante o saque.



Visão geral das tropas em Travian (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
Visão geral das tropas em Travian (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Um adicional para ter ataques mais bem sucedidos é utilizar Aríetes. Esses soldados atacam especificamente os muros das aldeia. Com isso, o bônus de defesa da aldeia inimiga cai, facilitando a invasão dos soldados e o saque de recursos.



O ataque exige conhecimento sobre o inimigo. Não ataque sem motivos, principalmente inimigos desconhecidos. Baseie-se na população e nas alianças para atacar aldeias. Pesquise as alianças antes de atacar, pois uma aldeia com poucos habitantes pode pertencer a uma poderosa sociedade.



Como Atacar uma aldeia inimiga



Passo 1. Selecione alvos próximos a sua aldeia, para isso utilize o menu mapa e vá navegando, clicando com o botão esquerdo e arrastando o mapa.



travian-como-atacar-passo1
Escolha seu alvo no mapa (Foto: Divulgação)



 



Passo 2. Ao escolher a aldeia a ser atacada, clique nela e escolha a opção “Enviar Tropas”.



Visualizando a aldeia inimiga (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
Visualizando a aldeia inimiga (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Passo 3. Na janela de enviar tropas, escolha as que possuam cavalos e máquinas de guerra (se houver) e defina o tipo de ataque. Assalto prioriza o saque, enquanto Ataque Normal envolve derrotar as tropas inimigas para só então realizar o saque.



Passo 3. Selecione as unidades para o ataque (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
Selecione as unidades para o ataque (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Passo 4. Acompanhe nos relatórios o resultado dos seus ataques. Na opção relatórios é possível acompanhar diferentes ataques e ver como o exército se comportou na batalha.



Passo 4. Confira nos relatórios o desempenho dos seus ataques (Foto: Reprodução/Dario Coutinho) (Foto: Passo 4. Confira nos relatórios o desempenho dos seus ataques (Foto: Reprodução/Dario Coutinho))
Confira nos relatórios o desempenho dos seus ataques (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)



O que vale mais a pena pra jogos? Montar um PC pra games ou comprar um PS4?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/travian-saiba-como-atacar-os-inimigos-e-defender-suas-aldeias.html

0 comentários:

Postar um comentário