sábado, 13 de julho de 2013

Travian para iniciantes: veja como evoluir sua primeira aldeia










Travian é um jogo de estratégia para PC que roda direto do navegador. Sendo um multiplayer online, o você deve gerir recursos de aldeias de sociedades antigas e interagir com os demais jogadores, seja para atacá-los ou para formar alianças. Pensando no jogador que deseja avançar no jogo, seja apenas para ver sua aldeia crescer e evoluir ou para montar um império, o TechTudo preparou um tutorial especial com dicas para você ficar preparado para seus primeiros dias em Travian.



Travian, tela principal da primeria Aldeia (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
Travian, tela principal da primeria Aldeia (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


A primeira aldeia deve ser como uma fazenda



Na primeira aldeia, sempre colocamos grandes expectativas. Queremos que ela tenha uma produção grande e também que tenha um grande Exército. Infelizmente, não dá pra fazer tudo de uma única vez. E como em Travian as coisas demoram um pouco para acontecer, se o jogador for focar em ter um exército forte logo no começo, terá grandes problemas para fazer a aldeia evoluir, por falta principalmente de alimentos (cereal).



Primeira aldeia deve ter armazéns e esconderijos evoluídos (Foto: Reprodução/Dario Coutinho
Primeira aldeia deve ter armazéns e esconderijos evoluídos (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Nos primeiros dias é preciso ter muito cereal excedente para que as construções não parem por falta de alimento para os trabalhadores. Para isso, evolua os campos de Cereal até o nível 4 enquanto os outros campos estão no nível 1 ou 2.



O cálculo para cereal livre é um pouco complicado e nesses primeiros dias, não se deve arriscar perder tempo, esperando receber cereal livre enquanto a proteção de iniciante é desperdiçada. aproveite a proteção para elevar os campos de cereal ao máximo que puder. Quando tiver uma quantidade razoável de cereal livre (por volta de 20) você já pode redistribuir os recursos e aumentar os outros campo.



Compra as missões dadas pelo conselheiro (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
O conselheiro (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Siga o conselheiro



Em Travian, um conselheiro sempre dá algumas missões para o jogador concluir e assim ganhar recompensas, que podem ser coletadas a qualquer momento. A Dica é evitar receber recompensas quando seu armazém e celeiro estiverem cheios, pois assim, todo o excedente será desperdiçado.



Construa Esconderijos



Passada a proteção inicial para jogador novato, sua aldeia já estará visível para todos os jogadores. Com isso, atacantes já podem atacar e arrancar recursos de você. Se você tiver seguido todas as recomendações do Conselheiro provavelmente terá muros no nível 10.



Entretanto, apenas muros e alguns soldados não garantem uma boa proteção e se o servidor no qual você estiver jogando já tiver muito dias, jogadores com aldeia gigantes já estão a espreita prontos para atacar. Uma forma de salvar uma parte de seus recursos é escondê-los em esconderijos. Você pode até construir mais de um, mas deixe o Armazém bem evoluído para que os atacantes pensem que você não possui esconderijos.



Evolua os esconderijos e se possível tenha mais de um (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
Evolua os esconderijos e se possível tenha mais de um (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Seu Herói é um recurso importante



O Herói é o personagem mais importante em Travian. Responsável por se aventurar mundo a fora explorando novos lugares, ele é a representação do jogador no universo de Travian. O Herói também é uma importante fonte de recursos para o jogo.



O herói também tem bônus de produção (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
O herói também tem bônus de produção (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Caso você inicie em um servidor novo, demorará bastante para evoluir a aldeia, utilize a produção extra do herói para avançar mais rápido. Você pode escolher entre dividir a produção ou focar em um recurso específico, como por exemplo, Cereal (este faz muito falta no início do jogo). Não utilize o herói em batalhas, marque a opção “Herói se esconderá quando esta aldeia for atacada”, pois ressuscitar o herói exige uma grande quantidade de recursos e demora cerca de cinco horas.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/travian-para-iniciantes-veja-como-evoluir-sua-primeira-aldeia.html

0 comentários:

Postar um comentário